domingo, 2 de março de 2014

Aplicativos Esportivos



Salve Salve nerds!

Começamos mais uma série de postagens, desta vez sobre aplicativos esportivos. Eles, que fazem parte do cotidiano nerd, também o ajudam na hora de praticar esportes de uma maneira mais regular e controlada. Hoje trazemos os principais aplicativos recomendados para você, que corre ou faz caminhadas. Confira no replay:

O primeiro que relataremos é o Nike Running. Este aplicativo produzido pela gigante de produtos esportivos auxilia corredores em suas atividades e treinamentos. Tanto em treinos quanto em provas oficiais o aplicativo funciona e estabelece metas de superação de tempo para distâncias e de circuitos que você percorre frequentemente. É possível, talvez a parte mais interessante para a maioria, compartilhar o desempenho depois de correr, além de poder visualizar o resultado de seus amigos.
Para obter o aplicativo clique AQUI 

Visual bem interessante

Seguimos com o Runtastic, outro aplicativo completo, que é pago e também tem conteúdo voltado para outras atividades esportivas. Mas, no entanto, falaremos do Runtastic em si, o programa que assim como todos os citados aqui, auxilia o corredor a saber quanto falta correr, qual a distância percorrida, o tempo, calorias e etc. Seus amigos podem mandar mensagens de incentivo e acompanhar a sua prática ao vivo, uma coisa que todos nós fazemos, talvez num universo paralelo.
Clique AQUI para baixar e saber mais acerca do aplicativo.



Mais um aplicativo, que custa bem pouco e é exclusivo para iOS. Falamos do Runens, que também segue a linha dos citados anteriormente, porém se diferencia quanto ao fato de mostrar no mapa os corredores, que são diferenciados por cores que significam as distâncias as quais eles estão percorrendo, ou se não estabeleceram uma marca. Há todas aquelas marcações de tempo e distância, além do clima do seu local.
Para saber mais do Runens clique AQUI.



Vamos agora com o Sports Tracker, um dos pioneiros no assunto, já que foi criado em 2004, quando smartphones não eram tanta febre assim. Hoje o aplicativo, que é gratuito, analisa os seus percursos, diz todos os dados aos quais importam, como distância, calorias queimadas e variação de altitude, que pelo entendido é algo importante para corredores. Clicando AQUI você conhece um pouco mais do Sports Tracker e pode baixá-lo.



Outra opção para você se exercitar é o Endomondo, lançado em 2008 e que proporciona todo o aparato de GPS e a interação social que qualquer aplicativo hoje se preocupa em ter. Além do cálculo de distâncias, calorias e tempo, o Endomondo se integra ao seu gerenciador de músicas e a controladores de batimentos cardíacos dependendo do modelo do celular. Há a versão paga e a gratuita que podem ser encontradas AQUI, além de informações extras.




Fechando a lista, citamos também o Runkeeper. Este parece ser o aplicativo favorito da maioria dos corredores, além do Nike Running. Tem toda uma relação com a superação de atletas e pessoas normais que conseguiram ser mais saudáveis através do aplicativo. O próprio site já de cara demonstra esse lado social. O aplicativo em si é como os outros, calcula distâncias, calorias, metas e você pode compartilhar seu desempenho. Clique AQUI para saber mais e baixar o Runkeeper.



Sinceramente, após estas dicas, recomendamos que você experimente estes ou outros aplicativos que não foram citados e assim tire uma conclusão sobre qual o melhor para você.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...