sábado, 21 de junho de 2014

Copa do Mundo - Dia 9



Salve Salve Nerds!





Nono dia de Copa do Mundo e não cansamos de dizer que essa é a Copa das Copas, justificados é claro pelas partidas que temos presenciado. Confira o que tivemos ontem:




Na Arena Pernambuco, Itália e Costa Rica fizeram o duelo pela liderança do grupo, uma partida que prometia, já que a seleção tetracampeã e que havia vencido os ingleses vinha empolgada e encontrou uma seleção surpresa e que derrotou o Uruguai com propriedade. No começo de partida, a Costa Rica mostrou que continuaria sua boa atuação, pressionando na marcação adiantada e quase fazendo o primeiro gol em cabeçada de Borges. O jogo italiano se concentrou muito nos lançamentos forçados para Balotelli, que sozinho não conseguia fazer o papel de pivô e servir os companheiros no ataque. Os lançamentos continuavam a ser feitos para o super Mario, que era bem marcado pela defesa costarriquenha. A equipe da América Central segurava os ímpetos italianos e mostrava que não era apenas uma zebra, era um realidade dura de encarar.
Em um lance de gênio, Pirlo lançou Balotelli, que tentou encobrir o goleiro Navas, mas acabou tirando muito a bola no chute, seria um golaço. Em seguida, o atacante italiano mandou de longe o chute e Navas trabalhou bem. Mostrando que iria dar trabalho, a Costa Rica respondeu com Bolaños, que chutou de longe e obrigou Buffon a se esticar para salvar o gol. E era só o time caribenho na partida, no escanteio Duarte quase encobriu Buffon ao cabecear na saída errada do goleiro. Logo depois, um lance polêmico e que o juiz errou, em avanço de Campbell, o jogador entrou na área e se preparava para chutar, mas foi derrubado por Chiellini de forma claríssima. No entanto, o juiz seguiu o jogo e gerou revolta da torcida e dos jogadores costarriquenhos.
Mas, a justiça estava presente na partida. logo depois, Díaz cruzou para Ruíz, que cabeceou certeiro para a bola bater no travessão e entrar, mas sair depois e gerar dúvida de alguns quanto a ter passado da linha. O juiz confirmou e o replay com goal line technology também. Sem polêmicas maiores, 1 a 0 Costa Rica. Segunda etapa e os italianos tentaram reagir, avançar mais e chegaram a ter mais espaço no ataque, fazendo alguma pressão na defesa adversária. Darmian mandou forte chute e Navas defendeu. Nem o maestro Pirlo, cobrando falta, conseguiu passar por Navas, que fez defesaça novamente.
A Itália colocou 3 atacantes em campo para tentar reagir, mas a quantidade não se transformou em qualidade. Tranquila na partida, a Costa Rica chegou a causar gritos de "olé" da torcida, que apoiou mais ainda a seleção depois do gol no primeiro tempo. Se havia algo ou alguém para se elogiar no time italiano este era Chiellini, muito bem na marcação dos atacantes, sempre bem atento e esperando a jogada se definir, sem se afobar. Porém, no geral, a fase não era boa, Insigne tentou um voleio razoável e mandou a bola pra arquibancada.
Os costarriquenhos se fecharam e permitiram um avanço italiano, porém a criatividade estava baixa. Cassano tentou marcar mas bem marcado chutou mal. Já a Costa Rica chegou com Brenes, que mandou um chutaço colocado, que passou muito perto do gol. E assim acabou, 1 a 0 Costa Rica! Classificada no temido grupo da morte! Com o resultado a Inglaterra é eliminada da Copa!
O gol:


