domingo, 29 de junho de 2014

Copa do Mundo - Dia 17



Salve Salve Nerds!



Começo de oitavas de final da Copa das Copas e muita emoção. Duas partidas entre sul-americanos que fizeram história. Confira, no replay:



Muita expectativa quanto a esta partida, já que o Brasil não apresentou um futebol tão convincente nesta Copa, enquanto o Chile parecia em um melhor momento, depois de passar no grupo vencendo a Espanha. A nossa seleção começou melhor, jogando em cima e não dando espaço para os contra golpes chilenos e o toque de bola rápido dos atacantes. O Chile seguia recuado, via o Brasil ocupar espaços e tentar chegar para chutar, porém as finalizações vieram apenas de longe. Na cobrança de escanteio, Thiago Silva desviou para o outro zagueiro, David Luiz, atrapalhar o jogador chileno e ele mandar a bola pro fundo do gol, 1 a 0. Seguíamos melhores, mesmo sem aquele futebol envolvente, porém sem ameaças dos adversários. O perigo era maior pois os laterais avançavam muito e outros jogadores precisavam chegar para tirar a bola dos chilenos. Em bobeada impressionante de Hulk, recuando a bola muito fraco para trás, Vargas interceptou e tocou para Sanchez chutar da entrada da área, 1 a 1. O Brasil quase virou com Neymar cabeceando e Fred, que chutou muito mal quando a bola sobrou pra ele de cara para o gol. Na segunda etapa, logo aos 5 minutos, Hulk recebeu bom lançamento, dominou de braço, segundo o juiz e marcou o gol, que pelo domínio duvidoso foi anulado. Abrimos um parentese especial com relação ao árbitro, que estava em uma péssima atuação, marcando qualquer contato entre os jogadores e deixando de marcar contatos maiores e faltas claras. 
Felipão tirou Fred e colocou Jô para tentar resolver o problema dos gols, porém não via que o meio campo é que estava perdido, não o ataque. Aranguiz tentou estragar a festa brasileira, mas Júlio Cesar defendeu. Em lance que poderia custar caro, Jô perdeu um gol depois de ótimo lançamento de Hulk, pois perdeu o tempo da bola e chutou o ar. Hulk parecia um dos únicos em campo que estavam atuando bem, muito diferente do primeiro tempo, onde errou no gol sofrido pelo Brasil. O atacante tentou dois chutes e parou em Bravo, o goleiro que fez grandes defesas na partida. Os 90 minutos não foram suficientes, pedindo a prorrogação, que teve a seleção canarinho melhor durante todo o tempo, mas pecando no último passe, o time estava nervoso e não produzia o suficiente. Tivemos algumas chances brasileiras, com Hulk desafiando novamente Bravo inclusive, mas o grande susto foi no último lance do segundo tempo, quando Pinilla chutou a bola na trave e quase matou todos do coração. 
Nos pênaltis, David Luiz cobrou e converteu. Júlio Cesar pulou bem e defendeu a cobrança de Pinilla. Na segunda rodada, Willian tirou do goleiro, porém mandou pra fora e Alexis Sánchez parou em Júlio Cesar. Marcelo cobrou na terceira rodada e converteu, enquanto Aranguiz também marcou, deixando o arqueiro brasileiro parado. Hulk começou a quarta rodada e cobrou muito mal, no meio, nas pernas de Bravo. Díaz converteu e empatou a série em 2 a 2. Na última cobrança brasileira, Neymar não desperdiçou e marcou. A última cobrança chilena tinha Jara contra Júlio Cesar, que pulou errado e viu a bola bater na trave, para classificar no sufoco a nossa seleção, 3 a 2. Final incrível, quase morremos do coração mas o Brasil segue vivo na Copa das Copas.
Os gols e pênaltis:



Que sufoco! Julio Cesar brilha e Brasil vence... por LANCETV



A bola que não entrou





No segundo confronto entre sul-americanos, o Maracanã recebeu Colômbia e Uruguai. O time celeste tentava superar a perda de Suárez, suspenso, enquanto a Colômbia queria manter o bom desempenho dos 3 jogos da fase de grupos. A partida começou disputada e pegada, porém com impressionante posse de bola colombiana, que chegou a 71%. A seleção de Valderrama avançava bastante com Cuadrado, que distribuía o jogo da equipe e buscava os laterais e James Rodriguez, o 10 colombiano. Os uruguaios estavam fechados em campo, tendo que apelar para os chutões como forma de tirar a bola da defesa. A marcação era forte em Cavani, o centro-avante celeste, que pouco conseguia jogar. Eis que, no bate rebate na intermediária, um jogador colombiano cabeceou a bola para James Rodriguez, que dominou no peito e mandou de primeira, no ar, um chute sem chances de defesa para Muslera, que golaço, 1 a 0. 
O time celeste acordou após o gol, chegando mais e conseguindo colocar a bola para Cavani, que inclusive cobrou falta perto do gol. Ospina, muito seguro no gol colombiano, fez bela defesa no chute de González e que Cavani, impedido, atrapalhou a visão do arqueiro. No segundo tempo, o Uruguai começou melhor, conseguindo chegar a linha de fundo e criando o que pouco fez na etapa anterior. Quando conseguiu sair do aperto, a Colômbia avançou bem com Armero, que viu os companheiros na segunda trave, cruzou precisamente e Cuadrado desviou para o meio, onde James Rodriguez, novo artilheiro da Copa, completou para o gol, 2 a 0. Após o segundo tento marcado, os colombianos seguraram mais o jogo, tocando a bola e fazendo a alegria da torcida, que voltou a gritar "olé", mesmo quando a bola retornava até o goleiro Ospina. Rodríguez tentou diminuir o sofrimento uruguaio com forte chute de longe, que Ospina salvou. Na melhor chance uruguaia da partida, Máxi Rodriguez recebeu, ficou na diagonal cara a cara com o goleiro e acabou chutando em cima dele. Cavani tentou chutando rasteiro, Ospina pegou no canto, não era o dia da Celeste, que viveu o seu próprio Maracanazo. Final 2 a 0 e os colombianos agora tem o time da casa pela frente, um jogaço que promete.
Os gols:



James faz dois, é artilheiro e Colômbia elimina... por LANCETV



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...