quinta-feira, 24 de abril de 2014

As Copas



Salve Salve nerds!

Hoje falaremos das duas maiores competições continentais do futebol, a Taça Libertadores da América e a Champions League, que tiveram partidas decisivas esta semana.




Começamos pela América do Sul, com os brasileiros dando vexame. Na Colômbia, Ronaldinho Gaúcho foi recebido como herói e tentava levar o Atlético Mineiro a vitória contra o Atlético Nacional de Medellín. O começo foi animador, Ronaldinho parecia à vontade e fazendo belos lances, porém, o ânimo acabou por ali e o Nacional começou a reagir e dominar o jogo. A partir dali, Victor estava se tornando o grande responsável pelo empate, salvando tudo, enquanto a zaga atleticana assistia os adversários passarem. Eis que, aos 46 do segundo tempo, na bacia das almas, Victor não segurou o chutaço de Cárdenas no ângulo e o galo perdeu. Final 1 a 0 e jogo de volta tenso em Belo Horizonte.
O gol:



Em Buenos Aires, o San Lorenzo recebeu o Grêmio. Com a melhor defesa da competição, o tricolor gaúcho segurou os ímpetos dos argentinos durante todo o primeiro tempo, sem dar trabalho ao goleiro Marcelo Grohe e com os zagueiros trabalhando bem. O San Lorenzo chegou pouco e sem eficiência, mesmo empurrado pelo estádio lotado. Na segunda etapa, o Grêmio fez boa jogada com Zé Roberto, porém Ramiro desperdiçou a oportunidade. Logo após, aos 6 minutos, Angél, revelação do clube e que inclusive recebeu a primeira comunhão das mãos do atual Papa Francisco, sendo que joga no time ao qual o Papa torce, marcou o gol milagroso do San Lorenzo.
Já na parte final do segundo tempo um lance capital e que poderá custar caro ao tricolor. Em recuo de bola para o goleiro, que pegou a bola com as mãos, o juiz marcou falta, que no caso é cobrada na área mesmo. Barcos recebeu toque do cobrador e mandou a bola para o Vaticano, quando o gol estava tranquilamente possível de ser feito.Assim, o Grêmio precisa vencer por 2 a 0 o San Lorenzo para se classificar diretamente e por 1 a 0 e ir aos pênaltis.
O gol abençoado:


Agora, rrrrrrroda a vinheta!



Nas semi-finais da glamourosa Champions League, na terça-feira o Atlético de Madrid recebeu o Chelsea e bobeou. O clube espanhol cruzou a bola na área adversária mais de 40 vezes e mesmo assim não conseguiu marcar, o que complica bastante para a volta no Stanford Bridge na partida decisiva.
Agora, falamos da partida de ontem, a que teve gol, entre Real Madrid e Bayern de Munique. O começo de jogo foi ao estilo que Guardiola tirou do Barcelona e colocou agora nos bávaros, com muita posse de bola, 75%  no começo de partida, mas sem chutes a gol. Mesmo com este panorama desfavorável, o Real trabalhou bem no contra-ataque e não demorou para marcar, aos 20 minutos. Em jogada de Cristiano Ronaldo, puxando o contra golpe, toque preciso para Fábio Coentrão receber na entrada da área, avançar e cruzar rasteiro para Benzema, na área tocar para o fundo das redes.
Não muito depois, Cristiano Ronaldo perdeu um gol feito, livre, de frente para o gol, chutando por cima da trave. Tentando reagir, o Bayern esbarrou no nervosismo de Ribéry e Robben, que pouco produziram no ataque e perdiam bolas bobas em suas jogadas. O Real poderia ter matado o jogo, mas Di Maria também perdeu outro gol feito.
Na segunda etapa o Real segurou mais a bola e equilibrou a posse dela com o rival alemão, evitando que o time de Guardiola tomasse o controle do jogo e incomodasse. A reação do Bayern aconteceu apenas no final de jogo, nos últimos 15 minutos, quando Casillas fez um verdadeiro milagre em chute de Gotze e viu os alemães assustarem os defensores e reclamarem de um pênalti que não ocorreu. Final 1 a 0 Real mas nada decidido para o segundo jogo na Alemanha.
O gol de Benzema:


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...