sexta-feira, 13 de junho de 2014

Copa do Mundo - Dia 1



Salve Salve Nerds!



Depois do show de abertura da Copa do Mundo, com direito a bola gigante no centro do campo e show de Pitbull com Jeniffer Lopez e Cláudia Leitte, tivemos Copa do Mundo. Antes disso, temos a lembrança da entidade Márcio Canuto, o mito das Copas do Mundo, além do Olodum. A Rede Globo de Televisão não transmitiu direito o paraplégico que todos esperávamos fazer o pontapé inicial da competição, que apareceu rapidamente na cerimônia de abertura.






Falando do jogo, todos cantando o hino depois do corte habitual feito pela organização, assim como na Copa das Confederações. muito legal e de arrepiar. No jogo, Brasil nervosíssimo e não conseguindo impor o seu jogo sobre os croatas, que aproveitavam os espaços das laterais brasileiras. Logo aos 10 minutos, em jogada pelo lado, Olic cruzou rasteiro, a bola bateu no pé do atacante croata e depois em Marcelo, que mandou pro gol, gol contra. 
Foram minutos de maior tensão ainda, com direito a falhas em parte da iluminação do estádio. O Brasil melhorava, mas errava muito ainda, encontrando a Croácia bem postada na defesa. Oscar criou uma das poucas chances, chutando forte no canto para grande defesa do goleiro. Eis que, aos 28 minutos, Neymar, sempre ele, recebeu a bola na intermediária, avançou e chutou rasteiro, parecia um chute sem chances de gol, mas se transformou em um chute sem chances de defesa, no cantinho, fora do alcance do goleiro Pletikosa.
O empate acordou os jogadores e a torcida, que viu novamente a esperança da vitória. A Croácia sofreu o baque, mas se manteve fechada, buscando os contra-golpes. Assim terminou o primeiro tempo. Na segunda etapa, o Brasil não jogou como esperava-se, continuava errando e o esquema com 3 atacantes não funcionava, além de Hulk, Paulinho, Fred e outros estarem abaixo da média em campo. Paulinho e Hulk saíram para a entrada de Bernard e Hernanes, tentando acelerar o jogo. 
Aos 25 minutos, Fred recebeu na área e vendo suas chances de ficar com a bola escaparem, tratou de arrumar um pênalti bem imitado, que foi aceito pelo árbitro. Na cobrança, Neymar chutou, o goleiro espalmou para dentro e a torcida fez a festa de novo. Depois do segundo gol, aí sim o Brasil foi dominante na partida, segurando mais o jogo e não dando espaços aos croatas, que já não atacavam como antes. No final do jogo Oscar fez boa jogada e chutou ao melhor estilo Ronaldo contra a Turquia em 2002, de bico, do jeito que podia chutar, para marcar o terceiro da seleção brasileira. 
Um jogo para alimentar as emoções já de primeira, então vale a pena acompanhar os jogos desta Copa e os do Brasil mais ainda., com os comentários aqui no Nerd Esporte.
Os gols:



Pedimos desculpas pela qualidade do vídeo encontrado, pois a internet no momento não estava colaborando.
Não deixe de participar do nosso sorteio valendo um PES 2014! Clique AQUI para saber como participar!


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...