segunda-feira, 16 de junho de 2014

Copa do Mundo - Dia 4




Salve Salve Nerds!

Quarto dia de Copa do Mundo e aqui no Nerd Esporte você não perde os detalhes dos 3 jogos que tivemos no domingo.



Jogo sem muitas expectativas entre Suíça e Equador, mas na Copa das Copas não tem jogo chato, como veremos a seguir. No Mané Garrincha, agora acertei o estádio, o jogo começou parado e com suíços e equatorianos se estudando. Depois da tensão inicial, o Equador mostrou que não daria moleza, chegando com perigo e principalmente nas bolas paradas. A Suíça acordou e foi pra cima, barrada apenas pelo bom posicionamento da zaga, que cortou chute de Stocker. Xhaka arriscou de longe para os europeus, mas a bola não assustou o goleiro Domínguez.
Meio de tempo com jogo aberto, jogadas boas do Equador paradas pelos erros no último passe e os avanços suíços chutando de muito longe e fraco. Aos 21 minutos mais uma bola parada, especialidade da Copa do Mundo, cobrança de Ayoví e cabeceio sozinho de Enner Valencia no meio dos gigantes suíços, 1 a 0. Com o gol a Suíça se encolheu e viu o time teoricamente pior conseguir criar mais jogadas e chegar mais próximo do segundo gol do que os adversários de empatar. A Suíça chegou com Behrami de cabeça mas Domínguez salvou no gol equatoriano.
Com mais espaço, a Suíça chegou mais e parou também no inspirado goleiro do Equador, que impediu um placar igualado novamente. Na segunda parte do jogo, Mehmedi entrou e deu conta do recado. Aos 2 minutos, o jogador recebeu bom cruzamento e cabeceou livre para empatar a partida, 1 a 1. No minuto seguinte quase saiu a virada em forte chute de Inler, que passou perto do gol. O ataque equatoriano até chegou, mas isoladamente, pois o time não conseguiu mais ter o domínio da posse de bola, que era muito mais dos suíços.
Aos 20 minutos enfim uma chance mais clara na partida, com Montero em jogada individual e defesaça do goleiro Benaglio. Quatro minutos depois um lance duvidoso, Rodriguez passou para Mehmedi, que fez corta luz e Drmic recebeu e marcou o gol. No entanto, o árbitro marcou impedimento dizendo que Mehmedi tocou na bola e participou da jogada estando impedido, portanto gol anulado. Logo após, Shaqiri tentou dar outra resposta mas o chute passou pela rede do lado de fora. Anote aí, aos 29 minutos Seferovic entrou no lugar de Drmic na Suíça. O Equador acordou e conseguiu arrumar algumas faltas que geraram perigo para o goleiro Benaglio, mas nada que criasse uma pressão maior, jogo morno no momento e que caminhava para o empate, seria o primeiro da competição.
Na bacia das almas, no último minuto de partida, aos 47, o Equador teve grande chance, o atacante Arroyo estava livre na área, mas com extremo preciosismo quis driblar mais um zagueiro e perdeu a bola. No contra golpe eis que a Suíça arma bem a jogada com Behrami, que no meio do caminho sofreu a falta mas continuou a jogada. Ele toca para Rodriguez, que avança pela lateral e cruza rasteiro para Seferovic, aquele que entrou e avisamos, marcar e salvar a Suíça do primeiro empate da Copa. Final 2 a 1.
Os gols:


