terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O Gajo do Mundo



Salve Salve nerds!

Ontem, acompanhamos atentos a toda a celebração da Fifa, que elegeu os melhores treinadores e jogadores do mundo. Aqui nós colocamos o tapete vermelho, a chegada dos astros do mundo da bola, além de no nosso twitter fazermos os comentários "ao vivo" do que acontecia em Zurique.
Começamos aqui com os treinadores, os melhores treinadores do mundo, tanto no feminino quanto no masculino:

Quem levou no feminino foi a treinadora da seleção alemã, Silvia Neid, que levou a seleção germânica ao título da Eurocopa, mesmo com uma equipe jovem e sem tanta confiança.


No masculino quem venceu foi até uma surpresa. Não pelo que conquistou, mas pelas suas conquistas terem acontecido até maio de 2013. Falamos de Jupp Heynckes, que ganhou quase tudo com o Bayern de Munique, mas saiu da equipe após a decisão da Champions League contra o Borussia Dortmund.
O treinador deu um novo ritmo para os bávaros e conseguiu fazer de talentos individuais uma equipe.




Seguindo a premiação, o prêmio Puskas, que elegeu através do voto popular o gol mais bonito de 2013. Concorriam Neymar, por seu gol contra o Japão, Ibrahimovic por sua pintura contra a Inglaterra e Matic, por seu gol pelo Benfica contra o Porto. E quem venceu foi Ibrahimovic, lembrando que o gol do artilheiro acrobático foi marcado em 2012, uma semana depois do anúncio dos concorrentes ao prêmio do ano passado.
Fique com a obra de arte do sueco:




Conforme anunciado pelo próprio rei do futebol, ele foi homenageado pela Fifa e pela France Football por uma injustiça histórica. Em seus gloriosos anos de carreira, como sabemos, Pelé nunca jogou na Europa e o prêmio de melhor jogador do mundo não existia. A premiação existente da Bola de Ouro era apenas para atletas que atuavam na Europa, o que também não ajudou o nosso rei.
Portanto, ontem, esta fatalidade foi corrigida, e Edson Arantes do Nascimento ganhou sua Bola de Ouro, o único prêmio que, segundo ele, faltava ter ganho.



Enfim, a hora que todos esperaram mais de uma hora, a premiação do melhor jogador e jogadora de futebol do mundo. Como sempre, primeiro as damas. Concorreram Marta, Abby Wambach dos Estados Unidos e Nadine Angerer, da Alemanha. Quem desta vez levou pra casa o prêmio foi Angerer, que é goleira da seleção alemã. Além da sua qualidade ela defendeu duas penalidades na decisão da Eurocopa no tempo normal, o que já a qualificou bastante. É a primeira goleira a ser eleita melhor do mundo, mesmo no masculino nunca um goleiro foi eleito o melhor.




E, conforme o esperado, quem venceu e foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo em 2013 foi... Cristiano Ronaldo! O atacante português marcou 69 gols em 59 jogos, classificou Portugal marcando todos os gols da seleção nos dois jogos da repescagem, além de ser artilheiro da Champions League 2012/2013. Com a lesão de Messi e o brilho não tão grande de Ribéry, foi mais do que justa a escolha do gajo, que ainda não sabemos se está ao nível de Lionel Messi em condições normais, porém não deixa de ser gênio.





Antes mesmo de tudo isso, a Fifa anunciou os 11 jogadores que compõe a seleção dos melhores de 2013. Os selecionados estão no esquema 4-3-3.

Goleiro: Neuer (Bayern de Munique)

Zagueiros: Sérgio Ramos (Real Madrid) e Thiago Silva (PSG)

Laterais: Lahm (Bayern de Munique) e Daniel Alves (Barcelona)

Meias: Iniesta e Xavi (Barcelona) e Ribéry (Bayern de Munique)

Atacantes: Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Ibrahimovic (PSG).

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...