quinta-feira, 19 de junho de 2014

Copa do Mundo - Dia 7



Salve Salve Nerds!

Primeira semana da Copa das Copas terminada, continuando o começo da segunda rodada de jogos nos grupos.


O primeiro jogo resgatou o espírito desta Copa do Mundo, muitos gols e emoção. Holanda e Austrália fizeram uma partida inesperada no Beira-Rio, mas muito boa. O começo teve a Austrália apertando a defesa adversária, que ao contrário do que fez diante dos espanhóis, não avançou na marcação por pressão. Os jogadores holandeses estavam pouco inspirados e a torcida, além de apoiar a equipe mais fraca tecnicamente, se irritou com os erros da laranja mecânica. Robben era quem tentava chamar a responsabilidade nas suas arrancadas.
Em um jogo morno, eis que na arrancada, Robben deixou Wilkinson para trás, avançou até entrar na área e tocar tirando do goleiro, 1 a 0 Holanda aos 19 minutos. No lance depois, uma resposta rápida australiana. Com lançamento perfeito de Mcgowan para Cahill, que de primeira chutou na entrada da área e marcou um golaço, 1 a 1. A virada quase veio tão rápida quanto o gol do empate, mas Bresciano isolou uma sobra de bola e o gol não veio. O zagueiro holandês Indi acabou batendo a cabeça no gramado depois de disputa aérea pela bola, o jogador desmaiou e precisou ser atendido fora de campo.
Se o jogo tinha emoção, na segunda etapa as duas seleções não decepcionaram. Bozanic avançou e tentou cruzar de dentro da área a bola para o companheiro, mas acabou batendo na mão do zagueiro Janmaat, pênalti. Na cobrança, Jedinak não desperdiçou e mandou a bola para as redes, 2 a 1 Austrália. Se quando os australianos marcaram, a resposta veio rápida, o mesmo aconteceu agora com a Holanda.
Três minutos depois, Van Persie recebeu livre, na medida quando a defesa australiana fazia uma linha de impedimento e chutou forte sem chances para defesa do goleiro, 2 a 2 e novo empate. Se imaginávamos que a Austrália estava abatida pelo gol tomado, nos enganamos, o time da Oceania fazia uma incrível partida e quase empatou com Leckie depois do jogador tentar marcar de peito. O troco chegou no lance seguinte, com Depay recebendo na intermediária, 34 metros do gol, chutando no cantinho, fora do alcance do goleiro australiano, mais uma virada no placar, 3 a 2 Holanda.
Depois da virada, aos 23 minutos ainda, a Austrália sentiu enfim o gol tomado e não conseguiu mostrar perigo para a defesa holandesa. O time europeu também não correu muito atrás de ampliar o placar, tirando Van Persie da partida inclusive. Final 3 a 2, Holanda classificada e Austrália eliminada apesar do ótimo futebol apresentado nas suas duas partidas.
Os gols:



Jogo emocionante: Holanda vira sobre Austrália... por LANCETV






Segundo jogo do dia, jogo valendo tudo para a Espanha contra o embalado Chile, que tinha o apoio da maioria no estádio. Já na primeira oportunidade chilena, Vargas chutou, a bola desviou e assustou Casillas, passando próxima da trave. As duas equipes conseguiam chegar ao campo de ataque, porém os espanhóis sofriam com a marcação forte feita pelos chilenos, que jogavam como se fosse a última partida de suas vidas. Já melhor em campo, o Chile tratou de começar os trabalhos, em bela jogada do ataque entre Aranguiz e Vargas, o ex-atacante do Grêmio limpou a defesa e marcou, 1 a 0, para delírio de brasileiros e chilenos.
Mesmo levando o gol, a Espanha seguia no seu famoso jogo Tik-Taka, com seus toques de bola sendo vaiados pela torcida chilena e que não davam resultados muito positivos até então. Em uma das poucas chances na partida, Diego Costa recebeu próximo ao gol e chutou com a bola batendo na rede pelo lado de fora. Quando tinha a bola no ataque o time espanhol, além de ter a marcação cerrada, encontrava dificuldades até para dominar a bola, muitos erros bobos de domínio. O jogo estava meio calmo, parado, até que em cobrança de falta de Sanchez, o goleiro Casillas rebateu a bola para frente e na sobra ela ficou com Aranguiz, que fuzilou o gol, sem chances de defesa do espanhol, 2 a 0. Depois do gol, no finalzinho do primeiro tempo, os torcedores já davam gritos de "eliminado" para os jogadores espanhóis.
Na segunda etapa, os espanhóis voltaram mais acordados, já conseguindo de cara um escanteio e a presença mais tempo no campo de ataque. Em uma das melhores chances, cruzamento de bicicleta de Diego Costa na área e a bola sobrou para Busquets, que quis chutar de primeira mas mandou uma bela canelada de frente para o gol. A Espanha seguia nos toques imprecisos de bola e Vicente del Bosque trocou Diego Costa por Fernando Torres, aliás, Copa para ser esquecida por Diego. Em nova jogada rápida do ataque chileno, chute de Mena que virou cruzamento e chegou do outro lado para Isla, de carrinho, perder ótima chance. Vargas em seguida perdeu outra oportunidade cabeceando cruzamento para fora. Passados dos 30 minutos, o goleiro Bravo, especulado inclusive no Barcelona, começou a mostrar seu cartão de visitas. Em chute de Cazorla o goleiro chileno precisou se esticar para salvar. Pouco depois, Iniesta chutou no ângulo, um chutaço, mas Bravo estava lá para salvar.
Para fechar a partida com chave de ouro, Valdívia entrou no lugar de Vargas no Chile. Aos 42 minutos, já na bacia das almas, no desespero, Cazorla cobrou falta no canto e Bravo novamente trabalhou. O juiz, não se sabe de onde, tirou 6 minutos de acréscimos, mais 6 minutos de agonia espanhola diante da festa chilena. Antes de mostramos os gols, veja abaixo como ficou a página da Wikipedia da seleção chilena:




