segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um...... Combo de Final de Barriga Senhor Semana

Com esta piadinha infame, abrimos o nosso combo. Junto a ela, vamos direto para o vôlei, onde tivemos dois jogos da seleção feminina contra a Rússia e os Estados Unidos, quase uma guerra fria. No sábado, o Brasil teve pouquíssimas dificuldades contra as russas, que normalmente dão trabalho e irritam bastante o nosso time feminino. Desta vez o Brasil venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/21 e 25/17. Contra as americanas o trabalho foi maior, mas a vontade de vencer das brasileiras era maior, até porque em amistosos antes do Grand Prix haviam perdido todos os 4 contra as adversárias. Já ontem, 3 sets a 0 com parciais de 25/20, 25/22 e 29/27. 




Na Argentina, o Brasil encarou a seleção da casa e o México em mais um torneio preparatório para o Mundial de Basquete. Contra os nossos vizinhos, partida equilibrada, porém com os brasileiros errando muitos arremessos, seja de 2 pontos ou 3, prejudicando a boa armação de jogadas da equipe. Já os argentinos contavam com a volta de Luis Scola, que trouxe um pouco mais de qualidade ao time e assim garantiu a vitória por 85 a 80. Contra os mexicanos, o time brasileiro foi melhor e conseguiu acertar mais arremessos de 3 pontos, coisa mais rara no jogo anterior. Abriu vantagem algumas vezes e até venceu com um bom espaço, 68 a 56, porém em várias ocasiões teve apagões, ficando minutos sem pontuar para voltar e acordar na partida. 


Dos ginásios para a pista, onde tivemos mais uma etapa da Moto GP. E se há um nome na categoria que é destaque mais do que absoluto, este é Marc Márquez. O piloto espanhol venceu nada menos do que os últimos 10 GPs, ou todos que ocorreram este ano no caso. No último, ontem, em Indianápolis, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo tentaram tirar a hegemonia do adversário com boas atuações, porém não foram páreos para Márquez, que iguala o recorde de Mick Doohan, que em 1997 havia também conquistado 10 vitórias seguidas. Maiores detalhes desta boa prova, apesar de nova conquista do espanhol, você confere AQUI.


Agora, falamos de Campeonato Brasileiro, com sua décima quarta rodada. No sábado, o Bahia recebeu o Goiás e enfim terminou com seu longo jejum de 10 jogos sem vencer no campeonato. O gol salvador foi marcado por Fahel, de cabeça. Os baianos seguem ameaçados, em décimo oitavo lugar, enquanto o Goiás cai para o décimo.
No jogo entre Criciúma e Cruzeiro, boas jogadas principalmente nos pés de Paulo Baier no lado catarinense, enquanto o time celeste pouco criava. Na segunda etapa ameaçou marcar, porém a defesa do Tigre segurou e mordeu o empate, zero a zero. 
Jogando para encostar no líder, o Fluminense encarou o ameaçado Coritiba. O tricolor viu os paranaenses jogarem melhor e conseguirem pressionar o gol de Diego Cavalieri. Porém, quem fez o gol antes foi o Fluzão, com Elivelton. Na segunda etapa, Germano, já aos 36 minutos, acertou um chutaço, uma pintura, e empatou. Final 1 a 1 e tricolores caindo para o quarto lugar, enquanto o Coritiba voltou para a lanterna. 
Já no domingo, o Atlético novamente jogou com portões fechados na Arena da Baixada, desta vez contra o Botafogo. Bem melhor em campo e atuando contra um adversário em crise financeira, o furacão venceu com gols de Cléo no final do primeiro tempo e Douglas Coutinho no final da segunda etapa. O furacão respira e sobe para sétimo lugar, enquanto o Botafogo adentra a zona de rebaixamento em décimo sétimo. 
No primeiro GreNal do novo Beira Rio, o Internacional tratou de dar as boas vindas ao rival e a Felipão no novo estádio. Melhor em campo, o colorado venceu com gols de Aranguiz e Claudio Winck.Com o resultado, o Inter pula para o segundo posto e o Grêmio se mantém em décimo primeiro. 
No Maracanã, o desesperado Flamengo recebeu o Sport. Em uma partida com qualidade técnica baixa e duas equipes sem muita criatividade, sobrou para no finzinho de jogo, na bacia das almas, aos 39 minutos, Eduardo da Silva receber o cruzamento sozinho na área e cabecear pro gol. Placar que reanima o mengão na briga para não cair. Flamengo agora décimo nono e Sport oitavo.
No clássico paulista, o Santos, com re-re-estreia de Robinho recebeu o Corinthians. O peixe apostou suas jogadas no camisa 7 das pedaladas, porém com o jogo somente nele o time não conseguia pressionar a defesa corintiana o suficiente para se aproximar do gol. O Corinthians segurava a posse de bola e avançava quando tinha mais espaços. Alison, já na primeira etapa, foi expulso para o Santos, o que ajudou o timão a crescer no jogo e enfim chegar ao gol com Gil, de cabeça, aos 39 da segunda etapa.
Em Santa Catarina outro clássico, com Chapecoense e Figueirense. Depois de 36 anos sem se encontrarem na primeira divisão, as duas equipes não conseguiram mostrar um grande futebol, mas criaram várias chances, dando trabalho para os goleiros. No equilíbrio, o gol saiu apenas aos 41 da segunda etapa, o zagueiro Marquinhos, do Figueirense, aproveitou a chance na área e marcou. Final 1 a 0 e Chapecoense em décimo terceiro lugar, enquanto o figueira fugiu da degola ao menos provisoriamente, com mesmo número de pontos que o Botafogo, o décimo sétimo. 
No jogo com mais gols da rodada, o São Paulo foi eficiente na primeira etapa para fazer 3 a 0, com dois gols de Alexandre Pato e um de Alan Kardec sobre o Vitória. A defesa do Vitória também falhou miseravelmente nos gols e o time baiano conseguiu diminuir o prejuízo com Kadu. Final 3 a 1, São Paulo quinto e Vitória décimo quinto.
No Independência, o Atlético Mineiro recebeu o Palmeiras, que continua sem vencer no campeonato. O galo começou melhor, criando mais, marcando no apagar das luzes na primeira etapa com Diego Tardelli. Já na segunda parte, o Palmeiras encontrou mais espaços e conseguiu empatar com Henrique logo aos 8 minutos. Porém, quando a fase não é boa... no finalzinho de jogo, Dátolo deixou o dele e virou o placar para o Atlético, que subiu para a sexta posição, enquanto o Palmeiras se manteve em décimo quarto, mais próximo ainda do Z-4, 1 ponto apenas. 
Confira abaixo os gols da rodada no Gols da Zueira:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...