[FULL HD] Switzerland vs Ecuador 2-1 ~ All... por Hadota14




No segundo jogo do dia, a França jogou contra a modesta seleção de Honduras no Beira-Rio. Antes do jogo, os hinos foram esquecidos em algum problema técnico e não foram exibidos. O começo de partida foi com um medo francês de ser mais uma vítima da zebra que pegou o Uruguai. Honduras jogava com vontade, vontade de mais até, muitas faltas cometidas. A torcida, ao lado dos mais fracos e oprimidos, chegou a gritar "olé" na troca de passes de Honduras, que conseguia até avançar ao ataque.
Depois desse ímpeto hondurenho inicial, a França começou a tomar conta do jogo, com Benzema já cabeceando cruzamento para fora e o time francês ocupando o campo de ataque. Aos 15 minutos, Matuidi deu o primeiro susto no goleiro Valladares, que defendeu chute do atacante e a bola tocou no travessão antes de sair para escanteio. Com mais pressão, outra bola na trave sete minutos depois, quando Cabaye cruzou para Benzema carimbar.
Jogando sempre sem tirar o pé nas divididas, Honduras quase arrumou uma confusão grande na partida. Palacios dividiu forte com Pogba e os dois se estranharam, ganhando ambos cartão amarelo. Depois da confusão, a França seguiu melhor e criando chances. Aos 42 minutos, novo encontro entre Pogba e Palacios, desta vez com total sucesso para o francês, que viu o adversário ser expulso e um pênalti ser marcado para a França. Benzema não desperdiçou e abriu o placar, 1 a 0 França. Ainda no primeiro tempo Valladares salvou Honduras defendendo cobrança de falta de Valbuena.
Na segunda etapa, em 2 minutos a primeira vez que a bola com chip e a tecnologia com câmeras para saber se a bola atravessou a linha do gol foram enfim utilizadas para algo importante. Benzema chutou, a bola bateu na trave, não entrou e voltou para o lado da outra trave, onde Valladares bobeou e mandou a bola para dentro do gol, gerando a polêmica de se a bola havia entrado ou não. Com o recurso, foi confirmado o gol contra, 2 a 0 França. Sete minutos depois, Benzema novamente desafiou Valladares com um chute, mas o hondurenho salvou.
A pressão francesa seguiu, a defesa hondurenha não tinha descanso. Matuidi recebeu passe em ótima posição e perdeu o gol, com direito a bola tocando na rede pelo lado de fora. Em falta violenta sofrida por Valbuena, o mesmo cobrou e tocou para Matuidi, a bola rebateu na barreira e sobrou para Benzema marcar mais um em forte chute, 3 a 0 França. No quarto final de jogo, a França ainda teve outras chances, mas administrou o resultado construído e assim garante a liderança no grupo.




Os gols sem hino:


Sem hino e com tecnologia, França vence Honduras por LANCETV




Sete da noite, o jogo que todos esperávamos, a estreia da seleção que está no nosso coração, ela, Bósnia-Herzegovina. A estreia era difícil, jogo contra a Argentina, desafio de encarar Lionel Messi e companhia, logo na primeira Copa do Mundo disputada pelos dragões dos balcãs. O começo de jogo foi o pior possível para os 4 milhões de bósnios, logo no primeiro lance mais perigoso, o zagueiro Kolasinac marcou contra depois de cabeçada de Rojas, um banho de água fria. Depois do gol, os jogadores sentiram o baque e um grande público argentino já imaginava uma partida fácil e tranquila. 
Quando imaginava-se uma Argentina jogando pra cima e querendo o segundo gol, pouco fez e não precisou de muito também para segurar os bósnios, que pareciam mais do que nervosos para organizar jogadas. A torcida chegou a entoar cantos de apoio para a seleção dos balcãs, porém o efeito pouco foi sentido e os avanços ao ataque eram sempre falhos. Mascherano chutou de longe e testou Begovic e o primeiro ataque mais forte bósnio foi na cabeçada de Lulic salva por Romero. 
A segunda etapa começou com a entrada de Gago e Higuaín nos lugares de Campagnaro e Maxi Rodriguez. Seguindo o que prevaleceu na primeira etapa, o jogo foi marcado por tentativas frustradas da Bósnia ao ataque e avanços argentinos parados pela defesa bem postada. Aos 19 minutos, o segundo banho de água fria. Messi resolveu acordar e em jogada individual chutou da entrada da área no canto, sem chances para Begovic, 2 a 0. Era o fim, a esperança de vitória se esvaia ao ver o gol do craque argentino diante do Maracanã azulado e lotado de argentinos. 
A Argentina novamente esboçou fazer o 3 a 0, ampliar a vitória, porém quando pouco esperava-se da Bósnia, Ibisevic fez história. O atacante fez grande jogada e chutou a bola no meio das pernas do goleiro Romero, golaço, o primeiro gol desta sofrida nação na história das Copas do Mundo. O final de partida ganhou um ânimo maior, porém a Bósnia pecou no nervosismo quando teve chances de gol maiores. Final 2 a 1 Argentina e agora a Bósnia precisa vencer Nigéria e Irã no grupo para se classificar. 
Os gols:



Argentina vs Bosnia&Herzegovina 2:1 all Goals... por ntpflora


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...