quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Giro de #NerdSochi



Salve Salve nerds!

Como avisado no twitter, ainda estamos com problemas para realizarmos posts diários e com o conteúdo mais variado e que era apresentado normalmente. No entanto, realmente em breve a situação se normalizará.
Falando dos jogos de inverno, mais um dia de competições na fria cidade russa de Sochi.




 No hóquei feminino, decisão entre grandes rivais, Estados Unidos e Canadá. As americanas abriram o placar no segundo período, as canadenses viraram no terceiro e no mesmo período empate dos Estados Unidos. Com a igualdade no tempo normal, a vitória canadense aconteceu na prorrogação, com o gol que garantiu o ouro ao país da folha vermelha. Final 3 a 2.



No programa livre da patinação feminina, também tivemos as últimas apresentações e valendo medalhas. Para alegria do público, quem ficou com o ouro foi a russa Adelina Sotnikova. A prata ficou com a sul-coreana Yuna Kim e o bronze com Carolina Kostner, da Itália.

Pega essa!!!

Seguimos agora no Esqui Halfpipe feminino, só mulheres hoje. Nesta modalidade que parece o skate vertical, quem levou o ouro para sua nação foi a americana Maddie Bowman, a prata foi conquistada por Marie Martinod, da França e o bronze ficou com Ayana Onozuka, do Japão.

Eu ganhei!?!?
Agora vamos para o curling, um dos melhores esportes destes jogos. Também no feminino, quase uma redundância já, a decisão foi entre Canadá e Suécia. Com o jogo lá e cá, equilibrado, nenhuma das duas equipes conseguia abrir uma vantagem. Apenas no oitavo end as canadenses conseguiram ampliar a vantagem e terminaram a partida com vitória por 6 a 3 e ouro no peito.

High five!
O quadro de medalhas segue com a liderança isolada da Noruega, que acumula 10 ouros, 4 pratas e 7 bronzes. Segundo lugar para os Estados Unidos, 8 ouros, 6 pratas e 11 bronzes e terceiro a Alemanha com 8 ouros, 4 pratas e 4 bronzes.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...