sexta-feira, 18 de julho de 2014

Brasileirão 2014 - Rodada 10



Salve Salve Nerds!

Nesta adorável sexta-feira, trazemos um breve resumo da rodada do Campeonato Brasileiro, falando dos 9 jogos já acontecidos, pois o Atlético Mineiro jogou a primeira partida da Recopa Sul-Americana e assim não enfrentou a Chapecoense.


Sport x Botafogo:

Este foi um jogo em que o Botafogo buscava uma reação e o Sport queria sonhar alto e se aproximar dos líderes. Na partidia, as duas equipes erraram muito e devem ter feito os torcedores se lamentarem pelo final da Copa. Em um lance de genialidade e ao mesmo tempo bobeira do goleiro botafoguense que estava adiantado, Neto Baiano arriscou um chute do meio campo e acertou, um golaço, uma pintura. Final 1 a 0 e Sport em quarto lugar no campeonato contra um Botafogo em décimo quarto. 

Coritiba x Figueirense:

No jogo dos desesperados, o Coritiba recebeu o Figueirense com ambos querendo não se afundar mais no rebaixamento para a segundona. O Figueira começou ligado na partida e abriu o placar aos 4 minutos, com Thiago Heleno aparecendo para cabecear para o gol. O Coxa dependia muito de Alex, que sozinho não conseguiu resolver o jogo para os paranaenses. Na segunda etapa, em jogada bem trabalhada, Everaldo invadiu a área e tocou na saída de Vanderlei, 2 a 0. O placar poderia ter sido pior, mas Vanderlei salvou o time da casa. O Coritiba agora é o décimo oitavo colocado, enquanto o Figueirense o décimo sétimo. 

Grêmio x Goiás:

Jogo ruim das duas equipes, com destaque para as defesas, pois o ataque não funcionou e Barcos também não marcou. Zero a zero no placar. 

Bahia x São Paulo:

Na Fonte dos Gols, o Bahia recebeu o animado São Paulo, na estreia de Alan Kardec. Durante todo o jogo, o São Paulo foi melhor e realizava as jogadas ofensivas mais perigosas. O time trabalhava bem e abriu o placar em penalidade marcada depois da falta de Titi em Ademilson. Rogério Ceni cobrou e converteu, 1 a 0. Sete minutos depois, o gol que definiu o jogo, com bela trama do ataque tricolor, passes de primeira até a bola chegar em Alan Kardec, na área, que completou pro fundo do gol. Final 2 a 0 e São Paulo em terceiro, enquanto o Bahia encosta no Z-4 em décimo sexto. 

Criciúma x Fluminense:

No Heriberto Hulse, o Tigre recebeu o Fluminense. A equipe da casa pareceu ter aproveitado bem a pausa da Copa, pois o time jogou o tempo todo com marcação forte e apostando na experiência de Paulo Baier para distribuir o jogo. Eis que, aos 39 minutos, Paulo Baier deu uma aula de como não cavar um pênalti, porém o juizão aceitou e o experientíssimo meia completou para as redes, 1 a 0. Na segunda etapa, bate rebate e bela defesa do goleiro tricolor, porém, no rebote Paulo Baier estava lá para completar, 2 a 0. Cobrando falta, o meia, pai do futebol, cruzou certeiro na cabeça de Serginho, que fez 3 a 0. O Tigre dormiu um pouco no final de partida e viu Conca diminuir em belo gol e Matheus Carvalho fazer o segundo. Final 3 a 2 e Tigre mais distante do descenso, enquanto o tricolor carioca sai do G-4. 

Flamengo x Atlético Paranaense:

Em Macaé, o Flamengo tentou espantar a zona de rebaixamento contra o Atlético Paranaense. O Flamengo parecia melhor, porém aos 18 minutos quem marcou foi o adversário, com belo gol de Douglas Coutinho, encobrindo Felipe quando ele foi abafar o lance. Aos 34, Samir deu ares de esperança para o mengão, porém na segunda etapa o Atlético virou com Cléberson e afundou de vez o Flamengo no último lugar do campeonato, algo mais do que preocupante para a nação rubro negra. 

Santos x Palmeiras:

No clássico da rodada, o Santos atropelou o Palmeiras, que mesmo na estreia do treinador Ricardo Gareca jogou mal. As duas equipes jogaram mal, o Santos com muitos jovens e o Palmeiras sem entrosamento e qualidade para atacar. Mas, o time da baixada aproveitou melhor as suas oportunidades e marcou com Bruno Uvini aos 23 do primeiro tempo e com Alison aos 23 da segunda etapa. Assim, o peixe subiu para o quinto lugar, enquanto o Palmeiras caiu para o décimo segundo. 

Corinthians x Internacional:

Na Arena Corinthians, o time da casa buscava enfim a sua primeira vitória depois de 3 jogos, agora diante do Internacional. Empurrado pelo ânimo da torcida, o time começou ligado e partindo rapidamente para marcar o primeiro gol. Logo aos 7 minutos, boa jogada de Jádson que encontrou Guerrero livre e o lançou, o atacante só teve o trabalho de tirar de Dida e marcar. Dois minutos depois, outro avanço e desta vez lançamento de Luciano para Fágner, que chutou no canto e fora do alcançe de Dida, 2 a 0. O restante de jogo foi bem enrolado e com o Inter tentando reagir e esbarrando em defesaça de Cássio na cabeçada de Valdívia. Quem conseguiu diminuir foi Cláudio Winck, também de cabeça, porém não havia mais tempo para mais gols, final 2 a 1.

Cruzeiro x Vitória:

No Mineirão, o Cruzeiro recebeu o Vitória, buscando manter a liderança do campeonato. Se o Cruzeiro esperava um jogo mais tranquilo, vide a campanha não muito animadora do adversário, encontrou um time fechadíssimo e que se segurou até os 15 minutos da segunda etapa. Mas, quem protegia acabou falhando. Alemão, o zagueiro do Vitória, cabeceou para trás e enganou o goleiro, 1 a 0 Cruzeiro. O gol abriu a porteira baiana, pois 8 minutos depois, Ricardo Goulart recebeu bom passe e se isolou mais na artilharia do campeonato, agora com 6 gols, 2 a 0. Não muito depois, Éverton Ribeiro recebeu lançamento, dominou e com a bola ainda quicando, chutou certeiro, sem chances para o arqueiro do Vitória, 3 a 0. Ayrton, de falta, fez o gol de honra dos baianos mas não tirou o time do décimo nono lugar na tabela. O Cruzeiro se mantém líder e com 3 pontos de vantagem para o segundo. 

Os gols você confere abaixo, no Gols da Zueira:






Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...