quarta-feira, 9 de julho de 2014

Copa do Mundo - Dia 27 a 1




Salve Salve Nerds!



Ontem tivemos o primeiro jogo das semi finais entre Brasil e Alemanha, então corta pra imagem:



Mineirão lotado, mais de 50 mil presentes para uma semi final entre dois gigantes do futebol. O começo de partida até foi equilibrado, com o Brasil tentando alguma coisa, porém ficou apenas nisso. O termo blitzkrieg nunca fez tanto sentido em uma partida de futebol. Os alemães passaram seus panzers por cima da defesa brasileira, que estava mais desatenta e desorganizada que em todos os jogos desta Copa. Era o primeiro adversário campeão mundial a ser encarado e o Brasil parecia uma seleção qualquer, sem a grandeza que conquistou ao longo dos anos. A torcida até começou animada, mais até do que em outros jogos, porém o time não correspondia, os pontas não conseguiam fazer jogadas, o meio novamente não produzia, Oscar ficava isolado. Na frente a bola nem chegava em Fred, que assistia o massacre dos adversários, 5 gols em menos de 30 minutos de partida. Foram tantos gols que o narrador nem percebeu ou evitou falar para não constranger Ronaldo, antigo detentor do recorde de gols em Copas, quando Klose fez o décimo sexto gol dele em Copas. Além dele, Muller fez o primeiro, Kroos fez dois e Khedira um. A maioria dos gols surgiu em falhas defensivas, falhas grotescas, em que os alemães conseguiam tocar a bola entre si até chegarem de cara com Júlio Cesar, que sozinho não conseguia resolver.
No intervalo, talvez, os alemães perceberam o feito que estava acontecendo, pareciam não acreditar que estavam goleando a seleção que todos um dia se inspiraram no futebol. O jogo ficou mais cadenciado, mas o Brasil seguiu nocauteado, desnorteado em campo, sem reação para a chuva de gols da primeira etapa. Ainda houve tempo para mais dois gols de Schurrle e o de honra, marcado por Oscar. Porém, já era o fim, uma humilhação enorme para o futebol brasileiro, que mostrou suas fraquezas nesta partida. Logicamente toda goleada esconde as qualidades de uma equipe, porém será que realmente jogamos como uma verdadeira equipe nesta copa? Dependíamos de Neymar para buscar as jogadas, ele se contundiu e o time declinou mais ainda. Provavelmente não venceríamos com ele em campo, talvez fosse igual com ele, portanto aí deveria existir uma mudança, uma reformulação.
A seleção é a ponta do futebol, o final do processo, mas se o meio e o começo do caminho estão com problemas o final será prejudicado. Ainda não temos um futebol brasileiro realmente profissional, enviamos nossos jogadores para o exterior e lá eles precisam continuar a sua formação, o que é lamentável. Não existe um trabalho para formar jogadores na base de clubes e em conjunto na seleção, para que no futuro tenhamos um time que se conhece e jogue junto há mais do que os 4 anos entre as Copas, ou nem isso. Vejamos a seleção alemã, a base da equipe se conhece a mais de duas Copas e boa parte veio das categorias de base, além de quase todos atuarem na Alemanha. As nossas equipes tanto nos campeonatos nacionais quanto na seleção vem se formando de uma hora para outra e se desfazendo mais rápido ainda, pois não se pensa a longo prazo. Enfim, o Brasil perdeu e não foi uma simples derrota, espero, como torcedor, que possamos tirar lições e aprender com os 7 gols levados.
Os gols:



Humilhação! Alemanha esmaga Brasil com goleada... por LANCETV




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...