Grupo da morte? Costa Rica vence a Itália e se... por LANCETV






Na Fonte Nova, ou bom, daqui a pouco falamos, Suíça e França fizeram mais um dos jogos do grupo E. O jogo entre os favoritos do grupo começou animador, com a França indo pra cima da Suíça, que não parecia a mesma equipe que enfrentou o Equador, jogavam muito lentos e pouco motivados. Logo aos 5 minutos, Benzema chegou próximo de marcar em chute de média distância que passou perto do gol. Em desentendimento entre Giroud e Von Bergen, o francês atingiu o suíço no olho, obrigando o jogador a sair de campo e ser substituído para um atendimento melhor.
A pressão francesa era grande, os suíços mal conseguiam sair do meio de campo, sendo mantidos na própria defesa. O volume de jogo deu resultado, aos 16 minutos cruzamento para o gigante Giroud, que cabeceou e tirou a bola do alcance do goleiro Benaglio, 1 a 0. Logo depois, o ataque francês mostrou que o jogo seria interessante, Matuidi recebeu toque e na entrada da área mandou forte chute, que Benaglio não segurou, 2 a 0. Matuidi, o melhor camisa 14 da copa até agora. E não tinha moleza para os suíços, que viam a França não se contentar com os seus dois gols já marcados e queriam mais, marcando em cima e jogando forte. Em rara chance suíça, Mehmedi chutou, Lloris defendeu, no rebote Shaqiri chutou de novo e Lloris fez milagre. Aos 30 minutos, Benzema avança na área e é derrubado, pênalti para a França. Na cobrança, o goleiro Benaglio fez bela defesa e salvou, o rebote ficou fácil, tranquilo para Cabaye marcar, mas o francês perdeu a chance claríssima chutando por cima do gol.
Em boa triangulação do ataque francês, a bola sobrou para Valbuena, que havia começado a jogada, completar pro gol e fazer 3 a 0 em 39 minutos de jogo. Eles estavam jogando fácil, Matuidi driblou quatro jogadores, tocou para Benzema, que serviu Valbuena e o jogador parou na defesa de Benaglio. Na segunda parte, a Suíça seguiu muito lenta no jogo, tentando reagir contra um time bem postado e atento na partida. O time tentou algumas vezes, não chegando muito perto de marcar um gol e ameaçar a vitória adversária.
Se a partida estava um pouco parada, a França tratou de dar nova emoção. Pogba, que havia entrado a pouco em campo, lançou perfeitamente Benzema, que chutou por baixo do goleiro e marcou. Seguiu o massacre, com espaço na entrada da área, Cabaye tocou de lado para na diagonal Sissoko chegar e chutar de lado, colocado, no cantinho sem chances para Benaglio, 5 a 0. No começo do relato da partida falamos da Fonte Nova, pois agora podemos dizer que é a Fonte dos Gols, confirmando os bons resultados, já que anteriormente tivemos Holanda 5x1 Espanha e Alemanha 4x0 Portugal.  Os blues seguiram pressionando e um próximo gol parecia bem natural, o time jogava pra cima e os suíços apenas assistiam.
Neste panorama, eis que Dzemaili arriscou um chute rasteiro, de longe, que passou por todo mundo e inclusive por Lloris, fazendo o gol de honra suíço no momento. Para não sair tão por baixo, a Suíça resolveu fazer gols e conseguiu mais um com Xhaka, um belo gol. No último lance do jogo, Benzema chegou a marcar outro gol, mas por pura falta de atenção, o juiz apitou o fim de jogo antes que saísse o gol, ou seja, ele não valeu e ficou mesmo 5x2.
O chocolate francês:



França faz mais uma vítima e goleia Suíça em... por LANCETV





Último jogo do dia e as pessoas não esperavam muito de Honduras e Equador, ainda mais em Curitiba, palco do primeiro zero a zero da Copa do Mundo. A partida começou movimentada, os equatorianos atacaram e foram já rebatidos por duas boas chances de Honduras. Diante desse equilíbrio, o jogo não fluía, bem truncado e com uma cara de que não saíria do zero. Aos 18 minutos, Enner Valencia recebeu bom lançamento na área, dominou de peito, caprichou, chutou e mandou pra fora a boa chance. Honduras estava gostando do jogo e Bengston recebeu cruzamento para cabecear muito perto do gol, assustando o goleiro Dominguez. Com 30 minutos, lançamento longo de Beckeles para Costly, que limpou o marcador e chutou forte no canto sem chances para o goleiro, 1 a 0 Honduras.
Mas, o gol não afugentou os equatorianos, que 3 minutos depois já reagiram. Paredes recebeu e chutou, chutou mal o suficiente para a bola desviar e ficar com o oportunista Enner Valencia, do lado da trave, marcar o gol do empate, 1 a 1. O Equador cresceu na partida, pressionando a partir de então e fechando Honduras na defesa, porém chegando pouco, apenas com Noboa cabeceando e quase desempatando o jogo. Chutando de longe e tomando muita distância, Bernardez mandou um forte chute e obrigou Dominguez a fazer boa defesa e mandar a bola para escanteio. Na cobrança, Costly cabeceou na trave e no rebote mandou a bola pra rede, porém o juiz já havia marcado toque de mão do hondurenho. 
Na segunda etapa, Beckeles já quis dar trabalho para o goleiro Dominguez, que precisou se esticar para salvar o gol. Em lance polêmico, Caicedo foi derrubado na área, mas o juiz não marcou nada, no replay percebe-se que foi pênalti, erro do juiz. Em mais um avanço hondurenho, Bengston quase marca depois de chutar e a bola desviar em Erazo e obrigar Dominguez a salvar no cantinho a finalização. Falta para o Equador, Ayoví cobra certeiro na cabeça de Enner Valencia, que não perdoa, marca, 2 a 1 e virada equatoriana. Valencia agora tem 3 gols na Copa, os 3 gols da sua seleção na competição.
O jogo seguiu truncado, principalmente com os jogadores de Honduras não tirando  o pé nas divididas, sem dó de chegar forte nas jogadas. Se antes um pênalti não havia sido marcado para o Equador, desta vez Costly foi seguro por Erazo e o juiz não marcou nada. Final 2 a 1 Equador, que precisa vencer a França ou torcer por uma vitória de Honduras contra a Suíça para se classificar. 
Não conseguimos os gols desta partida para colocar aqui, mas clicando AQUI você vê todos os lances e muito mais.



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...