quarta-feira, 12 de março de 2014

Filmes Esportivos - Jamaica Abaixo de Zero



Salve Salve nerds!



Hoje falamos de um filme que virou clássico de tantas vezes que passou na televisão, além de ser divertido e contar uma história de superação no esporte, por mais que o título e a capa não pareçam dizer isso. O filme, em inglês Cool Runnings, foi lançado em 1993 pela Disney, e é baseado na história da equipe de bobsled da Jamaica, que participou dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988, no Canadá. Na história do filme, Irwin Blitzer, ex-competidor que adulterou seu trenó com pesos para vencer e teve que entregar sua medalha de ouro, é procurado por um velocista mal sucedido, Derice Bannock, procura Irwin e assim eles, junto a outros atletas, participam da seletiva para os jogos de inverno e se classificam. Antes, poucos mesmo na Jamaica acreditavam no potencial desse esporte, além do fato de eles precisarem treinar em condições bem diferentes das normais para o bobsled.
Confira o trailer:


)

No Canadá, eles sofrem preconceito e são zombados por formarem uma equipe de bobsled, sendo que são jamaicanos. Mesmo com toda essa problemática, eles não se deixam abalar e surpreendem em uma de suas descidas no gelo. O final, você confere assistindo.
Acerca da história e enredo, não são os melhores e mais bonitos do cinema, porém de maneira bem humorada o lado divertido do esporte, onde participar é maior do que ganhar, torna-se retratado. Nunca uma equipe jamaicana de bobsled havia participado da competição, mas mesmo assim eles estavam lá acreditando em um bom resultado.
Apesar de ser um filme ao estilo sessão da tarde recomendamos para você que está com um tempo de sobra e quer dar algumas risadas e torcer pelo time jamaicano de bobsled.

Não esqueça de votar no Nerd Esporte como melhor blog de esportes no Top Blog 2013! Basta clicar AQUI e votar pelo facebook e por e-mail. Desde já agradecidos!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...