terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mundial de Basquete - Brasil x Espanha



Salve Salve Nerds!



A seleção brasileira de basquete ontem jogou a sua terceira partida no Mundial, também a mais desafiadora delas contra umas das favoritas ao título junto aos Estados Unidos, a Espanha. No primeiro quarto, a seleção não se encontrou em quadra, errando muito e dando espaços aos avanços espanhóis. Novamente os lances livres foram de um aproveitamento horrível, 29%, além da inspiração de Pau Gasol, que só no primeiro quarto fez 12 pontos dos 30 marcados pela sua seleção. Um dos poucos destaques brasileiros foi Marcelinho Huertas, com 6 pontos anotados. Final de primeiro quarto 30 a 14. No segundo quarto os brasileiros acordaram, Leandrinho fez 5 pontos e o Brasil chegou a estar vencendo por 7 a 0. A seleção espanhola começou a segurar o jogo e Pau Gasol se desentendeu várias vezes com os brasileiros, principalmente com Anderson Varejão. A arbitragem também não colaborava, cedendo à pressão dos espanhóis em lances polêmicos. No final de quarto a seleção diminuiu o ritmo e viu novamente a Espanha se distanciar no marcador, 18 a 15 para o Brasil no segundo quarto e 45 a 32 no jogo para os espanhóis.
O terceiro quarto, que prometia pelo placar mais próximo até o momento, acabou sendo todo do time da casa, que teve Paul Gasol mostrando todo o seu repertório. O pivô da Espanha não era bem marcado e aparecia livre para acertar arremessos de 3 pontos, enquanto os pivôs brasileiros foram anulados e assim o Brasil viu o placar se tornar elástico, 61 a 40 e no final 66 a 47. Mesmo perdendo de um placar complicadíssimo de reverter, Rubén Magnano não poupou os seus titulares, porém viu que sua equipe precisa melhorar bastante, já que Paul Gasol continuou com muito espaço e alcançou os 26 pontos no jogo. O Brasil tem suas qualidades e tem potencial para brigar entre os 8 no mínimo, porém se quiser sonhar com algo mais terá que batalhar, pois no primeiro teste de fogo não conseguimos ter um rendimento bom. Final 82 a 63.
Confira abaixo, em vídeo, os melhores momentos da partida:




Voltamos em breve com o resultado das próximas partidas brasileiras no Mundial. Não deixe de compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte, isso nos ajuda muito na divulgação do nosso trabalho e faz o blog cada vez melhor. Obrigado!



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...