domingo, 28 de setembro de 2014

UFC 178 Johnson vs. Cariaso


Salve Salve Nerds!

MMA e Arthur são sinônimos aqui no Nerd Esporte.
Neste último sábado aconteceu um sensacional evento de MMA, o UFC 178 realizado no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas. Muito mais celebrado por suas lutas no recheio do card que no main-event.

Fotos: Getty Images
Demetrious Johnson venceu Chris Cariaso por finalização aos 2m29s do R2

Essa luta foi um monólogo, o desafiante não apresentou nenhuma resistência, Johnson definiu onde a luta iria ficar, se ele sentia que Cariaso poderia fazer alguma coisa em pé colocava no chão, se ele via alguma resistência no chão mudava a posição e retomava o controle da luta.
No segundo round acho que Chris Cariaso já meio que desistiu de fazer algo, quando foi quedado ficou imóvel, até que Demetrious pegou uma bela Kimura, fazendo o movimento certinho, não dando chance de defesa ao adversário.
O caminho para Demetrious tem sido médio em 2014, sem enfrentar um grande lutador nesse ano, o próximo desafio deverá ser John Dodson, excelente lutador que é o único possível para competir em velocidade com o campeão.

Donald Cerrone venceu Eddie Alvarez por decisão unânime

Essa luta foi muito parelha nos dois primeiros rounds, o primeiro decidido por um boa sequencia de Eddie Alvarez, o segundo decidido pelos chutes na perna e joelhadas no corpo aplicados por Cerrone.
No terceiro round Donald Cerrone percebeu que os chutes na coxa do adversário estavam incomodando muito e investiu muito nessa parte, aplicando até um leg-kick kcnockdown e ficando por cima decretando sua vitória.
Alvarez chegou com muito prestígio no UFC, porém o ex-campeão do Bellator enfrentou um cara que está muito forte e vem limpando vários nomes na categoria. Para Cerrone o próximo passo deve ser o invicto russo Khabib NurmagoMEDOv. Já Alvarez deve voltar e pensar em evoluir aos poucos na categoria.

Conor McGregor venceu Dustin Poirier por nocaute técnico a 1m46s do R1

Essa luta começou com a provocação típica de Connor McGregor, mãozinha chamando pro pau e tudo deste tipo, chutes altos bem soltos, boa aproximação e sempre controlando bem a distancia, saindo dos ângulos tradicionais de ataque, McGregor deu um soco que pegou estranho e deu certo, continuou batendo até a interrupção do título.
Connor McGregor é um nome para se ficar de olho, o sucessor de Chael Sonnen no trash-talking vai causar muito na categoria dos pesos-penas. No fim da luta Connor ainda desafiou José Aldo para uma luta pelo título, é muita publicidade para um peso-pena só.

Yoel Romero venceu Tim Kennedy por nocaute técnico a 58s do R3

Yoel Romero chegou nessa luta aplicando sua trocação e esperando que Tim Kennedy tentasse alguma coisa na luta olímpica, arte que o cubano havia conquistado medalha de prata em 2000. O primeiro round foi basicamente isso, bons golpes e boa defesa de quedas.
No segundo round Romero continuou nesta tática, mas Kennedy tentou ser mais agressivo, dando mais combate, no fim do round Kennedy achou uma bela sequencia, deixando o adversário grogue. No intervalo o cubano ficou mais do que um minuto sentado no córner, prejudicando o adversário, que teve menos tempo para se recuperar.
O terceiro round foi apenas ofensividade de Romero, que começou com um porradão que se desenvolveu até o fim da luta.
Com este resultado Romero tem boas chances de consolidar seu nome no topo da categoria, já Kennedy tem uma popularidade que deixa ele bem tranquilo em relação a sua posição na categoria.

Cat Zingano venceu Amanda Nunes por nocaute técnico a 1m21s do R3

Alucinante, talvez esse seja o melhor adjetivo para essa luta. No primeiro round, Zingano tentou uma queda que Amanda reverteu e passou a maioria do round pressionando por cima, mas faltando quase um minuto para o fim a brasileira tentou uma chave de perna, fail, com isso Zingano inverteu a posição e quase finalizou a brasileira, mas ainda assim Amanda ganhou o round.
No segundo e terceiro rounds a americana não deu chances para o azar, quedou e amassou Amanda, não deixando a brasileira reagir, no fim do terceiro round o juiz interrompeu a luta, coroando a grande atuação de Cat Zingano.
Para a próxima luta da americana espera-se que finalmente ela enfrente a campeã Ronda Rousey, depois de uma série de lesões e um trágico suicídio do marido.

Resultados do Card Preliminar:
Dominick Cruz venceu Takeya Mizugaki por nocaute técnico a 1m01s do R1

O caso de Dominick Cruz é particularmente curioso e triste de certa forma. Um campeão que perdeu seu cinturão por consequência de uma série de lesões de quase 3 anos e o evento precisava que a manutenção do cinturão continuasse.
Quanto à luta, Cruz não deu chances para Mizugaki, aplicando jabs na distancia o ex-campeão esperou pouco para lançar o adversário para baixo, quando fez isso aplicou uma bela queda e moeu o japonês no ground and pound, voltando assim de maneira sensacional.
Depois de todo esse tempo de inatividade Dominick perdeu um pouco da sua movimentação espetacular, mas é totalmente compreensível. O seu nome já deve ser ventilado para uma próxima disputa de titulo, se ele não quiser isso é provável que em até três lutas ele volte a disputar o cinturão que ele perdeu fora do octógono.

Outros Resultados:
Jorge Masvidal venceu James Krause por decisão unânime
Stephen Thompson venceu Patrick Cote por decisão unânime
Brian Ebersole venceu John Howard por decisão dividida
Kevin Lee venceu Jon Tuck por decisão unânime
Manny Gamburyan venceu Cody Gibson por finalização aos 4m56s do R2
Curtam e comentem aqui em baixo. :)
Até Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...