Agora sim, os gols:



Chile vence e elimina Espanha no Maracanã... por LANCETV



Fechando a conta, última partida do dia entre Camarões e Croácia, diretamente interessando ao Brasil. A partida começou com Camarões chegando mais, porém faltando a última conclusão, vale lembrar que Eto'o ficou no banco, poderia ter ajudado no ataque. Jogo nervoso desde o começo, Mandzukic e Mbia já se desentenderam antes de cobrança de falta. Quando Camarões estava até melhor e pressionando mais, a Croácia foi atrás do prejuízo. Em cruzamento, a bola ficou com Perisic, que serviu Olic, que passou por trás do zagueiro e mandou pro fundo das redes, 1 a 0. Empolgada com o gol, a Croácia quase ampliou com Perisic, que cabeceou e Itandje salvou.
A resposta camaronesa não acontecia, as tentativas que ocorriam eram pouco efetivas, muitos chutes sem direção do ataque. Os africanos voltaram a ter espaço para jogar, enquanto os croatas se contentavam com o resultado positivo. Mas aí, Song resolveu acabar com as esperanças camaronesas de vitória na partida, depois de dar um soco nas costas de Mandzukic, cartão vermelho para ele. No segundo tempo, mal tivemos o começo e Itandje saiu errado com a bola, ela sobrou com Perisic, que arrancou da intermediária para chutar e marcar o gol, 2 a 0.
Logo após, Mandzukic recebeu ótimo passe do brasileiro naturalizado croata Sammir, mas na hora de chutar, cara a cara com Itandje, perdeu um gol feito. Em uma das poucas chances dos africanos, Nounkeu chutou e a bola passou perto do gol, nada muito perigoso. No entanto, o domínio era total da Croácia, que mantinha a maior posse de bola e tinha espaço para jogar, até por ter um jogador a mais em campo. Aos 16 minutos, Mandzukic foi mais alto que a defesa e cabeceou para fazer 3 a 0 Croácia. A seleção do leste europeu novamente se contentou com o bom resultado, dando espaço para avanços de Camarões, que não tinha qualidade suficiente para assustar e arriscava os chutes de fora da área.
Em outro ataque croata, Kovacic serviu Eduardo da Silva, o outro brasileiro naturalizado, que chutou e Itandje defendeu, porém no rebote Mandzukic não desperdiçou e marcou o segundo dele no jogo, o quarto da partida. Na pressão croata, eis que Camarões apareceu e quase fez o tento de honra com Moukandjo, que recebeu a bola após boa jogada de Salli e chutou pra lua. Fominha, Rebic avançou e tinha espaço para tocar a bola ao companheiro livre na área, mas preferiu chutar e não obteve sucesso. No último lance de impacto, Webo cabeceou livre e obrigou Pletikosa a fazer uma defesaça com a bola batendo depois na trave, antes de sair. Final 4 a 0 e Croácia decidindo a vaga na próxima fase com o México e Camarões eliminado da Copa das Copas.
Os gols:



Com dois de Mandzukic, Croácia goleia Camarões por LANCETV



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...