quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Burnout - Parte 2



Salve Salve Nerds!

Semana passada tivemos a primeira parte sobre Burnout, que você confere AQUI. Hoje, traremos os outros 4 jogos desta franquia que restaram ser relatados, confira abaixo:




Burnout Legends:

Burnout Legends foi lançado em 2005, porém diferente dos outros lançamentos anteriores saiu apenas para PSP e Nintendo DS. Como várias versões para PSP, o jogo foi uma adaptação de jogos anteriores da franquia. Então, foi misturado o Burnout 2 com o Revenge para sair esta edição no console portátil. As pistas foram redesenhadas e 9 modos diferentes de jogo estiveram disponíveis, incluindo o Crash e Pursuit (perseguição). Por suportar jogos em rede, o jogo para PSP poderia ter até 4 pessoas jogando ao mesmo tempo, cada uma em seu videogame portátil. Além disso, era possível criar campeonatos especiais com esses 4 jogadores.





Burnout Dominator:

O Dominator saiu em 2007, para Playstation 2 e PSP. Comparado aos anteriores ganhou mais modos de jogo e mais circuitos, que também tinham variações em seus traçados. Os modos eram:
Race: corridas normais;
Road Rage: Corrida em que você ganhava mais pontos ao colidir com os adversários e os fazer capotar;
Eliminator: A cada 30 segundos de jogo o último da corrida era eliminado, restando apenas o vencedor no final;
Burning Lap: Corrida sozinho contra o tempo;
Maniac Mode: Uma quase corrida com obstáculos, onde quanto maior for a sua habilidade e o nível de dificuldade em que conseguir desviar maiores serão os seus pontos;
Drift Challenge: O desafio é conseguir derrapar a maior distância possível;
Near Miss Challenge: Tem como objetivo desviar dos carros que estão no caminho e no trânsito;
Burnout Challenge: Modo destruição total dos carros;
Quanto às pistas, haviam 5 regiões: Europa, Ásia, Estados Unidos, Brasil e Leste Europeu.
Confira o gameplay:




Burnout Paradise:

O sétimo jogo da série trouxe uma novidade bastante presente em jogos de vários gêneros, o mundo aberto, ou open world, que proporciona ao jogador escolher que missões fazer e de que maneira jogar, diferente dos 6 Burnouts anteriores que tinham modos pré-estabelecidos. Todo esse mundo aberto era na cidade de Paradise, assim o nome do jogo também ser esse. Assim, se parece mais ainda com Need For Speed, que não se limitava muito aos modos de jogo caso você não entrasse no modo história. Os controles, gráficos e sons ficaram muito melhores que antes, justificando-se por ser o primeiro jogo feito para Playstation 3 da franquia. Assim como a trilha sonora de Tony Hawk, a do Burnout seguiu caprichada.



Burnout Crash!

Foi a versão menos aguardada do jogo, já que não foi produzida com todo o potencial gráfico e com possíveis melhoras, pois saiu na Playstation Network e Xbox Live apenas, sem versão física, apenas para download. Ao contrário das outras versões, o jogo era em visão aérea, com um visual de desenho, não tão realista. O objetivo principal do jogo é provocar o maior acidente possível em cruzamentos de ruas, podendo também destruir objetos em volta. O jogo é dividido em 3 modos:
Rush Hour: O jogador precisa produzir o maior acidente em 90 segundos.
Road Trip: Tem como objetivo impedir que certos carros não ultrapassem o cruzamento.
Pile-Up: Deve se tentar apagar as chamas do incêndio causado pelos acidentes.
São 18 cruzamentos disponíveis para jogar, além da presença de carros de pizza, ambulâncias e carros que dão mais pontos se destruídos.
Confira:



Para fechar, fique com um vídeo contando a evolução do jogo ao longo dos anos e toda a sua história:


Não deixe de compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte, isso nos ajuda muito na divulgação do nosso trabalho e faz o blog cada vez melhor. Obrigado!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...