segunda-feira, 28 de julho de 2014

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um....... Combo de Final de Semana!

Começamos os trabalhos falando de Fórmula 1. No GP da Hungria, muitas ultrapassagens, acidentes e briga pela vitória até as últimas voltas. Daniel Ricciardo levou, mas a briga entre Hamilton e Rosberg se acirrou depois de ordens da equipe para o inglês ceder posição para o alemão. Felipe Massa terminou em quinto e fez uma corrida mediana. Todos os detalhes desta ótima prova você confere na Colúnia Esportiva.




Vamos para o octógono, onde tivemos Rogério Minotouro lutando no UFC Lawler vs Brown. O brasileiro, que não lutava havia mais de um ano, não aguentou nem o primeiro round e perdeu em 44 segundos de luta. Mesmo perdendo tão rápido, Minotouro recebeu míseros 256 mil reais para lutar, ou 5,8 mil reais por segundo dos 44 que lutou. Na luta principal, entre Robbie Lawler e Matt Brown, a disputa foi equilibrada e decidida de forma unânime pelos juízes favoravelmente a Lawler. Maiores detalhes da luta de Minotouro, com vídeo, AQUI e de todo o evento AQUI.




Do octógono para os gramados, em mais uma rodada cheia do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Santos recebeu a Chapecoense, que jogou fechada porém não aguentou a pressão do time da casa, que venceu tranquilo por 3 a 0, gols de RibeRildo, Diego Cardoso e Gabriel o Gabigol. O time da Vila é o sexto na tabela e os catarinenses se mantiveram em décimo quinto. Também no sábado de gols, o Criciúma recebeu o Vitória, que enfim honrou o nome e venceu. O Tigre jogou mal em casa e deu espaços para os baianos fazerem 2 a 0 já no primeiro tempo com Caio inspirado e marcando os dois tentos. Já na segunda etapa ampliaram no gol de Ayrton e viram o Criciúma fazer o tento de honra com Serginho. Final 3 a 1.
No Mineirão, o Cruzeiro recebeu o Figueirense. O time celeste teve dificuldades diante da retranca adversária, marcando apenas aos 40 do primeiro tempo em pênalti bem mal marcado e convertido por Lucas Silva. Ao contrário da etapa inicial, no segundo tempo os mineiros bombardearam a defesa catarinense, marcando 4 gols com Marquinhos, Dedé, Ricardo Goulart e Dagoberto. Ricardo Goulart se isolou mais ainda como artilheiro do campeonato, com 8 gols. 
Na Fonte Nova dos gols, jogo morno e com o Bahia de mal a pior. Em erro bizarro de Marcelo Lomba no chute de Wellington Silva, o Internacional conseguiu vencer e se manter no G-4. O Bahia caiu para o penúltimo posto na tabela. 
No clássico da rodada, o Corinthians jogou pela primeira vez com o Palmeiras na sua nova casa. E em Itaquera quem manda é o timão, que atuou melhor a partida inteira e venceu com gol de Guerrero no primeiro tempo e outro de Petros na segunda parte. Final 2 a 0, timão em segundo e Palmeiras em décimo segundo. 
Na Arena da Baixada vazia, ainda por punição ao Atlético Paranaense, o furacão jogou apático e apanhou do Fluminense. O tricolor marcou com Jean em belo chute, depois com Conca e na segunda etapa com Cícero depois de jogada de Walter com Conca. O argentino, diga-se de passagem, é o maestro do tricolor carioca e vem evoluindo a cada rodada. 
Na estreia de Kaká, o São Paulo não conseguiu ter os seus outros 10 jogadores em campo corresponderem e perdeu para o Goiás. Os goianos, pouco se importando com o fato, fizeram 2 a 0 com Bruno Mineiro e Amaral. Para alento tricolor, Kaká marcou um gol e mostrou que pode ser o destaque do time nesse semestre. Goiás agora sétimo e São Paulo oitavo. 
Em dia de homenagem a Ariano Suassuna, o Sport mostrou que a fase é boa e despachou o Atlético Mineiro na Ilha do Retiro. Felipe Azevedo e Durval fizeram no segundo tempo e Diego Tardelli descontou de pênalti. O Leão é o quinto, na cola do G-4. 
No jogo mais disputado da rodada, o Grêmio recebeu o Coritiba em sua arena. O tricolor era melhor, mas Zé Eduardo marcou para os paranaenses e abriu o placar, isso já na segunda etapa. Criticado pela torcida, Barcos mostrou que aparentemente está de volta a boa fase, pois marcou os dois gols da virada em 7 minutos. Porém, Zé Eduardo não queria ficar para trás e fez o dele em bobeada da defesa gremista no cruzamento do Coritiba, 2 a 2. No último lance da partida, Alex recebeu ótimo passe e o maestro do coxa, cara a cara com o goleiro não perdoou, 3 a 2. O Coritiba vê uma luz no fim do túnel e sobe para décimo sétimo, enquanto o Grêmio caiu para décimo. 
No segundo clássico da rodada, Flamengo e Botafogo fizeram um jogo equilibrado e ruim tecnicamente. Aproveitando um cruzamento, Alecsandro se esticou e cabeceou para o gol que trouxe a segunda vitória do mengão no campeonato e na estreia de Luxemburgo. O Botafogo teve uma ótima chance, mas Wallace salvou em cima da linha o chute. Final 1 a 0 e Flamengo saindo da lanterna para o décimo oitavo lugar, enquanto o fogão está em décimo terceiro. 
Os gols da rodada abaixo nos Gols da Zueira:








Ajude o Nerd Esporte a ficar cada vez melhor, compartilhando os posts nas redes sociais e dando suas sugestões. Obrigado.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...