quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Seleção Brasileira dos Experientes



Salve Salve Nerds!

Temos um post diferente, que somando a idade dos citados tende ao infinito. Ontem, tivemos a convocação da seleção brasileira e hoje trazemos a seleção brasileira dos experientes, daqueles que tem mais tempo de carreira que você que nos lê pode ter de idade. Lembrando que a seleção foi montada em parceria com o narrador malemolente, Eduardo Nobre. Confira abaixo os 11 escolhidos:

Goleiro

Rogério Ceni:



O goleiro do São Paulo é titular da equipe desde 1997 e está no clube a mais de 20 anos como atleta. Rogério já ganhou 1 Mundial de Clubes, 1 Copa Libertadores, 3 Campeonatos Brasileiros e 1 Copa Sul-Americana, além de pela seleção ter ganho como reserva a Copa do Mundo de 2002. É o maior goleiro artilheiro da história, com incríveis 118 gols marcados, sejam de pênalti ou falta. Claramente, o que importa além do currículo é a idade e o goleiro artilheiro tem 41 anos, mais do que experiente para esta seleção. 


Zagueiros

Chicão:


Chicão, também conhecido como Anderson Cardoso, tem 33 anos e foi revelado pelo Mogi Mirim. Demorou alguns anos para se destacar, até chegar ao Figueirense, onde além de atuar bem como zagueiro marcou vários gols em 2006 e 2007, principalmente de falta. No ano seguinte, 2008, chegou ao Corinthians, time onde mais atuou e ao qual ganhou seus principais títulos na carreira, sendo campeão mundial e da Libertadores em 2012, além do Campeonato Brasileiro de 2011, Copa do Brasil 2009 e Série B 2008. Ano passado, foi transferido para o Flamengo, porém não rendeu como se esperava e alterna entre a titularidade e a reserva na equipe. Aqui, é nosso zagueiro titular, rs.



Lúcio:



Lucimar Ferreira, ou Lúcio mesmo, tem 36 anos e foi revelado pelo Internacional em 1997. Do Inter foi para a Alemanha, onde se tornou ídolo do Bayern Leverkusen e Bayern de Munique. Também teve ótima passagem pela Internazionale de Milão, sendo campeão da Champions League e Mundial. Passou pela Juventus e São Paulo, sem tanto brilho, até chegar ao Palmeiras, atual clube. Foi um dos melhores zagueiros de sua geração, tanto que atuou por vários anos como titular da seleção brasileira. Na seleção ganhou a Copa de 2002 fazendo dupla com Roque Júnior, além da Copa das Confederações de 2005 e 2009, quando marcou o gol do título contra os Estados Unidos. 

Laterais

Leonardo Moura:




Leonardo, ou Léo Moura, tem 35 anos e poucos sabem, mas foi revelado pelo Botafogo. Além do alvinegro, passou pelos outros dois rivais do Flamengo, o Vasco e o Fluminense. Rodou por várias equipes sem muita regularidade, até chegar ao rubro negro carioca em 2005. No mengão ganhou seus títulos, 1 Campeonato Brasileiro, 2 Copas do Brasil e 5 estaduais. Atuou 1 vez pelo Brasil em 2008 contra a Irlanda. Mesmo com a idade, Léo Moura ainda segue eficiente na lateral e continua jogando em bom nível.


Júnior César:


Talvez o mais novo da nossa lista, com apenas 32 anos de idade. Este é Júnior César, que atualmente defende as cores do Botafogo, mas foi revelado pelo Fluminense, clube que mais atuou na carreira. Não foi um valoroso lateral de encher os olhos, porém ganhou estaduais pelo Fluminense, Botafogo e Atlético Mineiro, além de uma Copa do Brasil pelo tricolor carioca. No galo mineiro, conquistou o seu maior título, a Libertadores, além do terceiro lugar no Mundial de Clubes. 

Meias

Alex:



Alexsandro de Souza, o Alex, tem 36 anos e começou a sua carreira no Coritiba, seu atual clube, em 1995. De lá para cá, o criativo e habilidoso meia passou por várias equipes, sendo destaque em quase todas, tanto que quando resolveu voltar ao Brasil, Palmeiras e Cruzeiro tentaram usar o trunfo de ele ser ídolo desses clubes para tentar contratá-lo. Além das equipes citadas acima, ainda jogou no Flamengo, Parma e Fenerbahçe, onde mais jogou na carreira, 8 anos. Em 2013 voltou para o Coritiba e poderá se aposentar este ano ao término do Campeonato Brasileiro. Falando de títulos, Alex foi campeão da Libertadores, da extinta Mercosul, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Turco. Pela seleção brasileira foi campeão da Copa América em 1999 e 2004, ficando de fora da convocação para a Copa do Mundo de 2002, talvez o grande título que faltou ao craque na carreira. 

