sexta-feira, 1 de agosto de 2014

As Copas



Salve Salve Nerds!

Nesta sexta-feira, vamos novamente falar de Copa do Brasil e Libertadores com seus gols e partidas decisivas. Confira no replay:


No primeiro confronto, o São Paulo visitou o Bragantino em Ribeirão Preto. O time da capital dominou quase toda a partida e fez o primeiro tento em gol contra de Bruno Recife. Na segunda etapa o Bragantino conseguiu mais espaço e desperdiçou algumas chances, inclusive cometendo pênalti, convertido por Alexandre Pato. A equipe de Bragança Paulista diminuiu aos 38 minutos com Luisinho. A volta é no Morumbi daqui duas semanas. 

No Beira Rio, o Internacional  recebeu o Ceará, mas não fez valer o fator casa. O time gaúcho jogou muito mal e viu os cearenses criarem chances melhores, com direito a pênalti perdido e defendido por Dida. Na segunda etapa, Ricardinho lançou Nikão, que cara a cara com o goleiro não desperdiçou, 1 a 0. O colorado martelou, tentou, sofreu e aos 46 minutos, na bacia das almas, empatou. Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, a dupla Ricardinho e Nikão voltou a trabalhar e Ricardinho recebeu lançamento para marcar o tento da virada, 2 a 1 Ceará.

Na volta entre Vasco e Ponte Preta, a ida foi 2 a 0 para os cariocas, o time da colina foi melhor novamente. Douglas abriu o placar de pênalti e Cafu empatou 18 minutos depois. Porém, logo após Rafael Costa cabeceou contra o próprio patrimônio e fez a virada vascaína se concretizar, 2 a 1. 

Ontem, o Coritiba recebeu o Paysandu. O time da casa jogou com a camisa em comemoração do título brasileiro de 1985 e os paraenses jogaram todos com camisas em números maiores do que 100, em comemoração ao centenário do clube. Em campo, o coxa foi bem superior e pareceu ter se acertado taticamente, trocando bons passes. Zé Eduardo, no finalzinho da primeira etapa, marcou o seu terceiro gol em 2 jogos e abriu o placar para o time da casa. No segundo tempo, Keirrison voltou a marcar e garantiu a vitória, 2 a 0. 

No Estádio do Café, o Londrina recebeu o Santos com seu time B. O tubarão foi muito melhor na primeira etapa, chutando a gol, criando jogadas, avançando com muito espaço nas laterais e fazendo o Santos chegar apenas uma vez ao seu gol em 45 minutos de jogo. Joel, aos 23 da primeira etapa, abriu o placar para o time da casa. O Santos melhorou na segunda etapa, não com muita intensidade, porém com mais espaço. Aos 40 da segunda etapa, enfim o empate com Geuvânio. Porém, era a noite do camaronês, Joel o cruel, que novamente apareceu no lugar certo e na hora certa para virar o placar. 


Na terça-feira, primeira partida da volta na semifinal da maior competição do nosso continente. Em jogo bem fraco, o Defensor tentou reverter o 2 a 0 sofrido para o Nacional do Paraguai na ida. Os uruguaios foram bem melhores e encontraram um adversário ultra recuado, se segurando a todo custo e não arriscando jogadas perigosas. Inclusive, na segunda etapa ocorreram várias jogadas incríveis e gols perdidos espetaculares, com direito a bola batendo na trave e voltando e jogadores perdendo gols nesses rebotes, um verdadeiro drama. Final 1 a 0 Defensor, gol de Adrián Luna. 

No dia seguinte, a reversão tendendo ao impossível, o Bolívar recebendo o San Lorenzo e precisando vencer por pelo menos 5 gols de diferença. Outra partida bem ruim tecnicamente, com o Bolívar não conseguindo aproveitar o efeito da altitude em seu jogo. Já o San Lorenzo se segurou e jogou com o regulamento debaixo do braço, levando apenas um gol, marcado por Yecerotte. 

Os gols você confere abaixo, no Gols da Zueira:



E abaixo os gols das partidas da Libertadores:







Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...