quarta-feira, 25 de junho de 2014

Copa do Mundo - Dia 13



Salve Salve Nerds!



Última rodada para os integrantes dos grupos C e D, com bons jogos novamente e emoção até o final na briga pela classificação. Confira:





Primeiro jogo que falaremos foi entre Costa Rica e Inglaterra, no Mineirão. A partida foi bem morna e a Costa Rica, a melhor do grupo, só precisou garantir o empate para passar em primeiro lugar com 7 pontos. O time até criou algumas chances, mas a Inglaterra foi melhor e teve mais posse de bola durante o jogo. No entanto, não foi o suficiente para superar o goleiro Navas e sair do Brasil com ao menos uma vitória. Final zero a zero.



Inglaterra empata com a Costa Rica no adeus à Copa por LANCETV






No outro jogo do grupo, Itália e Uruguai protagonizaram um jogo com cara de Libertadores da América. Desde o começo a partida já estava truncada e os dois times não conseguiam espaços para criar. A primeira chance mais clara veio com Pirlo, cobrando falta de longe e direto para o gol de Muslera, que defendeu bem. Assim como contra a Costa Rica, a Itália insistia muito no jogo com Balotelli, que não estava em um bom dia de novo, pois arrumou um cartão amarelo em falta boba. Os italianos conseguiam mais posse de bola, porém o espaço era pouco para jogadas próximas da área uruguaia, possibilitando apenas chutes de longa distância, pouco eficientes.
O Uruguai apareceu com boa jogada entre Suárez e Lodeiro, e o atacante chutou para defesaça de Buffon, que no rebote fez outro milagre no chute de Lodeiro. O time celeste cresceu na partida, conseguindo os espaços e tentando surpreender Buffon, como tentou Cáceres, chutando de longe ao ver Buffon adiantado. Para o segundo tempo, Balotelli saiu para a entrada de Parolo, já que o atacante estava nervoso em campo e já tinha um amarelo. Na área, Cavani e Bonucci disputaram a bola e o uruguaio pediu penalidade, o comentarista da TV disse que foi e os comentaristas do Nerd Esporte que os dois estavam se agarrando e assim não foi pênalti, mas como o juiz disse que não foi a discussão se encerra aqui. Só dava Uruguai na partida, Cristian Rodriguez avançou e chutou em boa posição, mas mandou pra fora. Em tentativa de assassinato, Marchisio chegou muito forte em Arévalo Rios, cartão vermelho direto para o italiano.
Suárez, em boa jogada entre zagueiros, invadiu a área e chegou chutando contra Buffon, que fez outra defesa espetacular. O jogo era todo uruguaio, pressão total e agora com um a mais, porém os italianos tentavam resistir. No ápice da confusão, Suárez e Chiellini se desentenderam, o uruguaio mordeu o ombro do italiano e após isso Chiellini deu uma cotovelada no atacante. O juiz não marcou nada. Logo em seguida, escanteio cobrado e ele, o herói das decisões em 2014, Godín, cabeceou certeiro contra o gol de Buffon e marcou, 1 a 0 Uruguai.
O desespero tomou conta dos italianos, que foram com todos os jogadores ao ataque, tentando um gol milagroso. Com todo esse espaço, Suárez bobeou e gastou uma chance que poderia ter custado caro, ao enrolar em um lance de contra-ataque uruguaio com chance de gol claríssima. No fim, nem os 5 minutos de acréscimos e Buffon indo pra área tentar marcar o gol na cobrança de falta resolveram. Uruguai classificado e Itália fora. Foi a última Copa do Mundo para Buffon e Pirlo, ídolos da esquadra italiana e que deixarão saudades aos fãs do bom futebol.
O gol:



