sábado, 5 de abril de 2014

Filmes Esportivos - Fuga Para a Vitória



Salve Salve nerds!




Sábado, você em casa sem tanta coisa para fazer e entediado com os programas que passam na televisão neste horário. Pois trazemos mais um filme para você assistir. Falamos de Fuga Para a Vitória, um filme tão bom que até Pelé estava no elenco. Esta produção foi lançada em 1981 e contava, além do rei do futebol de Sylvester Stallone, não muito depois de fazer Rocky, além de Michael Caine, o ídolo inglês Bobby Moore e direção de John Huston.
Na história, os personagens estão presos em um campo de concentração alemão, durante a Segunda Guerra Mundial. Eis que surge a ideia de treinar os presos para enfrentar uma equipe nazista, provando a superioridade do regime opressor alemão. John Colby (Michael Caine), ex-militar inglês, foi o responsável por treinar e reunir esta equipe dos aliados. O goleiro Robert Hatch (Stallone) era o capitão e além de tentar ser um bom goleiro, pois não servia para outras posições, arquitetou um plano de fuga dos prisioneiros durante o intervalo do jogo. Durante a partida, os dois lados queriam provar sua superioridade, mas os nazistas estavam melhores. No tão planejado intervalo, os presos aliados chegaram a entrar no túnel que haviam construído, mas decidiram voltar e tentar vencer a partida e com a vitória derrotarem moralmente seus opressores. O final fica para vocês assistirem, não vamos dar spoilers.
Vale como curiosidade que Stallone treinou pênaltis com Pelé, que não poupava na força, além de a bola ser de couro, mais dura ainda. O ator acabou quebrando um dedo da mão em uma defesa do chute do rei do futebol.
Abaixo o trailer desta mega produção esportiva do cinema:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...