quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

F1 2014 - Carros e Treinos




Salve Salve nerds!

Semana passada, tivemos os primeiros treinos da Fórmula 1, a primeira apresentação dos bólidos para a temporada 2014. Foi um parâmetro das equipes de como se comportarão os carros produzidos e o que necessita ser mudado para que não ocorram problemas já para a estreia em março. Para saber sobre as mudanças aerodinâmicas e dos motores para este ano você pode conferir um guia completo AQUI.
Confira os comentários sobre cada equipe:

Red Bull:


Os touros vermelhos pouco andaram em Jerez. Foram vários problemas nos dois carros da equipe, principalmente o super aquecimento do motor e a falta de refrigeração, fazendo os mecânicos no improviso furarem a carenagem e o fundo do carro para ajudar na ventilação. Por conta disso foi a equipe que menos andou, até a Marussia, que lançou seu carro já no meio dos treinos, andou mais.
O trabalho será intenso no time austríaco, com direito a concentração de Adrian Newey e seus comandados no trabalho de consertar os erros do RB10.




Ferrari:


Com seu belo bico entortado e um fundo preto no carro, a Ferrari fez um bom trabalho nos treinos. Ficou entre os melhores e parece ter se acertado com o motor novo. Deram muitas voltas e não tiveram grandes problemas no carro, o que já conta bastante, pois estabilidade é a palavra definidora desta temporada, ou de começo da temporada. A exigência é grande, por ter dois campeões mundiais e contando com uma queda da Red Bull para o nível das outras ajuda também no campeonato. 



Mercedes:



A Mercedes não inventou tanto quanto outras equipes no design, trazendo o carro mais bonito do grid, no tradicional prata e seus detalhes em azul/verde. Mesmo sem Ross Brawn no time, os engenheiros capricharam e provaram que o motor Mercedes está em melhores condições do que o Renault. Hamilton e Rosberg estão mais do que adaptados ao time, facilitando o trabalho de adaptação ao motor V6 e às mudanças. Podemos apostar na Mercedes mais forte do que ano passado.


Mclaren:


 Um grande enigma para este ano. Na temporada passada o fiasco foi grande, porém, ao menos nos treinos Ron Dennis deve ter ficado esperançoso, pois Kevin Magnussen mal foi anunciado e já fez bons tempos e Jenson Button parece ter acordado. Apostaria na Mclaren correndo por fora, sem tanto potencial mas melhor do que os times médios.


Lotus:

A Lotus deverá ter dificuldades em 2014. O time não participou dos treinos, estava endividada e perdendo funcionários para outras equipes. Com a saída de Raikkonen quem chegou foi Maldonado, com seus petrodólares, mas nada que melhore as condições de pista. Grosjean fechou bem o ano passado, no entanto não se sabe como ficará o nível do carro, se competitivo ou não.

Williams:


A grande surpresa dos treinos livres, que emocionou Frank Williams com certeza. Trazendo o bico gonzo em seu carro e um carro quase todo azul, o time inglês resolveu investir em um piloto, Massa, em engenheiros e técnicos, inclusive Rob Smedley ex-Ferrari, além do motor Mercedes, que está em melhores condições do que o Renault. Os resultados dos treinos foram animadores, principalmente com Felipe Massa, que fez o melhor tempo dos treinos e já se esqueceu da Ferrari. 
Como já é dito no futebol, treino é treino, jogo é jogo, então não podemos dizer que a Williams tem o melhor carro de todos e que Felipe Massa será o campeão, contudo, está infinitamente melhor que aquele carro que se arrastava no ano passado.


Force India:


Outro carro bonito e desta vez com a cor preta predominante, apenas pecando no bico gonzo. Acredito que a Force India deverá continuar no mesmo patamar que esteve em 2013, brigando de vez em quando entre os grandes, mas a maior parte do tempo no grupo do meio, chegando nos pontos. Já utilizava motores Mercedes e continuará a parceria. No quesito pilotos poderá acreditar em melhorias, já que Hulkenberg e Pérez não são pilotos desprezáveis.


Sauber:


A Sauber não deverá fazer uma temporada com algum destaque e não parece ter trabalhado muito no desenvolvimento para este ano, talvez até por falta de verbas. Surge como grande esperança o contratado Adrian Sutil, que talvez leve nas costas o time, pois Gutiérrez cuida mais da parte financeira do que a automobilística.


Toro Rosso:


A Red Bull-B também sofreu para dar umas voltinhas em Jerez. O carro italiano/austríaco também não aguentou o calor, igual o povo de um certo país que conhecemos, dando também poucas voltas até ter problemas e precisar ser levado para os boxes. Em número de voltas superou apenas Marussia e RBR, mal superando nos 3 dias o número de voltas de uma corrida normal. Apesar dos problemas, fica o alento de que a equipe trabalha mais para revelar do que ter resultados expressivos.


Caterham:


O carro mais bonito e charmoso de todos, com direito a bico duplo, um charme nas pistas. Provavelmente não apresentarão surpresas e nem desempenho diferente de seu histórico, o que chega a dar dó do mito, o fantástico Kobayashi, recém contratado da Caterham. 


Marussia:


Lançando o modelo 2014 quase na bacia das almas do treino, a Marussia apostou no branco para a melhora do visual. Nada disso importa, pois eles continuam tendo o pior carro do grid, com previsões nada animadoras de alguma melhora no desempenho.



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...