quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

F1 2014



Salve Salve nerds!

A temporada 2014 da Fórmula 1 só se inicia em março, mas, porém, contudo, entretanto, todavia, os pilotos de quase todas as equipes estão definidos, o que já nos permite tentar prever como será o futuro das equipes. Confira no replay:

Red Bull:


A grande novidade da atual campeã de pilotos e construtores é a aposentadoria de Mark Webber e o anúncio de seu substituto, Daniel Ricciardo. O jovem piloto, Ricciardo, veio da STR, como já é de praxe no time do touro vermelho. Se destacou mais do que o companheiro Vergne e assim ganha uma chance de ouro, além de ser parceiro de Vettel, o multicampeão.
O carro deverá se manter ao menos entre os melhores, pois os trabalhos de Adrian Newey e sua equipe não deverão decepcionar, mesmo com os rumores de o motor Mercedes estar melhor que o Renault esta temporada. Torçamos para que em 2014 realmente tenhamos equipes mais ao nível da Red Bull.


Mercedes:


A Mercedes manteve seus dois pilotos, pensando na boa experiência de 2013, para crescer no próximo. A grande perda foi a saída de Ross Brawn, um dos maiores estrategistas da história da categoria. Mesmo sem o estrategista o time conta com bons profissionais, além de, como citado nos comentários sobre a RBR, o motor Mercedes parece ter recebido uma atenção maior e mais cedo do que os concorrentes, lembrando que este ano os motores são menos potentes e são motores turbo, bem diferentes dos últimos anos.
Vejamos se assim, Lewis, já campeão mundial e Rosberg, correndo pelas beiradas, fazem algo mais e brigam diretamente pelo caneco.


Ferrari:



Os italianos resolveram apostar alto, trocando Felipe Massa por Kimi Raikkonen. Agora a equipe conta com dois campeões mundiais de peso, algo que não acontecia desde 1953 com Ascari e Farina, além de os dois não gostarem muito de serem segundos pilotos e terem forte personalidade. A Ferrari aposta na experiência dos dois e em possíveis melhoras no carro, que ano passado não era aquelas coisas, para voltar a ser campeã mundial. 
Se serão campeões não sabemos, mas será incrível ter dois campeões na equipe mais tradicional da Fórmula 1 e, com toda a polêmica do jogo de equipe, bem existente quando Massa era piloto.


Lotus:



A equipe zueira do twitter não anda muito bem das pernas, dívidas grandes, inclusive com Kimi Raikkonen, que não recebia salários e gratificações, até por isso saiu do time, além da saída de técnicos e pessoal importante na construção dos carros. Para o lugar do finlandês chegou Maldonado, formando uma dupla do barulho e que aprontou altas confusões em 2012. Maldonado, além de seu talento, trás a salvação momentânea para os problemas financeiros, pois os petrodólares do venezuelano abastecem bem o caixa endividado da Lotus.
Grosjean fechou bem o ano, mas não sabemos se o carro continuará bom e se o piloto terá uma boa temporada ao lado de um piloto muito menos gabaritado que Raikkonen, que com certeza fazia o carro melhorar com sua experiência. 


Mclaren:


O time de Ron Dennis chega mais desacreditado do que nunca, além de uma grande surpresa. Poucos esperavam a saída de Pérez da equipe, até porque ele levava um baita patrocínio da telefonia mexicana, mas o pessoal não aguentou o mal desempenho e trouxe o jovem Kevin Magnussen, piloto da academia de pilotos da Mclaren e que foi campeão de uma das categorias de base para a F1. 
Há a esperança no sucesso que ocorreu com Hamilton, mas é muito cedo para dizermos se Kevin tem um talento próximo do outro prata da casa, que hoje está na Mercedes. Do outro lado está o experiente Button, que inclusive lamentamos, pois perdeu seu pai, encontrado morto na França. Infelizmente, o inglês não é o mesmo de outros anos e não conseguiu fazer o carro render e nem chegar a brigar por vitórias. Talvez seja mais um ano sabático, pois a aposta é nos motores Honda, que serão utilizados em 2015 pela equipe, tentando reviver os tempos de Senna.

Force India:



O time de Vijay Mallya se reformulou para 2014. Trocou os dois pilotos, saíram Di Resta e Sutil, para a chegada de Hulkenberg e Pérez. O alemão Hulkenberg já havia corrido pelo time indiano, antes de ir para a Sauber, mas por falta de vagas e dinheiro de patrocinadores, não conseguiu vaga em um time grande. Já Pérez tenta reencontrar o bom desempenho que o fez um piloto revelação na Sauber. 
Este é um time que me chamou a atenção pelas mudanças, podemos ter coisas boas por aí.


Sauber:



A Sauber fez quase uma troca com a Force India, e Sutil apareceu no time de Peter Sauber na troca por Hulkenberg. Quando parecia que a equipe iria falir, aliás, que Gutiérrez sairia, ele renovou contrato e terá mais uma chance. Há pouca esperança no que acontecerá nesse time, pois não são pilotos com grande destaque ou que possam ser uma revelação no ano. Portanto, manter-se no meio da tabela já é um bom lucro para eles.


STR:



A equipe B da Red Bull mudou sua política de contratações, ao invés de chamar alguém de sua base contratou o russo Daniil Kvyat, campeão da GP3 e que abre o mercado russo para a equipe. A Toro Rosso, por si só, não tem grandes objetivos, talvez mais a intenção seja revelar pilotos para a Red Bull, então vejamos se conseguirão.


Williams:


O time de Sir Frank Williams colocou a mão no bolso e resolveu que já era hora de tentar voltar a ser uma equipe grande. A escuderia trouxe Felipe Massa para o lugar de Maldonado, além de o engenheiro do brasileiro, Rob Smedley, também ter sido contratado. A Williams também trocou o motor Renault pelo Mercedes, além de contratar técnicos da Lotus e outras equipes para desenvolver o carro. A grande torcida era para um acerto com Ross Brawn, mas pelo visto não foi acertado e o estrategista não deverá vir.
Talvez esta seja a equipe com a maior expectativa, até porque muitos foram fãs do carro azul e branco campeão mundial várias vezes.

Rapidamente falando das equipes nanicas, a Marussia confirmou Bianchi e Chilton como pilotos e a Caterham deverá anunciar a chegada do mito, fantástico e espetacular piloto Kamui Kobayashi, que volta depois de um ano correndo no turismo pela Ferrari. 

Também foram anunciados os números dos pilotos para 2014, já que foi permitida a escolha deles, de 2 a 99, já que o campeão Vettel fica com o 1. Confira abaixo:




Até mais!

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