sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Copa do Mundo - Grupo G



Salve Salve nerds!

Os compromissos do nosso estagiário não param, precisamos abrir uma licitação para que este post saísse, mas atrasou e ficou superfaturado, digo, tivemos problemas rotineiros. Sem mais licitações, falemos do grupo G, composto por Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos. A favoritíssima é a seleção alemã, que tem a sua base feita no próprio país e dominou a última Champions League com uma decisão entre Dortmund e Bayern. Para o segundo lugar provavelmente teremos Portugal, pois na fase que Cristiano Ronaldo está fica complicado não acreditar nisso. Gana corre por fora e tenta mostrar a sua qualidade, como fez em 2010, quando chegou nas quartas de final. Quem veio a passeio e vai andar muuuito pelo Brasil, 14 mil quilômetros, são os Estados Unidos, que tem a pior equipe do grupo e não batem de frente com os adversários qualificados que encontrarão. Seguimos com a análise individual das seleções:

Alemanha:


Os germânicos tem um elenco fortíssimo, até por isso citaremos os destaques por posição. O goleiro indiscutivelmente é Neuer, um paredão, que saiu do Schalke 04 para o Bayern e também na sua seleção vai muito bem. Na defesa deveremos ter Hummels, Lahm, Mertesacker e Boateng, todos bem rodados e Lahm inclusive é o capitão da equipe. O meio de campo é o setor com maior qualidade desta equipe, portanto fica complicado não citar esses craques. Podemos ter Bender, Khedira, Ozil, Muller, Reus, Kroos, Gotze, todos de alto padrão e que conseguem manter um esquema tático muito bem armado por Joachim Low.
No ataque poderemos ter o novato Schurrle, do Chelsea, que poderá acompanhar o experientíssimo Klose, que é o maior artilheiro da seleção alemã, ao lado de Gerd Muller e quer tomar o posto de Ronaldo como maior artilheiro das Copas do Mundo.

Portugal:


Os gajos vem mais do que empolgados para esta Copa do Mundo. Passaram sufoco nas eliminatórias, necessitando da repescagem, mas Cristiano Ronaldo decidiu nas duas partidas contra a Suécia, mandando Ibrahimovic para casa e carimbando o passaporte português para o Brasil. No gol luso, Rui Patrício vem se mantendo titular no lugar de Eduardo, a zaga com Pepe e Ricardo Carvalho, tendo nas laterais Bruno Alves e João Pereira, além de Fábio Coentrão, o multifunções português. No meio os destaques são Raul Meireles, João Moutinho, Miguel Veloso e Paulo Machado. O ataque poderosíssimo contando com Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo, Nani, Postiga, Quaresma e Hugo Almeida.
É uma formação experiente e que já disputou ao menos uma Copa do Mundo em sua maioria, o que dá um bom crédito para que a classificação da primeira fase aconteça sem muitos imprevistos. 

Gana:



Não encontramos muito sobre a seleção ganesa, mas já podemos apontar os destaques deste selecionado africano. Temos o irmão Boateng ganês, que inclusive enfrentará de novo o irmão alemão. Vale lembrar também de Asamoah Gyan, o maior jogador da equipe nos últimos tempos, que protagonizou aquele pênalti perdido em 2010 contra o Uruguai, que os levaria a semi-final da Copa. No meio outros bons jogadores, como Essien, do Chelsea, Muntari, do Milan e Asamoah da Juventus. É um time rápido, como a maioria dos times africanos, além de ter grande qualidade com a bola nos pés, sem se afobar tanto na correria. Não sabemos se o comportamento e desempenho serão iguais a 2010, mas se tem uma seleção que pode surpreender no grupo esta é Gana.

Estados Unidos:


Os americanos chegam quase a passeio aqui no Brasil. Inclusive fizeram uma pré-temporada de 10 dias no CT do São Paulo para adaptação ao clima e ao país. A parte engraçada é que os jogos dos Estados Unidos serão no norte e no nordeste brasileiro, então São Paulo não está próxima de um clima parecido. Falando dos jogadores, temos o goleiro Howard, do Everton da Inglaterra, Donovan, ídolo local sem muita moral com o treinador Klinsmann e Altidore, o atacante solitário americano. Não há aquela qualidade ao time americano, que com uma liga ainda em crescimento não compete de perto com os grandes do futebol. O planejamento para o futuro é grande, mas no presente a realidade é dura.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...