Paulo Baier:



Paulo Baier, ou o pai do futebol brasileiro, tem impressionantes 39 anos de muita juventude em campo. Foi revelado pelo São Luiz de Ijúi, Rio Grande do Sul, porém sua primeira partida oficial da carreira foi pelo Criciúma. Vamos para a longa lista de equipes que o Highlander do futebol já atuou: Criciúma, Atlético Mineiro, Botafogo, Vasco, América Mineiro, Santos, Pelotas, Goiás, Palmeiras, Sport e Atlético Paranaense. Foi destaque principalmente no Criciúma, onde na decisão da Série B marcou 3 gols e no Palmeiras e Goiás, onde foi ídolo. Por último, fez história no Atlético Paranaense, onde atuou por mais tempo, de 2008 a 2013, tendo permanecido na equipe mesmo tendo caído para a segunda divisão em 2011, voltado e em 2013 se tornando o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, com 102 gols. Depois de problemas para renovar com o Atlético acabou retornando ao Criciúma, onde continua jogando com qualidade e vitalidade invejáveis.

Lúcio Flávio:



Outro experientíssimo meia, que com seus 35 anos ainda mostra bom futebol com o Paraná Clube. Foi revelado pelo clube paranaense, mas atuou também no Internacional, São Paulo, Coritiba, Atlético Mineiro, São Caetano, Al Ahli, Botafogo, Santos, Atlas e Vitória. Foi destaque principalmente no Botafogo, de 2006 a 2010, principalmente pela qualidade nos passes e eficiência nas cobranças de faltas. Não ganhou grandes títulos, mas se tornou ídolo do alvinegro carioca e principalmente do Paraná Clube, ao qual retornou em 2012 e continua até hoje. 

Zé Roberto:



Como os meias experientes não jogam muito de volantes ou mais defensivamente, trazemos outro meia mais ofensivo. José Roberto da Silva Júnior começou sua carreira na Portuguesa e passou por Real Madrid, Flamengo, Bayern Leverkusen, Bayern de Munique, Santos, Hamburgo, Al-Gharafa e Grêmio. Tem incríveis 40 anos, mas segue atuando, mesmo atualmente sendo mais reserva do que titular. Se destacou na lusa como uma das grandes revelações do clube na sua história, além de ter jogado 7 anos no Bayern de Munique, brilhado no Santos, mesmo que por pouco tempo e voltado em 2012 ao Brasil para jogar no Grêmio. Também atuou pela seleção brasileira, mas não consecutivamente, entre 1995 e 2007. No Real Madrid e no Bayern de Munique foi campeão nacional, além de vice campeão da Liga dos Campeões pelo Bayern Leverkusen. Pela seleção brasileira jogou duas Copas do Mundo, sendo vice em 1998 e destaque mesmo com o Brasil eliminado nas quartas em 2006. Foi campeão da Copa América em 1997 e 1999, além da Copa das Confederações de 1997 e 2005. 

Atacantes

Magno Alves:



Magno Alves, que agora descobri que é irmão do Alex Alves, falecido em 2012. O magnata, jogou em tantas equipes que citaremos as principais que atuou no Brasil. Passou pelo Criciúma, Fluminense, Ceará, Atlético Mineiro e Sport. No exterior jogou por clubes na Coréia do Sul, Japão e Arábia Saudita. Foi destaque principalmente no Fluminense, onde contratado com certa desconfiança foi artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2000 e tendo 111 gols pelo time carioca, sendo o décimo maior artilheiro da história da equipe. No exterior foi artilheiro do campeonato japonês em 2006. Em 2012 retornou ao Ceará, onde já marcou 76 gols nessas quase 3 temporadas, tanto que foi artilheiro da Copa do Nordeste este ano com 8 gols. Não sabemos de onde surge vitalidade para Magno Alves continuar marcando gols, ele é artilheiro da Série B deste ano com 9 gols. 

Dênis Marques:



Dênis Marques, o Predador, sim, do filme, devido a suas tranças que lembram as do alienígena. Tem 33 anos e foi revelado pelo Mogi Mirim. Também atuou no Al Kuwait, Atlético Paranaense, Omiya Ardija, Flamengo, Santa Cruz e ABC de Natal, seu atual clube. Maldosamente, na página do jogador na Wikipedia ele está como futuro jogador do Íbis. Fez seu nome principalmente no Atlético Paranaense, em uma equipe rápida e comandada por ele no ataque. Em 2005 foi finalista da Liberadores com o furacão. Quando voltou ao Brasil, pelo Flamengo, não conseguiu mostrar um bom futebol, além de se envolver em um acidente automobilístico, que o tirou de campo por um ano e meio devido a problemas psicológicos pelo que ocorreu no acidente. O Santa Cruz apostou na sua volta e ele marcou 41 gols em 73 jogos pelo clube pernambucano, sendo campeão estadual e artilheiro da série C. Este ano assinou com o ABC de Natal, onde voltou a ter boas atuações e leva o time para a terceira fase da Copa do Brasil. Tem 5 gols na Série B. 

Esta foi a nossa seleção, faltou alguém? Tem alguma sugestão? 
Além disso, se puder compartilhar os nossos posts, inclusive este, nas redes sociais como Twitter, Facebook, Google Plus, VK, Secrets....


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...