domingo, 26 de outubro de 2014

UFC 179



Salve Salve Nerds!
Essa semana eu, Arthur, volto depois de um período de abstinência dos eventos do UFC, mas volto em grande estilo, com o UFC 179. Evento realizado no Brasil, mais precisamente no Maracanãzinho, Rio de Janeiro.


Fotos MMA Junkie
José Aldo venceu Chad “Money” Mendes por Decisão Unanime.
                                                                   Foto: André Durão / Globoesporte.com



Mais uma vez José Aldo teve um excelente lutador pela frente e se impôs, ganhando a luta de maneira que só engrandece o espetáculo.
Como torcedor eu realmente tinha medo de Chad Mendes, como uma pessoa que escreve sobre eu via em Mendes um respiro de competitividade que poderia sim tirar o último cinturão do Brasil.
A luta começou sensacional, com muitas investidas do saltitante Mendes e Aldo como sempre esperando a melhor hora e lançando as bombas na cara do adversário. Nos três primeiros rounds Aldo tocava o adversário e ele sentia a porrada, caindo algumas vezes, mas Mendes foi um outro monstro, acertando fortemente o brasileiro algumas vezes.
A partir do quarto round a luta ficou um pouco mais humana, com os dois demonstrando um pequeno cansaço, particularmente neste round Mendes venceu. No ultimo round Aldo demonstrou seu boxe agressivo e venceu o round.
Para a próxima luta eu quero que Aldo ganhe uma boa grana, então seria muito bom escalarem o manauara contra Connor MacGregor, o Chael Sonnen de 66 kg, antes que o mesmo perca e fique longe do cinturão. Pela primeira vez uma luta de pesos-pena atrairia uma publicidade de peso-pesado

Phil Davis venceu Glover Teixeira via Decisão Unanime.

Phil Davis simplesmente implantou o método mais obvio de luta que um wrestler do nível dele faria. Ignorando a trocação de Glover Teixeira o americano pressionou o tempo todo, colado como um carrapato, todos os momentos que o brasileiro investia na trocação Davis derrubava e golpeava.
Nos poucos momentos de troca de golpes da luta o americano era mais volumoso, lançando socos ao vento ou que pegavam fraco no adversário, mas tinha volume, o que realmente importa para a pontuação
Foi no mínimo decepcionante a atuação de Glover, mais lento que o comum e mais apático, sem uma energia que eu enxergava nele antes e enfrentar Jon Jones. Para o futuro de Davis, talvez o meio da tabela, mesmo após vencer três brasileiros em solo nacional ele tem muita dificuldade para vencer os tops da categoria.

Fabio Maldonado venceu Hans Stringer por nocaute técnico aos 4m06s do R2

O caminho de Stringer para vencer Maldonado era muito claro e no primeiro round ele conseguiu implementar isso, botar a luta no chão, golpear e cansar o adversário.
No segundo round o holandês iniciou o round ainda conseguindo fazer este jogo, mas em uma queda muito estranha o Caipira de aço passou a dominar no ground and pound, o adversário estava com uma cara de medo junto com dor por mais de um minuto em baixo do brasileiro. No fim da luta Maldonado pulou na grade e foi abraçado por Anderson Silva, uma cena muito bacana de respeito e amizade.
Fabio Maldonado é um lutador showman, luta para os fãs e ignora as técnicas ou o caminho no cinturão, por não ter nível e cabeça, mas enquanto ele estiver dando show eu vou querer vê-lo lutando.

Darren Elkins venceu Lucas “Mineiro” Martins por Decisão Dividida (30x27,27x30,30x27).

Darren Elkins tentou escapar de qualquer maneira da boa trocação do brasileiro, na maior parte do combate o americano fez pressão na grade, jogando o brasileiro no clinch, obrigando o adversário a esgotar as forças.
O primeiro round foi o menos pior da luta, com mais momentos na trocação, mas com maior vantagem de Elkins no clinch e pressão na grade. Os rounds seguintes se basearam no americano indo para grudar na grade, obrigando o brasileiro a ser mais passivo que o Fred na Copa.
Uma luta extremamente decepcionante, dois bons lutadores que ficaram no pior estilo de jogo do MMA, amarrando a luta. Além de um absurdo 30x27 em favor do brasileiro.

Beniel Dariush venceu Carlos Diego “Macaco” por Decisão Unanime

A luta transcorreu de uma terrível maneira para o brasileiro Carlos Diego, levando atraso em pé e no chão, o adversário iraniano dominava a luta na distancia, aplicando golpes e saindo, quando o brasileiro tentava encurtar a luta levava atraso com quedas e pressão no clinch.
O primeiro round foi o mas favorável para o brasileiro, sem tomar tanto atraso nas quedas, mas mesmo assim perdendo na trocação. No segundo e terceiro round a luta foi muito parecida, com quedas e pressão na grade Carlos Diego sofreu sua primeira derrota.

Resultados do Card Preliminar:
Neil Magny venceu William Macario via TKO (Socos) R3 2:40
Yan Cabral venceu  Naoyuki Kotani via Submission (Mata-leão) R2 3:06
Wilson Reis venceu Scott Jorgensen via Submission (Katagatame) R1 3:28
Andre Fili venceu Felipe “Sertanejo” Arantes via Decisão Unanime.
Gilbert Burns venceu  Christos Giagos via Submission (Chave de braço) R1 4:57

Tony Martin venceu  Fabricio Camoes via Submission (Kimura) R1 4:16
Até Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...