sexta-feira, 27 de junho de 2014

Copa do Mundo - Dia 15



Salve Salve Nerds!



Metade da Copa do Mundo e trazemos como foi o final de primeira fase para os grupos G e H. Veja abaixo:




No jogo valendo a liderança do grupo G, Estados Unidos e Alemanha fizeram uma partida mais morna do que as que fizeram anteriormente no grupo. Os alemães começaram em cima e marcando bem adiantados, porém tinham um adversário recuado e que apostava apenas nos contra golpes como forma de jogo. As jogadas alemãs sempre chegavam nas laterais, onde cruzamentos de todos os tipos tentavam enganar a defesa americana, que tinha vários jogadores para cortar a bola. O time americano chutou a gol, mas também não era de perto, apenas de longe, pois se eles jogavam recuados, os alemães voltavam rápido para a defesa se fosse necessário.
O lance perigoso da primeira etapa foi o choque do juiz com Jones, dos Estados Unidos, que evitou uma possível chegada do jogador americano no ataque. Na primeira oportunidade clara de gol alemã, Ozil fez grande jogada e chutou, mas Howard defendeu. No segundo tempo, Klose entrou para tentar passar Ronaldo na artilharia das Copas, no lugar de Podolski. A Alemanha seguiu apertando e tocando bola na frente da área. Em um desses lances, cabeceio de Mertesacker defendido por Howard, que voltou para Thomas Muller chutar rasteiro, forte, no canto sem chances para o goleiro, 1 a 0. Muller chega a 4 gols na Copa de 2014 e a 9 tentos anotados nas suas duas participações na competição.
Depois do gol o jogo ficou mais cadenciado, os alemães seguiam tocando a bola e segurando a vantagem que tinham, sem preocupações maiores. A equipe americana acordou apenas nos acréscimos, em chute travado por Lahm e em cabeçada de Dempsey, porém pouquíssimo para ganhar o jogo. Final 1 a 0.
O gol:



Alemanha vence EUA e os dois se classificam... por LANCETV








Precisando golear Gana, ou torcer por uma vitória e uma goleada alemã contra os Estados Unidos, é que Portugal jogou em Brasília. Do lado africano confusão devido a premiação da equipe, que chegou ontem para os atletas e causou brigas entre Muntari e Boateng contra membros da comissão técnica da seleção. Os dois foram afastados e não jogaram contra Portugal. Falando agora do jogo, começou com Portugal melhor, porém sem atitude, tudo caía nas costas de Cristiano Ronaldo, que não parece na sua melhor condição física. O gajo até chegou próximo de marcar em cruzamento que foi direto pro gol e bateu na trave ganesa. Dauda, goleiro ganês, parecia despreocupado na partida, tanto que dominou uma bola de peito fora da área e saiu jogando. Em nova tentativa, Cristiano Ronaldo cobrou falta bem e o goleiro Dauda defendeu. Apesar da condição física, Cristiano tentou muito marcar, de cabeça foi certeiro, mas o arqueiro ganês salvou. De tanto insistir, no escanteio cobrado por Veloso, Boye, de Gana, cabeceou certeiro para marcar um gol contra, 1 a 0 Portugal. Gana avançou mais ao ataque, com jogadas concentradas em Asamoah Gyan, que inclusive reclamou de pênalti em um lance. Segundo tempo e Gana apertou mais a marcação em cima de Portugal, conseguindo criar mais jogadas na frente. Aos 11 minutos o resultado, Asamoah Gyan cabeceou e tirou do goleiro Beto, 1 a 1. Logo depois, Gyan fez a jogada e cruzou para Warris chegar e cabecear pra fora, quase a virada ganesa.
Com o empate ganês, os africanos, se vencessem a partida, passariam de fase e Portugal precisava fazer 5 a 1 para se classificar. E Gana chegava mais, Asamoah, não o Gyan, quase marcou em chute de longe. O time lusitano foi pra cima de maneira meio desorganizada, colocando mais dois atacantes para tentar colocar mais perigo aos ataques. Em uma jogada bem estranha, o goleiro Dauda foi rebater a bola que estava na área, porém rebateu para frente e serviu Cristiano Ronaldo, que precisou apenas chutar para marcar, 2 a 1. Dauda se redimiu depois, defendendo ótimo chute do gajo. Varela também tentou, mas parou no goleiro. E assim terminou o jogo, 2 a 1 Portugal e ambas as seleções eliminadas da Copa do Mundo.
Os gols:



