terça-feira, 5 de agosto de 2014

International Track & Field



Salve Salve Nerds!



Hoje falaremos de um jogo antiguinho, o International Track & Field. Houveram duas versões, porém começamos com a primeira delas. Foi criado pela Konami, em 1996, sendo lançado para Playstation 1 e Arcade (o famoso fliperama). Foi uma versão melhorada da antiga série da Konami, chamada Track & Field. O antigo jogo reunia 6 modalidades esportivas, enquanto este tinha 11, podendo ser jogado por até 4 jogadores. Os gráficos eram bem interessantes para a época, no começo da era Playstation, então foi uma mudança para os padrões. Quanto à jogabilidade não tinha muitas dificuldades, apenas apertar o botão para correr/ girar/ nadar ou o que fosse e depois saltar ou completar a atividade. Não era difícil, porém depois de um tempo seus dedos já reclamavam de dor por tanto apertar o mesmo botão seguidamente.
Confira como era o jogo:







Depois desta edição, em 2000 houve um lançamento para Playstation 1, com 11 modalidades, além de vir também para Playstation 2 e outros consoles, onde continha 10 modalidades. Nesta versão, você poderia escolher uma entre 13 nações, não tinha o Brasil mas tinha até o Quênia, para representar. As principais modalidades eram 100 metros rasos, 110 metros com barreiras, salto com vara, arremesso de dardo, 100 metros livres na natação, levantamento de peso e ginástica rítmica. Esta versão de 2000 foi dividida com nomes diferentes no Japão, Estados Unidos e Europa. Nos Estados Unidos era ESPN Track e Field, na Europa era International Track e Field 2000 e no Japão ganhou o nome de Ganbare Nippon! Olympics 2000.
Quanto ao jogo em si, era bem melhor que a versão para PS1 de 96, com mais detalhes gráficos e na jogabilidade, que ficou bem mais interessante e fez do jogo também mais difícil por esses detalhes maiores na hora de jogar. Melhor ainda é conferir no gameplay abaixo:




São bons jogos para quem está/estava enjoado na época de jogar apenas futebol e corrida no videogame. Hoje, uma boa recomendação para se jogar modalidades diferentes é procurar o jogo oficial das Olimpíadas, sendo o último da de 2012 e que mesmo na versão gratuita tinha boas opções. Na opção paga havia uma vastidão de modalidades, quase todas das que realmente existem nos jogos olímpicos.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...