terça-feira, 26 de agosto de 2014

Vídeos da Semana




Salve Salve Nerds!

Voltamos nesta terça-feira para falar dos principais vídeos esportivos que encontramos nestes dias, com destaque para o automobilismo. Para começar, vamos falar de sorte, ou azar, vai que você é supersticioso. No jogo entre Barcelona e Elche, um gato preto resolveu aparecer em campo e dar trabalho a todos para ser retirado:




Na GP3, uma das categorias de base da Fórmula 1, corrida em Spa que conseguiu ser bem maluca. Já na largada, o pole position ficou em posição errada no grid, como mostra a imagem abaixo.


Depois dessa façanha, outros dois acontecimentos mais estranhos ainda. O piloto russo Konstantin Tereshchenko escapou da pista e ao passar pela chicane simplesmente levantou voo, parecia até que estava sendo puxado por algum guincho invisível (não, não é nenhuma teoria da conspiração). Confira:



Para fechar, na última volta, o piloto vinha para vencer, quando de repente.... a bandeira quadriculada não apareceu! Depois dessa trapalhada, a corrida teve mais uma volta e terminou em bandeira vermelha, que determina as posições dos pilotos segundo a volta anterior, ou a volta que deveria ter sido a final. Confira a imagem, pois infelizmente não encontramos o vídeo para mostrar a lambança:


Falando em Spa-Francorchamps, lembramos da famosa curva, a Eau Rouge, que desafia pilotos pela velocidade com que chegam nela e o esforço para manter o carro sem escapar. Para recordar, selecionaram as passagens de pilotos da Fórmula 1 por ela de 1991 a 2013, mostrando algumas mudanças que a curva recebeu e claramente como os carros mudaram. Veja no replay:


Neste ano, a câmera térmica foi introduzida nas transmissões da Fórmula 1, para mostrar principalmente o aquecimento dos pneus e escapamentos dos carros. No vídeo abaixo temos um uso mais interessante da câmera térmica, mostrando além dos pneus o traçado do carro que aqueceu a pista e outras partes que também se aquecem quando você resolve dar zerinhos. 




Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...