Portugal vence Gana com gol de CR7, mas fica de... por LANCETV









Na Arena da Baixada, Rússia, em casa, recebeu a Argélia buscando a segunda vaga no grupo H. Os russos começaram melhor, pressionando mais os argelinos, que parecia apáticos, bem diferentes das duas partidas que fizeram anteriormente. A estratégia russa funcionou rápido, aos 5 minutos Kombarov chegou pela lateral e cruzou para Kokorin cabecear certeiro, 1 a 0. Shatov estava brigando pela bola e chegou correndo, no embalo só parou pendurando-se no banco de reservas russo, bem do jeito russo mesmo, rs. A Argélia começou a ter mais espaço diante da acomodação russa depois do gol, proporcionando avanços laterais. No jogo morno, Shatov chutou e a bola passou realmente perto da trave, mas nada de gol. Em escanteio para a Argélia, Slimani cabeceou e obrigou Akinfeev a fazer uma bela defesa, porém o juiz marcou impedimento do jogador depois do lance ocorrer. O mesmo Slimani foi agarrado pela camisa na área, porém o juiz não enxergou o lance e o pênalti não foi marcado. Slimani, o personagem argelino da partida, cabeceou novamente e parou no goleiro russo. No minuto final da primeira etapa, Kerzhakov quase ampliou, driblou dois zagueiros mas parou no goleiro argelino.
A segunda etapa começou com o goleiro M'Bolhi fazendo um milagre. Na tabela entre Samedov e Kokorin o atacante recebeu e viu o arqueiro argelino fazer grande defesa no chute dele. Segurando o jogo, a Rússia tomou um banho de água congelada depois da falta cobrada por Brahimi, com Akinfeev caçando borboletas e a bola chegando em Slimani, ele, que marcou o gol, 1 a 1. Denisov tentou passar por M'Bolhi e no lado oposto Djabou não marcou contra Akinfeev, que se recompôs depois do gol levado. Kherzakov fez boa tabela com Kokorin, avançou na área e chutou, obrigando o goleiro argelino a fazer boa defesa. Feghouli, o camisa 10 argelino, fez boa jogada e avançou na área, pedalou, gingou mas demorou para chutar e finalizou em cima de Akinfeev.
Os russos estavam nervosos em campo, com direito a reversão na cobrança de lateral, algo raro. Chegavam ao ataque, no entanto erravam muito no último passe, na definição das jogadas. A Argélia só esperou o tempo para o jogo terminar, o tempo suficiente para se classificar e passar de fase pela primeira vez em uma Copa do Mundo. Final 1 a 1 e muita festa argelina em campo e nas arquibancadas. A Argélia agora encara a Alemanha na próxima fase, jogo complicadíssimo.
Os gols:



Histórico! Argélia empata e vai às oitavas pela... por LANCETV


Festa pela primeira vez que a Argélia passa de fase na Copa











Na Arena Corinthians, Bélgica e Coréia do Sul fizeram um bom jogo, com coreanos ainda buscando uma vaga no mata-mata. O jogo começou disputado, com coreanos e belgas querendo jogar, mas sem criar chances mais claras. Apenas aos 25 minutos uma chance maior, e que chance. No bate rebate da disputa de bola na área coreana, Mirallas divide com o zagueiro coreano e a bola fica com Mertens, cara a cara com o goleiro, mas o meia chutou muito mal e pra fora. A resposta coreana foi impressionante, com um chute de longe de Yueng, obrigando Courtois a fazer boa defesa. No escanteio seguinte, cabeçada de Heung Min, que passou pelo goleiro belga e foi salva de entrar pelo zagueiro em cima da linha.
Mertens quase se redimiu do gol perdido, cobrou falta e o goleiro Gyu espalmou para fora. Para ajudar a Coréia, Defour fez falta violenta e foi expulso. Com a expulsão, o treinador coreano colocou mais um atacante na segunda etapa, tentando aproveitar o espaço a mais. A substituição deu resultado, com os coreanos fazendo pressão na defesa belga e mais próximos do gol. Heung Min, quase como Cristiano Ronaldo no jogo português, cruzou e a bola enganou o goleiro Courtois, batendo na trave e assustando a Bélgica.
A Bélgica, melhor tecnicamente, foi pra cima mesmo com um a menos. A equipe avançou, porém não chegou a assustar e incomodar a defesa coreana. No entanto, em um detalhe, o jogo se decidiu. Origi chutou de longe e o goleiro Gyu espalmou pra frente, uma lambança, que sobrou nos pés de Vertonghen, que não perdoou, 1 a 0. Depois do gol , o golpe sentido pelos coreanos, que não conseguiram reagir e ficaram com a derrota e a eliminação. Agora a Bélgica encara os Estados Unidos.
O gol:



100%! Bélgica derrota Coreia do Sul e só tem... por LANCETV



Amanhã teremos post especial sobre a primeira fase e a volta dos nossos comentaristas profetas.




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...