terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Super Confronto - Íbis x Tabajara FC



Salve Salve nerds!

No último Super Confronto, Rocky Balboa, depois de apanhar um pouco, venceu Muhammad Ali no décimo segundo round. Grande Rocky!







Hoje, um confronto histórico, uma disputa para saber quem chega ao mais elevado posto que uma equipe pode alcançar, o de pior time do mundo. Trazemos para o campo Tabajara Futebol Clube e o Íbis Sport Club. Vamos para um breve resumo da história destas duas equipes, primeiro com o Íbis.




O Íbis Sport Club foi fundado em 1938, por funcionários da empresa Tecelagem de Seda e Algodão do Pernambuco, que faziam apenas amistosos e partidas de confraternização. Com o crescimento da equipe foi fundado o Íbis, que manteve as cores preto e vermelho e o próprio nome, em referência a íbis sagrada do antigo Egito.
Entre as décadas de 1970 e 1980, a equipe conquistou seus recordes mais conhecidos, além de receber a alcunha de pior time do mundo. Ficou 3 anos e 11 meses sem vencer uma partida, entre 1980 e 1984. entrando para o Guinness Book. Antes desse jejum o clube pernambucano já havia ficando quase 1 ano sem saber o que era vencer, entre 1978 e 1979, foram 19 jogos.
A fama desta equipe é tão grande que mesmo quando fundaram, ano passado, um time de basquete, o time também seguiu a tradição de não vencer partidas. O maior ídolo do Íbis é o conhecido Mauro Shampoo, que com sua cabeleira marcou, segundo relatos, 1 gol em 10 anos atuando pelo time.



Veja agora em vídeo parte da história do Íbis:








O desafiante é outro time que se esforça para ser o pior e povoou a sua televisão com suas derrotas inigualáveis. Esta equipe suntuosa é o Tabajara Futebol Clube, criado pelas Organizações Tabajara, cansadas de somente investir em produtos revolucionários que fazem seus problemas acabarem. Foi fundado em 16 de julho de 1950, o dia em que o Brasil perdeu a Copa do Mundo de 1950 para o Uruguai.
Seu estádio tem capacidade desconhecida e o recorde de público foi de 3 pessoas. O Tabajara foi rebaixado no Campeonato Carioca, Campeonato de rua e até no Campeonato de Futebol de Botão. Já em sua primeira partida perdeu por 38x0 para o São Perebano. O único gol da história da equipe foi feito por um jogador de muletas, que fez o gol e logo após morreu. Sendo assim o dono do time, que iria dar o dinheiro recompensando o jogador pelo gol acabou ficando ele mesmo com a recompensa.
Se você imagina que o Tabajara FC nunca venceu, até porque perdeu do time dos mortos, perdeu do Real Saci e até para o Setenta e Cinco de Piracicaba, com atletas mais velhos que 75 anos de idade.
Os maiores ídolos do aurirroxo e outros destaques desta história futebolística estão abaixo:


Águia - Goleiro cego do time.
Duplex - Jogador que, por seu tamanho, vale por dois.
Pirata
Samambaia
Vaca - Craque do time. Oficialmente saiu do time e foi jogar no Murici.
Pereba
Múmia
Rei Momo (não joga no carnaval)
Zumbi
Vaca Jr.(Um jumento Filho do craque do time, a Vaca)
"Tom Cruise" (com um saco de papel na cabeça)
Kokô (Primo do Kaká)
Marrentinho Carioca (Bussunda) - paródia de Marcelinho Carioca, é autodenominado "craque do time", apesar de nada fazer em campo. Usava o bordão "Fala sério, aí!".
Wantuirson (Beto Silva) - Era o capitão da equipe. Usava o bordão "Ouça a voz da experiência!"
Penico (Reinaldo) - Jogador que nunca entrava em campo.
Ruinzinho - Paródia do jogador Ronaldo.
Ruinzinho Gaúcho - Paródia do jogador Ronaldinho Gaúcho.
Ruinvaldo - Paródia do jogador Rivaldo
Perebovic - Paródia do jogador Dejan Petković
Kiekeylson (Cláudio Manoel) - Jogador polêmico, recentemente ganhou um quadro próprio na temporada de 2009. Usa o bordão "Pô, chincheramente" (tanto em seu quadro, quanto nos jogos do Tabajara), ele comprou o Tabajara.
Presunto - um defunto escolhido para ser o centroavante. Devido ao alto custo da tentativa de contratar Romário, foi escolhido "Presunto", que alegava ser igual a Romário, paradão na área.
Cadeirantinho Gaúcho - Paródia a repercussão dos cadeirantes por causa da novela Viver a Vida.
Ganso - Kiekeylson contratou como a transferência do ano do Tabajara. É um ganso de verdade.
Cristiano Depilaldo - Paródia de Cristiano Ronaldo, é um jogador metrossexual que deixa Kiekeylson enciumado, já que todas as suas marias-chuteiras gostaram mais de Depilaldo do que de Kiekeylson

Veja quem também tentou resgatar o Tabajara das profundezas do futebol brasileiro:






Agora a nossa tabela interativa com o comparativo entre as equipes:



Quem é o pior?


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...