sábado, 19 de julho de 2014

Falcão - O Campeão dos Campeões



Salve Salve Nerds!



Não sei como eu não havia falado neste filme antes, um clássico dos filmes esportivos e nerds. Falcão, O Campeão dos Campeões foi lançado em 1987 e teve participação de Sylvester Stallone, o Falcão, no próprio roteiro. Falando da história, Falcão é um caminhoneiro que faz entregas de longas distâncias e ficou anos sem ver a mulher e o filho por conta de brigas com o sogro, o rico empresário Sr. Cluter. Depois de anos, o filho é quase uma cópia do avô, muito mimado e achando que o pai não tem valores. A mãe decidiu deixar filho com o pai, Falcão, pois estava muito doente e prestes a morrer, fazendo assim com que os dois pudessem um dia viver juntos após a sua morte.
Os dois ficam um tempo vivendo e viajando, mas o avô do menino, senhor Cluter, queria a guarda do garoto e tentou tirá-lo do pai a qualquer custo, não conseguindo. Falcão começa a mostrar para o filho que a vida é maior do que o mundo que ele vivia, que era preciso lutar pelas coisas para consegui-las. Porém, com a morte da mãe, o menino se revolta e volta a viver com o avô e Falcão decide disputar o mundial de Queda de Braço. Durante esse período, reviravoltas acontecem e ao mesmo tempo Lincoln Falcão aposta o que tem na esperança de ser campeão mundial e voltar a ter um caminhão, já que vendeu o seu para apostar nele mesmo no mundial. Uma das frases mais incríveis do filme é o "Quando eu viro o meu boné, eu viro uma máquina" que até hoje eu lembro quando alguém vira um boné para trás.
O resto não contaremos para você que nunca assistiu, mas mesmo para você que já viu, sabe que este clássico, que inclusive passou ontem na Sessão da Tarde, é bom e o final gera emoções mesmo tendo assistido anteriormente.
Confira o trailer:


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...