segunda-feira, 31 de março de 2014

Combo de Final de Semana




Salve Salve nerds!

Está no ar mais um... Combo de Final de Semana!!!

Cortamos a fita inaugural do combo com a Fórmula 1. Na segunda prova da temporada, mais uma vez o domínio foi da equipe Mercedes. Porém, ao invés de Nico Rosberg, quem venceu desta vez foi Lewis Hamilton, que dominou de ponta a ponta a prova. Rosberg ficou em segundo e lidera o campeonato, sendo seguido por Vettel, que terminou em terceiro. Felipe Massa não teve o melhor rendimento e terminou em sétimo. Todos os detalhes desta prova podem ser conferidos na Colúnia Esportiva, além do Podcast Brazil With Lasers, também falando desta fatídica corrida.


Seguimos no automobilismo, agora com a Fórmula Indy. Tivemos a abertura da temporada 2014, com prova em São Petersburgo. Largando em terceiro e depois caindo para quinto, Will Power conseguiu se recuperar na prova e ultrapassar seus concorrentes para vencer. No final Hélio Castroneves, então segundo, tentou ultrapassar Power, mas a ponta ficou com o australiano. Em segundo ficou Hunter-Reay, terceiro Castroneves e sexto Toni Kanaan, estreando pela Penske. Como não pudemos assistir a prova, você fica com os detalhes maiores clicando AQUI.



Vamos agora para o tênis, com o Masters 1000 de Miami. A decisão masculina foi entre Novak Djokovic e Rafael Nadal, mas o número 1 do mundo ficou como o segundo neste torneio. Nadal, talvez por jogar em quadra rápida, sentiu e encontrou um adversário especialista. O sérvio Djokovic dominou a partida e venceu por duplo 6/3, sendo que no segundo set ele se poupou e pareceu ter piedade de Nadal, que estava mal em quadra. É o segundo título de Masters 1000 de Djokovic no ano, o segundo nos Estados Unidos. Detalhes do jogo, inclusive com vídeo, AQUI.


Em Uberrrlândia, decisão da Copa das Nações de futsal. Sem Falcão, que brigou com a confederação de futsal, o Brasil havia aberto 2x0 contra os hermanos argentinos. Porém, contudo, entretanto, todavia, a Argentina empatou e fez mais, virou restando 14 segundos para o final da partida. Assim, fica a polêmica com Falcão, que inclusive teve seu nome gritado pelos torcedores no ginásio. Final 3 a 2 e Argentina com o caneco.


Agora sim, você que estava sentindo falta do comentário dos estaduais, vamos aos principais jogos comentados rapidamente, pois são muitos jogos mesmo acontecendo pelo Brasil. Em São Paulo definidos os finalistas, o Santos sofreu, levou a virada e parecia eliminado, mas correu atrás e virou o jogo contra o Penapolense, o mesmo que havia eliminado o São Paulo na quarta. Final 3 a 2 e Santos finalista.
Na outra partida semi-final, o Palmeiras recebeu o Ituano, jogou bem mas não tinha espaço, que era bem ocupado pelo Ituano. No segundo tempo, o time de Itu conseguiu aquele lance que precisava e marcou o gol salvador e da classificação. Final Ituano 1 a 0 Palmeiras.
No Rio de Janeiro também temos os finalistas. Por lá o Flamengo eliminou a Cabofriense vencendo por 3 a 1 e esperou o adversário sair do clássico Vasco e Fluminense. O Vasco surpreendeu e com gol de Edmilson se classificou para a final do carioca contra o Flamengo, algo que não acontecia havia 10 anos!
No Rio Grande do Sul, o GreNal 400 foi o primeiro da decisão do estadual. Na Arena do Grêmio o time da casa começou melhor e com Barcos abriu o placar. Mas, o Internacional tinha um herói em campo, ele, He-Man. Rafael Moura estava inspirado e com dois gols de cabeça virou o jogo para os colorados, deixando o Inter com uma mão na taça.
Ainda no Sul, o Criciúma perdeu para o Figueirense em casa e está fora da decisão após o quadrangular. A segunda vaga ficou com o Joinville, que empatou com o Metropolitano. No Paraná o primeiro finalista foi definido com o empate entre Coritiba e Maringá em 1 a 1. Na primeira partida o placar havia sido 2x1 Maringá, que tira o coxa da final após 4 decisões e títulos seguidos.
Mais relatos de outros jogos você confere no Bola Quadrada:





Os gols em vídeo estão abaixo no Gols da Zueira:


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...