No sufoco, Uruguai vence Itália e se classifica... por LANCETV







No grupo C, jogo entre Grécia e Costa do Marfim e os dois poderiam se garantir na próxima fase caso vencessem e se o Japão não passasse pela Colômbia. Começo de partida e os gregos apareceram com uma atitude diferente das duas últimas partidas, onde jogaram apáticos, desta vez procuraram o gol primeiro que os marfinenses. A Costa do Marfim equilibrou o jogo e avançou principalmente com Yaya Touré na armação, tentando encontrar Drogba e Gervinho na frente. Kone, sentindo a coxa, deixou o time grego antes dos 20 minutos para a entrada de Samaris, que fez companhia a Samaras no setor ofensivo grego.
Mas a bruxa estava solta no campo grego, pois Kanezis, o goleiro, sentiu as costas e precisou ser substituído para a entrada de Glykos. Na primeira chance mais clara, já aos 32 minutos de jogo, ótimo contra golpe grego e Cholevas recebeu ótimo passe entre os zagueiros para chutar a bola no travessão. Em seguida, Karagounis chutou rasteiro e Barry apareceu para evitar o gol. Na saída de bola marfinenses, pressão grega e tomada de bola. Samaras viu Samaris adiantado e tocou a bola para o atacante marcar, 1 a 0. Os africanos tentaram reagir com Yaya Touré, porém depois de driblar dois adversários o chute parou na defesa grega.
Na segunda etapa, gregos voltaram melhores, mas tomaram susto em chute de Gervinho. Christodoulopoulos, que nominho, limpou da defesa marfinense e chutou, a bola passou perto e os gregos quase fizeram assim o segundo gol. O bombardeio continuou com Salpingidis, que isolou um chutaço para defesa incrível de Barry no ângulo. O nervosismo atrapalhava os marfinenses, que colecionavam cartões amarelos em campo. Salpingidis, o pesadelo de Barry, arriscou de novo um chute e dessa vez o travessão salvou o goleiro africano. Christodoulopoulos novamente tentou e a bola passou muito próxima do ângulo, era pressão total grega.
No meio dessa pressão toda, eis que Gervinho recebeu passe de Kalou e lançou Bony, que não perdoou e marcou, 1 a 1. Com este resultado, os africanos se classificavam. Buscando mais energia no ataque, o treinador da Costa do Marfim tirou Drogba e Gervinho. A pressão europeia seguia e os marfinenses se seguravam para manter o empate e assim ficar com a vaga. Porém, contudo, entretanto, todavia, na bacia das almas, eis que...Sio foi marcar Samaras, que chutou a perna do marcador e caiu, de maneira bem simulada. O juiz marcou pênalti e Samaras converteu, para delírio dos companheiros e torcedores presentes. Final 2 a 1 Grécia e seleção classificada para enfrentar a temida Costa Rica.
Os gols:



Com emoção! No último minuto, Grécia vira o... por LANCETV






No outro jogo do grupo, o Japão precisava vencer a boa seleção da Colômbia para se classificar. A impressão inicial era de que os japoneses poderiam dificultar os trabalhos, com boas jogadas e chegadas ao gol. Contrária a este momento bom dos asiáticos na partida, a Colômbia foi para o ataque e conseguiu um pênalti, cometido por Konno em Adrian Ramos. Cuadrado, o Romarinho colombiano, cobrou e converteu a penalidade em gol, 1 a 0. Mesmo com o gol levado, o time japonês quase marcou com Kagawa, que chutou e obrigou Ospina a praticar boa defesa. Honda, cobrando falta, novamente assustou Ospina, mas não marcou. Em cruzamento de Uchida, Okubo tentou fazer um golaço de voleio, mas a bola subiu muito. Ao melhor estilo Van Persie, Okazaki pulou de peixinho no cruzamento de Honda e marcou o gol de empate, 1 a 1.
Cuadrado, o Romarinho colombiano, saiu, mas James Rodriguez entrou para comandar o meio campo da seleção. Aos 10 minutos, Arias tocou para James Rodriguez, que engana a marcação e ao invés de chutar toca para Jackson Martinez completar para as redes, 2 a 1. Precisando virar o placar, o Japão tentou novamente ir para cima do organizado time colombiano. Com espaço, os sul-americanos desperdiçavam chances nos contra golpes, podendo ampliar o placar. De tanto tentar e errar, eis que eles acertaram. Em mais um contra-ataque puxado, Jackson Martinez recebeu, cortou do marcador e chutou tranquilo, no canto, fazendo 3 a 1. Para fazer história, Mondragon entrou em campo no lugar do goleiro titular colombiano, Ospina. Mondragon entrou em campo e se tornou o jogador mais velho a atuar em uma Copa do Mundo, com 43 anos e 3 dias contra os 42 de Roger Milla em 1994, Copa que Mondragon disputou inclusive.
E ainda houve tempo para mais um gol colombiano. James Rodriguez recebeu lançamento, driblou o zagueiro no gingado e chutou por cobertura sobre o goleiro, um golaço. Final 4 a 1 e a Colômbia agora tem uma parada dura contra o Uruguai na próxima fase.
Os gols:



De goleada! Colômbia derrota o Japão e está 100... por LANCETV


Mondragon fazendo história aos 43 anos!






Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...