domingo, 24 de agosto de 2014

UFC Fight Night 48 e 49



Salve Salve Nerds!

Estou aqui depois de um bom tempo de pausa dos bons eventos do UFC. Nesse fim de semana ocorreram dois eventos, UFC Fight Night 48 Bisping vs. Le, realizado em Macau na China. O segundo foi o UFC Fight Night 49 Henderson vs. Dos Anjos.

UFC Fight Night 48- Bisping vs. Le



Peso-Médio: Michael Bisping venceu Cung Le por Nocaute aos 57 segundos do quarto round:



Bisping chegou nesta luta com a fama de ter “mãos de pena”, sempre utilizando seu Muay Thay mais volumoso que contundente. Le por sua vez sempre teve a aura de ser um chutador nato, com chutes altos e fortes sempre vindo nos momentos mais inesperados possíveis.
O que se viu nesta luta foi o inverso do prognóstico, Bisping conseguiu ser contundente e Le apenas tomava porrada, esboçando poucos momentos de reação.
No fim Cung Le já estava exaurido e Bisping se aproveitou disso, utilizando sua combinação de golpes na cabeça e no corpo até conseguir uma joelhada que mandou o vietnamita para a lona com os olhos fechados de tanta porrada.

Peso-Meio-Médio: Tyron Woodley venceu Dong Hyun Kim por nocaute aos 1m01s  do primeiro round:



Woodley e Kim entraram no cage com a expectativa de uma luta dura, mas o coreano achou que surpreenderia mais uma vez o adversário com golpes rodados.
Na primeira tentativa de cotovelada rodada de Kim, Woodley soltou um duro soco que derrubou o adversário e acabou com a luta em um potente ground and pound.
Woodley tenta se recompor depois de uma derrota um pouco estranha para Rory McDonald, se frustrando muito e ficando um pouco abatido.

UFC Fight Night 49 - Henderson vs. Dos Anjos



Peso-leve: Rafael dos Anjos venceu Ben Henderson por nocaute técnico aos 2m31s do 1º round:


Sensacional, foi isso que eu pensei quando vi a luta. Rafael chegou na luta para manter o seu kickboxe em cima, deixando Henderson com apenas uma opção: atacar e dominar a luta, para não sair na mão com pouca cabeça.
Rafael não deixou nenhum golpe passar em branco, Henderson atacava e Rafael devolvia. Até o momento que entrou uma bela joelhada voadora e bons golpes que entraram, mas um belo soco de esquerda derrubou Henderson e o árbitro interrompeu, gerando um pouco de polêmica por ser muito cedo.
Rafael se configura como um grande desafiante e um dos próximos adversários seria Eddie Alvarez, se ele vencer Donald Cerrone. Henderson por outro lado tem que apenas pensar na próxima luta, porque para mim ele ainda continua sendo o maior desafio antes do cinturão dos leves.


Peso-meio-médio: Jordan Mein venceu Mike Pyle por nocaute técnico a 1m12s do primeiro round:



Mike Pyle entrou na luta com uma meta bem clara, derruba o adversário e manter a luta no chão, mas Jordan Mein anulou todas as tentativas de queda do adversário e investiu na trocação, o que levou ao fim da luta. Ao fintar uma investida Mein entrou com três golpes, o último pegou em cheio e apagou o adversário, declarando o fim do combate e a vitória de Jordan Mein.
Fato curioso, no dia antes da luta o  pai de Jordan Mein foi preso no hotel da pesagem, acusado de abuso sexual por uma camareira.

Peso-médio: Thales Leites venceu Francis Carmont por nocaute, aos 20s do segundo round:



Francis Carmont entrou na luta esperando que a maior qualidade de Thales fosse o jiu-jitsu, mantendo a luta sempre em pé e negando as quedas e mantendo na trocação, que seria teoricamente o território mais favorável e foi no primeiro round. Carmont manteve a luta em controle com chutes baixos e controlando a distancia.
No intervalo os treinadores de Thales pediram que ele derrubasse e mantivesse a luta no chão, mas ele chegou na frente do adversário e aplicou a trocação, surpreendendo Carmont e aplicando um belo nocaute.
É possível que Thales ascenda no ranking dos pesos-médios até próximo do top 10. Carmont por sua vez teve a luz amarela acesa depois de três derrotas consecutivas.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...