segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Combo de Final de Semana




Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um.... Combo de Final de Semana!

Iniciamos os trabalhos falando da Fórmula 1, primeira prova da história na Rússia. Em Sochi, Hamilton pilotou tranquilo e não viu a sombra de Rosberg, o segundo colocado, que teve problemas no início mas recuperou-se a ponto de terminar na segunda posição. Em terceiro ficou Valteri Bottas em prova regular e com bom rendimento. Felipe Massa não conseguiu superar Perez quando estava em décimo primeiro e isso o estacionou nesta posição mesmo. Com o resultado, a Mercedes conquistou o título de construtores antecipadamente. Os detalhes desta prova você confere na Colúnia Esportiva.



Seguimos nas pistas para falar de Moto GP, corrida no circuito de Motegi, no Japão. O pole position Andrea Dovizioso pouco ficou na ponta, pois Valentino Rossi assumiu a primeira posição no começo e parecia levar a vitória. Porém, Jorge Lorenzo pressionou e conseguiu ultrapassar Rossi, que ainda tinha esperanças de ao menos adiar o título de Marc Marquez. Marquez, por sinal, era o terceiro colocado e insistiu o suficiente para também deixar o multi-campeão Rossi para trás. Com a ultrapassagem, Marquez garantiu o título e apenas segurou as pontas para conquistar o bicampeonato mundial de maneira incrível, venceu as primeiras dez corridas do ano. Maiores detalhes desta prova você confere AQUI.



Das pistas para as quadras, onde o Brasil jogou as suas partidas finais no Mundial Feminino de Vôlei. Na partida de sábado, a seleção encarou as americanas na semi-final da competição e teve atuação bem apagada, errando bastante e com as americanas tendo eficiência no ataque. Assim, não adiantou, Brasil perdeu por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 29/27 e 25/20. Apenas no segundo set a atuação foi mais digna, com as brasileiras estando na frente no placar no meio do set. Hoje, jogo contra as italianas valendo o bronze. Nos dois primeiros sets brasileiras na frente com placares elásticos, 25/15 e 25/13. Porém, no terceiro e quarto set a seleção mais piorou do que as italianas melhoraram e conseguiu perder em parcial dupla de 22/25. No tie-break enfim o time acordou e conquistou o bronze com 15/7. Fica a lamentação das brasileiras, que venceram os 11 jogos das fases anteriores, mas não superaram os Estados Unidos, que ficaram com o título ao vencerem a China na final.



Ainda no sábado, o Brasil foi até a China para encarar os nossos maiores rivais no futebol, a Argentina. No começo de partida a seleção brasileira não estava bem e sofria com a pressão argentina no campo defensivo. Quando o gol argentino parecia iminente, Diego Tardelli acabou aproveitando falha dos defensores aos 27 do primeiro tempo e marcou para o Brasil. Com o tento anotado, a seleção começou a dominar o jogo e conseguir espaços, assim, quando um estava melhor, o outro é que marcava. No caso argentino, penalidade duvidosa e que Messi cobrou, mas Jefferson defendeu e evitou o empate. Na segunda etapa, o Brasil seguiu melhor e Diego Tardelli inspirado, pois foi dele o segundo gol aos 18 minutos após sobra de bola na área. Final 2 a 0.
Os gols abaixo:



Ainda nos gramados, vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Começando a rodada, o Botafogo, mesmo desfalcado, sem pagar salários e em crise, conseguiu vencer do Corinthians por 1 a 0, gol de pênalti duvidoso marcado por Wallyson. No Serra Dourada, o Goiás fez uma nova vítima, o Coritiba. O esmeraldino atropelou o coxa com gols de Jackson e David no primeiro tempo e Erik, na segunda etapa, de letra, anotou o terceiro. Final 3 a 0 e Coritiba na lanterna de novo. Já no Pacaembu, o Palmeiras recebeu o Grêmio. O tricolor gaúcho começou na frente em escandaloso pênalti cometido por Valdívia, que ergueu os braços no cruzamento gremista e com o braço bloqueou a passagem da bola. Barcos, ex-Palmeiras, não perdoou a equipe e marcou, 1 a 0. O verdão acordou e virou o jogo na base da raça e da vontade nos gols de Mouche em desvio na área e de João Pedro, em chute rasteiro desviado. Final 2 a 1 e Palmeiras respirando. 
No domingo, o Internacional recebeu o Fluminense no Beira-Rio. E o colorado começou na frente, na segunda etapa, com belo lançamento de D'Alessandro para Alex, que não perdoou e marcou um belo gol por cobertura. O tricolor empatou com Fred e parecia conseguir um bom empate, porém Valdívia recebeu outro bom passe e fez o tento da vitória colorada. Final 2 a 1. Em grande e esperado jogo, o Flamengo recebeu o líder Cruzeiro. O mengão jogou como time grande e atropelou o time celeste, que errou defensivamente nos 3 gols que levou. No primeiro, cruzamento e Dedé cortou tão mal a ponto de marcar contra. No segundo, Manoel protegeu errado a chegada de Canteros, que conseguiu tomar a bola, passar por Fábio e marcar. E no terceiro, cruzamento a meia altura e Gabriel apareceu sozinho na área para fazer o gol. Final 3 a 0, fora o baile. Em partida equilibrada e com nível técnico baixo, o Atlético Mineiro venceu, com gol no finalzinho de Luan, o São Paulo. O galo assumiu o quarto lugar e vê o adversário caindo para terceiro. 
Na Fonte Nova, a Chapecoense jogou por uma bola e em chute despretensioso de Tiago Luís venceu o Bahia. Assim, os catarinenses engatam uma sequência de vitórias, se isolando do rebaixamento. Já o Bahia caiu para décimo sétimo. Em Dortmund, o Criciúma voltou a dar alegrias para a sua torcida diante do Santos. O tigre fez ótima partida e deu pouco espaço aos santistas no ataque. Em dois escanteios bem cobrados por Lucca, Joílson e Rodrigo Souza fizeram 2 a 0 para o time em 6 minutos. Na segunda etapa, o próprio Lucca fez para o Criciúma e fechou o placar, 3 a 0, que não tira a equipe do Z-4. No clássico nordestino, o Vitória enfim honrou seu nome e venceu o Sport por 2 a 1, gols de Rithely, contra, e um belo gol anotado por Dinei. Diego Souza, ele mesmo, diminuiu para o Sport. No último 3 a 0 da rodada, o Atlético Paranaense não tomou conhecimento do Figueirense e venceu com dois gols de Dellatorre, o segundo um golaço inclusive, de fora da área e colocado. Bady fez o outro tento atleticano. 
Os gols da rodada você confere abaixo, no Gols da Zueira:






Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...