sexta-feira, 31 de outubro de 2014

As Copas



Salve Salve Nerds!

Nesta sexta-feira falamos dos jogos da Copa do Brasil e o São Paulo na Sul-Americana. Vamos primeiramente com a nossa competição nacional:


No Mineirão, o Cruzeiro recebeu o Santos e mostrou o porque de ser o líder do campeonato brasileiro. Os mineiros começaram apertando o adversário e abriram o placar logo aos 10 minutos com Willian, após rebote mal feito por David Braz. Houve ainda um gol mal anulado do time celeste no que seria o segundo gol. O Santos produziu pouco e não conseguiu levar perigo para a defesa adversária. Final 1 a 0 e tudo aberto para a volta na Vila Belmiro.

Já no Maracanã, ótimo jogo entre Flamengo e Atlético Mineiro. Desde o início a partida teve lances perigosos, com o atleticano Victor salvando 3 gols em 30 minutos de partida, inclusive um quase gol contra de Jemerson. O único lance perigoso do Atlético foi em cruzamento que Marcos Rocha cabeceou e Paulo Victor apenas fez o famoso golpe de vista torcendo para a bola não entrar. Na segunda etapa várias alterações nas equipes, buscando maior velocidade aos ataques. Mas, o gol chegou na bola parada. Após falta cobrada, a bola sobrou para Gabriel, que cruzou e Cáceres subiu mais alto que a defesa para marcar, 1 a 0 Flamengo.
Os cariocas sobravam em campo, e o destaque flamenguista, Gabriel, fez fila do meio para a defesa atleticana, driblou 3 marcadores e foi derrubado por Josué. Aliás, Josué fez o pênalti de peixinho. Na cobrança, Chicão cobrou e não desperdiçou, 2 a 0. Quem garantiu o resultado foi Paulo Victor, o goleiro do mengão fez dois milagres seguidos após finalizações de Marion, duas defesaças que mantiveram o 2 a 0 para o Flamengo e boa vantagem para a volta.


Pela Copa Sul-Americana, o São Paulo jogou diante do Emelec. Outro jogo bem disputado, com o tricolor paulista tentando encontrar espaços na retranca equatoriana. Aos 12 minutos, Kaká fez jogada com Maicon, que tocou para Michel Bastos mandar bom chute colocado. Herrera quase empatou para o Emelec, mas Rogério Ceni salvou. Aos 34 minutos, Ganso fez bom passe para Kaká, que no meio da confusão viu a bola chegar em Hudson, que marcou o segundo gol. No finalzinho da etapa inicial, outra jogada de Ganso para Kaká, que tocou para Alan Kardec fazer o terceiro. Tudo parecia tranquilo, mas na segunda etapa o Emelec reagiu rapidamente com 2 gols em 9 minutos. No primeiro gol, Rogério Ceni falhou em chute de Bolaños e no segundo Mena, livre, não bobeou para marcar. Após os dois gols, pressão equatoriana por alguns minutos, mas aos 24 outro tento são paulino, Hudson cruzou e Antonio Carlos cabeceou certeiro. Final 4 a 2 e classificação bem encaminhada.

Confira abaixo os gols das copas no Gols da Zueira:


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...