segunda-feira, 14 de abril de 2014

Combo de Final de Semana




Salve Salve nerds!

Está no ar mais um.... COMBO DE FINAL DE SEMANA!!!

Abrimos as portas com a Superliga Masculina de Vôlei, com decisão entre Sesi e Cruzeiro. Jogando em casa, o Cruzeiro não deu muitas oportunidades para o Sesi ficar na frente do placar, apesar do equilíbrio e venceu o primeiro set e o segundo com tranquilidade. No terceiro o drama começou e o Sesi viu o título escapar das mãos. Mesmo errando um pouco na reta final, a vantagem cruzeirense era grande e garantiu mais um título para esta equipe que já venceu tudo no voleibol. Final 3 sets a 0 parciais de 21/19, 21/17 e 21/18.




Seguimos agora para as pistas, com prova da Moto GP, a principal categoria do motociclismo. No GP das Américas, nos Estados Unidos, Marc Márquez manteve a tradição da Honda, que venceu as últimas 8 corridas na terra do Tio Sam e ganhou de ponta a ponta, inclusive tendo feito a pole position. Em segundo terminou Dani Pedrosa e terceiro Andrea Dovizioso. Márquez lidera o campeonato, além de ter vencido as duas corridas disputadas este ano.




Chegou a hora, tratemos dos estaduais e suas decisões. No Rio Grande amado, final GreNal em Caxias do Sul. O Grêmio precisava vencer, mas viu os colorados darem um show e uma aula de futebol. Com gols de D'Alessandro, Alan Patrick e dois de Alex o Inter fechou o caixão gremista. Até o gol de honra dos tricolores foi marcado por um jogador do Internacional, Ernando mandou contra o próprio patrimônio. Final 4x1 e Inter tetracampeão gaúcho.
No Paraná, a decisão interiorana entre Maringá e Londrina foi equilibrada. No tempo normal, o Londrina abriu o placar em bela jogada de Maicon Silva, que avançou do meio campo para a área adversária limpando adversários para marcar o gol. O empate não demorou muito e veio de cabeça, com Cristiano. Durante a partida os dois times buscaram o gol, os maringaenses mais no primeiro tempo e o Londrina no segundo, porém nada de gols e a disputa foi para as penalidades. Nas cobranças, o Maringá perdeu uma e o Londrina não desperdiçou, o que deu o título ao tubarão após 22 anos na fila. Por fim, Londrina campeão e cheio de moral, já que ainda está na disputa pela Copa do Brasil e jogará a série D, assim como o Maringá.
Em Minas Gerais a decisão foi tão sem graça que em nenhum dos jogos saíram gols, portanto com dois resultados iguais o Cruzeiro foi o campeão depois de 3 anos. Seguindo para São Paulo, a segunda partida tão esperada entre Santos e Ituano. O time da baixada começou melhor e encontrou um Ituano bem nervoso e cometendo muitas faltas, parecendo perder o controle diante do adversário tecnicamente superior. Porém, ao longo da partida as forças foram se igualando, até pênalti sobre Cícero. Ele mesmo, o que perdeu na semana anterior uma cobrança, desta vez caprichou e fez o gol que deu sobrevida ao Santos.
No segundo tempo o Ituano criou chances e ao mesmo tempo o goleiro Vagner salvou tudo e mais um pouco dos avanços santistas. Para dramatizar mais, o jogo terminou 1x0 mesmo e a disputa pelo título foi para os pênaltis. Nas cobranças alternadas houve um erro para cada equipe e no mata-mata, na terceira cobrança, Neto cobrou fraco e Vagner defendeu para alegria dos torcedores do Ituano e de muita gente que queria a vitória do pequeno time da grande cidade de Itu.
Subindo mais ainda para o Rio de Janeiro, onde a polêmica reinou e a escrita se manteve. Contra o Vasco, o Flamengo necessitava apenas do empate, o que pareceu amortecer os jogadores durante boa parte do jogo, naquele modo "jogando com o regulamento embaixo do braço". Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, o Vasco foi pra cima e conseguiu a chance de ser campeão em cobrança convertida de pênalti de Douglas. Era o desespero flamenguista, vendo o rival ser campeão carioca após mais de 10 anos e vencer uma decisão contra o mesmo Flamengo após 25 anos. No entanto, na bacia das almas, nos acréscimos, quase no último lance da partida, cabeçada de Wallace, a bola bate na trave e volta para Márcio Araújo mandar pras redes. Seria um lance normal se Márcio Araújo não estivesse impedido, o que gerou toda uma polêmica e reclamações por parte dos vascaínos. Final 1x1 e Flamengo campeão carioca!
Os gols destas partidas estão abaixo, nos Gols da Zueira:




Voltamos para as pistas para falar de Fórmula Indy, com altas confusões no GP de Long Beach. A corrida seguia normal, com liderança de Josef Newgarden, até que Ryan Hunter-Reay colidiu com ele e gerou um acidente que tirou o top 4 da prova. Outros ainda bateram nos carros parados, como o caso de Tony Kanaan. Veja abaixo a baita batida:



Depois da confusão geral, a liderança ficou com Scott Dixon, porém a duas voltas do fim ele necessitou parar nos boxes e a vitória sobrou no colo de Mike Conway. Em segundo ficou Will Power e terceiro Carlos Muñoz. Hélio Castroneves terminou em décimo primeiro. Maiores detalhes da prova você confere AQUI.


Ainda no automobilismo, também houve prova da Stock Car em Santa Cruz do Sul. Em novo formato, a Stock agora tem duas provas seguidamente, as duas com o mesmo número de voltas. Na primeira das corridas quem venceu foi Valdeno Brito, que ousou na estratégia e reabasteceu o carro com menos gasolina do que os concorrentes, o que lhe deu vantagem para ser líder da prova e superar Cacá Bueno na briga. Já na prova 2, quem levou o caneco foi Antonio Pizzonia, que mesmo largando em décimo primeiro superou os adversários e na última curva passou o então líder Sérgio Jimenez, que tinha problemas com a falta de combustível no carro. Em segundo acabou ficando Daniel Serra e em terceiro Jimenez. Valdeno Brito, vencedor da primeira prova, lidera o campeonato ao lado de Sérgio Jimenez. Os detalhes das duas provas você confere AQUI e AQUI.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...