quarta-feira, 2 de julho de 2014

Copa do Mundo - Dia 20



Salve Salve Nerds!



Último dia de oitavas de final, com mais emoção no pacote e dois jogos com goleiros brilhando. Confira, mas antes consulte o cardiologista:





Na Arena Corinthians, a Argentina encarou a Suíça. O começo de confronto foi equilibrado, com os times se estudando e tentando encontrar espaços. Com a partida morna, o balão do zagueiro Rodriguez sobre Lavezzi virou atração. Messi era bem marcado, então conseguiu fazer um lance de destaque na bola parada, levantando para Higuaín cabecear por cima do gol. Shaqiri, o craque suíço, fez ótima jogada na lateral e tocou para Xhaka, que chutou para ótima defesa de Romero. Lichtsteiner tentou de longe e o goleiro argentino defendeu também. Os hermanos não conseguiam manter um jogo intenso, Di Maria era o destaque do time mas sozinho não fazia o time jogar. Em outra grande jogada de Shaqiri, o jogador lançou Drmic, que na diagonal poderia dominar, chutar, mas quis encobrir o goleiro, chutando fraco e praticamente recuando a bola nas mãos do goleiro Romero. 
Na segunda etapa a Argentina seguia procurando o jogo centralizado em Messi, que distribuía os passes mas esbarrava na boa marcação adversária. Romero, não tão atento assim, defendeu em dois tempos uma falta cobrada por Shaqiri, assustando a torcida argentina. Os argentinos começaram a ter espaço nas laterais, principalmente com Rojo e Di Maria, que quis até inventar um cruzamento de letra. O mesmo Rojo cruzou para Higuaín, que cabeceou e Benaglio precisou trabalhar pela primeira vez. Messi, enfim, conseguiu fazer a sua tradicional jogada, limpando os marcadores na entrada da área, chutou rasteiro e Benaglio espalmou, voltando a bola para Palacio, que chutou nos marcadores. No fim de jogo Messi começou a ter espaços, porém os companheiros não ajudavam e não completavam bem as assistências do craque argentino. E, mais uma vez, fomos para a prorrogação. A Suíça começou melhor, com posse de bola e bons dribles, mas o juiz não ajudava e chegou a atrapalhar o contra golpe suíço. No segundo tempo da prorrogação, Di Maria quase passou por Benaglio, que fez mais uma ótima intervenção e salvou a pátria. Messi avançou com a bola da intermediária, conseguiu se livrar do marcador, chegou na entrada da área e tocou para Di Maria chutar, de primeira, pro fundo do gol, 1 a 0. No desespero suíço, até Benaglio foi pra área adversária, em cruzamento ele desviou, a bola parou em Shaqiri, que cruzou para cabeçada de Dzmaili na trave, a bola voltou e caprichosamente bateu na perna do jogador, indo pra fora. No último lance de jogo, Shaqiri ainda cobrou muito mal uma falta, na barreira, fechando a participação da Suíça na Copa. Final 1 a 0 Argentina.
O gol salvador:



Argentina passa sufoco contra Suíça e ganha na... por LANCETV





É, não tinha a imagem do mesmo tipo das outras que usamos normalmente....

Na Fonte dos Gols, Bélgica e Estados Unidos brigaram até o fim pela última vaga nas quartas de final. Logo no primeiro minuto, Origi recebeu passe e ficou cara a cara com Howard, mas chutou em cima do goleiro e perdeu a boa chance. Os belgas começaram o jogo em cima dos americanos, sem dar respiros e querendo logo o primeiro gol. A posse de bola trocou de lado e os americanos buscavam espaços na defesa adversária, porém ainda sem conseguir ameaçar. O time europeu tinha o seu jogo forte com Mertens, que ligava a defesa ao ataque. Era um desperdício de oportunidades, De Bruyne recebeu em boa posição passe de Vertonghen, chutando pra fora. Só dava Bélgica na partida, mas o recuado time americano cortava os passes com sua defesa recuada. O time americano atacava nos poucos contra-ataques que conseguia, mesmo assim pouco efetivos. 
Howard era o nome dos Estados Unidos no jogo, o goleiro tratou de salvar o chute de De Bruyne na sobra de bola. Na segunda etapa, a mesma história, Howard salvou cabeçada não tão certeira porém perigosa de Mertens. Alderweireld cruzou para Origi, que cabeceou na trave americana. O bombardeio se seguiu, Vertonghen chegou na diagonal e chutou forte, mas Howard estava lá para defender. Origi fez a jogada e tocou para Mertens, que quase marcou de letra um belo gol. Logo depois, um dos destaques do time na partida foi substituído por Mirallas. Na metade da segunda etapa, os belgas já tinham 20 chutes a gol, contra 2 americanos apenas, uma pressão que não terminava em gols. Em sobra de bola, Origi novamente ficou cara a cara com Howard e o goleiro estava impossível, novo milagre americano. Com o pé, o arqueiro estadunidense defendeu outra chegada de Mirallas, outra ótima chance desperdiçada. Hazard, o 10 belga, recebeu e chutou de primeira, parando no goleiro inspirado do outro lado. Origi, quase um brasileiro que não desiste nunca, chutou e Howard usou seus superpoderes para defender de novo. Quase no último lance de jogo, um ataque americano mais eficiente, Jones desviou de cabeça e a bola sobrou na outra trave para Wondolowski, que do lado do gol perdeu a chance de marcar. Seguindo o dilema destas oitavas, prorrogação para dar emoção extra ao jogo.
Buscando melhorar os ataques, o treinador da Bélgica tirou Origi, o guerreiro que não desistia, para a entrada de Lukaku. E o atacante deu resultado, em plenas condições físicas arrancou da intermediária, tocou para De Bruyne, a bola desviou no zagueiro mas ficou com o belga, que tirou dois marcadores antes de chutar e enfim passar por Howard, 1 a 0. Foram impressionantes 30 chutes para o gol sair. Lukaku estava inspirado, serviu Vertonghen, porém ele perdeu. No lançamento de Hazard, Lukaku recebeu em boa posição e chutou, parando em Howard, bem posicionado. Mirallas ainda teve tempo, na primeira etapa da prorrogação, para desafiar Howard, que se tornou santo depois desta partida. Um minuto depois, Lukaku recebeu ótimo passe de De Bruyne e não desperdiçou, 2 a 0.
No segundo tempo da prorrogação, logo depois de ter entrado, Green aproveitou a sobra de bola na área belga e mandou um chute certeiro para diminuir a vantagem, 2 a 1. Os americanos acordaram, quase empatando com Jones, que perto do gol chutou pra fora na sobra de bola. Aproveitando o time adiantado, a Bélgica seguia dando seus contra golpes e Lukaku parou em São Howard, que intercedeu novamente no gol. O lance capital da partida foi em uma falta para os Estados Unidos. Na cobrança ensaidada, Bradley achou Dempsey livre no meio da área, o jogador chegou de cara com Courtois mas o goleiro se agigantou e fez o seu milagre na partida. Final 2 a 1, um dos melhores jogos desta Copa, uma partida sem palavras para descrever o desempenho de Howard no gol. A Bélgica agora joga com a Argentina.
Confira o show:



Na prorrogação, Bélgica leva sufoco, mas vence EUA por LANCETV










Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...