domingo, 22 de junho de 2014

Colúnia Esportiva 43 - Hoje Não, Hoje Não



Salve Salve Nerds!



Mais uma corrida da Fórmula 1, agora voltando para a Áustria, clássico circuito que reaparece reformado pela Red Bull. Na qualificação, Q1 sem surpresas e Bianchi, Chilton, Kobayashi, Ericsson, Gutierrez e Sutil fora já na primeira parte. Na segunda parte, o Q2, quem bobeou foi Vettel, que não conseguiu uma boa volta e ficou de fora, em décimo terceiro. Junto ao alemão, os que também abandonaram foram Perez, Button, Maldonado, Vergne e Grosjean. Na briga pela pole position, as Mercedes bobearam e deixaram a Williams voltar a fazer dobradinha. Melhor para Felipe Massa, que fez o melhor tempo depois de mais de 5 anos sem tal feito do brasileiro. Em segundo Bottas, terceiro Rosberg, quarto Alonso, quinto Ricciardo, sexto Magnussen, sétimo Kvyat surpreendendo, oitavo Raikkonen, nono Hamilton e décimo Hulkenberg.




Largada boa de Felipe Massa, que mantém a ponta. Bottas foi ultrapassado por Rosberg mas recuperou pouco depois a posição. Hamilton largou incrivelmente bem, pulando para quarto lugar com ultrapassagem sobre Alonso no final da primeira volta. Vettel, com problemas no carro, se arrastava na pista e chegou a atrapalhar ao tomar volta dos adversários. Os 4 líderes, Massa, Bottas, Rosberg e Hamilton se isolaram do restante do grid já com 6 voltas de prova. Na Mercedes, Hamilton encostou em Rosberg na briga pela terceira posição.
Primeiros pits na volta 9 e os carros do meio do grid já foram trocar seus pneus desgastados. As Mercedes pararam antes e a Williams enrolou para parar. Pit stop ruim de Felipe Massa, que voltou atrás de Rosberg e depois foi ultrapassado por Hamilton. Bottas fez o pit e voltou na frente de Hamilton e Massa. Perez liderava, pois não havia parado ainda. Hamilton tentou chegar em Bottas, mas a boa velocidade de reta do carro de Sir Frank não permitia uma aproximação maior do piloto inglês. Brigando pela nona posição, Hulkenberg passou Maldonado, que fazia boa prova. Kvyat teve problemas e sem freios bateu forte, deixando o carro torto. Rosberg cansou de ficar atrás de Perez e foi pra cima dele, o mesmo fez Bottas, que conseguiu também. Hamilton passou o mexicano e Massa não conseguiu, porém Perez foi para os pits e o brasileiro ganhou a posição. 
Em boa briga dos 3 líderes, Bottas tentou ir pra cima de Rosberg e Hamilton atacou na sobra. Massa se distanciou dos 3 ao demorar para passar Perez. Bottas chegava nas retas e Hamilton conseguia encostar nele nas curvas. Não é o dia de Vettel, que bateu em Sutil e precisou trocar o bico. Depois de meia corrida, Vettel abandonou para poupar o carro de eventuais danos. No jogo de equipe, Hulkenberg deixou Perez, companheiro de time, o passar pensando na possível briga do mexicano por posições melhores, já que ele arriscava fazer 1 pit apenas.
Nova rodada de visitas aos boxes, começando por Hamilton, que foi mal com 4 segundos na troca de pneus. Volta seguinte e Rosberg também parou. As Williams pararam de novo depois das Mercedes. Mercedes voltou muito a frente na parada e a Williams abdicou de brigar pela vitória. Massa parou e voltou atrás de Perez, em sexto lugar, já que Alonso era o líder provisório por não ter parado também. Voltas passando e enfim Perez foi para os boxes, na volta 56, deixando Massa livre para tentar chegar no companheiro de equipe Bottas. Brasileiro mais rápido que o parceiro finlandês, mas distância entre os dois era de 3.5 segundos. Fernando Alonso, quinto colocado, vinha chegando próximo de Felipe Massa, até porque tinha pneus mais novos. Voltas finais e poucas brigas acontecendo. Boa ultrapassagem de Sergio Perez sobre Magnussen, ganhando o sexto lugar.
Final de prova! Nico Rosberg vence! Segundo posto para Hamilton, terceiro Bottas, quarto Massa, quinto Alonso, sexto Perez, sétimo Magnussen, oitavo Ricciardo, nono Hulkenberg, décimo Raikkonen. Rosberg segue líder do campeonato, abrindo distância para Hamilton, 29 pontos. 
Próxima prova em Silverstone dia 6 de julho, ainda durante a Copa do Mundo.




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...