domingo, 31 de agosto de 2014

UFC 177



Salve Salve Nerds!

Estou aqui mais uma semana para comentar o UFC. Desta vez as lutas mais importantes do UFC 177, que ocorreu em Sacramento na Califórnia. Lar das motocicletas Harley Davidson, que aliás todos os lutadores que venceram suas lutas ganharam uma moto top de linha.



O UFC 177 inicialmente teria a revanche de Renan Barão contra T. J. Dillashaw, mas devido a complicações no corte de peso o brasileiro não pôde lutar e os organizadores do evento escalaram Joe Soto de ultima hora.

Peso-galo: TJ Dillashaw venceu Joe Soto por nocaute aos 2m20s do R5


Dillashaw só tinha a perder com essa luta, se tomasse um calor de um estreante seria algo bem ruim, perder então nem se fala. Soto por outro lado se não perdesse no primeiro round já faria algo bom. O que aconteceu na luta somente engrandeceu Soto, sem diminuir Dillashaw.
A luta transcreveu quase o tempo todo com Dillashaw batendo e saindo numa velocidade muito alta o tempo todo e Soto aplicava jabs, mas sem muita contundência. A velocidade de Dillashaw foi realmente a grande arma do campeão.
Dillashaw em vários momentos lutou com uma postura um pouco arrogante, se exibindo ao invés de lutar e dar o devido respeito a Joe Soto.
Com o chefão do UFC afirmando que Barão deverá fazer mais uma luta antes de pensar em cinturão o caminho de Raphael Assunção a disputa de título fica um pouco mais próximo. Mas sem esquecer que Dominick Cruz era campeão, ainda não perdeu uma luta no UFC e vem vindo com a sua maravilhosa movimentação aí. Dominick talvez junto com Barão sejam os nomes que realmente vão levar perigo ao atual campeão.

Peso-leve: Tony Ferguson venceu Danny Castillo por decisão dividida



Danny Castilho mostrou como não lutar boxe, socando o vento mais forte do que qualquer um na noite. Ferguson teve sua luta ganha na visão de quedas, dominância de posição e bons golpes aplicados aliados com boa movimentação.
Os dois primeiros rounds foram um pouco mais favoráveis a Ferguson e o último round teve uma boa dominância de Castilho, aplicando uma boa queda e mantendo boas tentativas de finalização, mas não foi possível sair com a vitória. No fim o segundo round foi o que definiu o vencedor, um round parelho que poderia ter ido para qualquer lado, na minha opinião foi corretamente para Ferguson. 

Peso-galo: Bethe Correia venceu Shayna Baszler por nocaute técnico a 1m56s do R2



O início da luta se transcreveu da única maneira que Shayna poderia causar algum dano a Bethe, obrigando a brasileira a lutar no clinch e no trabalho de guarda por cima. Shayna até conseguiu aplicar este jogo na maioria do round, mas já sentiu a mão de Bethe
Se o segundo round continuasse até o fim se tornaria um 10-8 claro para a brasileira, visto que ela dominou desde o começo do round, aplicando bons golpes na cabeça e no corpo, até a parada de Big John McCarthy.
Ao fim da luta Bethe desafiou a campeã invicta do UFC, Ronda Rousey, dizendo que a única invicta seria ela. Ainda é cedo para falar em cinturão para Bethe, mas ela já se configura como um dos próximos nomes da categoria.

Peso-leve: Carlos Diego Ferreira venceu Ramsey Nijem por nocaute técnico a 1m53s do R2


Carlos teve uma grande dificuldade de impor seu jogo, visto que Nijem aplicou uma movimentação que impediu uma maior aproximação do brasileiro, aplicando chutes na perna e no corpo durante todo o primeiro round.
No segundo round a luta se encaminhou para o fim. Com um comecinho de round parecido com o primeiro o brasileiro teve um excelente trabalho de guarda por baixo, forçando Nijem a levantar e tentar abrir caminho para um soco e tomou um contra golpe de Carlos necessário para nocautear o adversário. 

Outro resultados do card:
Peso-leve: Yancy Medeiros venceu Damon Jackson por finalização (guilhotina invertida) a 1m54s do R2
Peso-médio: Derek Brunson venceu Lorenz Larkin por decisão unânime
Peso-pesado: Anthony Hamilton venceu Ruan Potts por nocaute técnico aos do R2
Peso-leve: Chris Wade venceu Cain Carrizosa por finalização (guilhotina) a 1m12s do R1


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...