domingo, 16 de novembro de 2014

UFC 180



Salve Salve Nerds!
Pela primeira vez o octógono do UFC desembarca no México, na Arena Ciudad de México, capital do país.
O evento inicialmente seria a final do primeiro TUF América Latina e teria a disputa de cinturão entre o atual campeão Cain Velásquez contra o gaúcho Fabrício “Vai Cavalo” Werdum. Mas devido a uma lesão o campeão abriu caminho para a disputa do cinturão interino entre o próprio Werdum e o neozelandês Mark Hunt.


(Fotos: Divulgação UFC e Getty Images)
Fabricio Werdum venceu Mark Hunt por nocaute técnico aos 2m27s do R2

No primeiro round Fabrício foi pra cima e tomou a grande esquerda de Hunt, puxou para a guarda e tomou muitos golpes no ground and pound, chutou nas pernas e tomou socos na cara. Hunt foi melhor no primeiro round com boa margem.
No segundo round Werdum parou de ficar parado em frente as bombas de Hunt, ainda assim tomou um Kcnockdown, mas quando voltou a ficar em pé o cansaço estava aparecendo na cara do adversário. Aplicando socos e saindo para evitar o contra golpeaté que Fabrício achou uma bela joelhada que derrubou o roliço samoano. O brasileiro precisou ainda lançar alguns golpes no chão para o juiz interromper.
Feliz com o título do brasileiro, mas temos que ser realistas, Cain Velásquez é milhões de anos luz a frente de Mark Hunt, logo não poderemos  regrar a luta deste sábado como teste para o americano Velásquez. Se você quer ver o brasileiro com o cinturão torça para que Cain fique lesionado até depois de Março do ano que vem.

Kelvin Gastelum venceu Jake Ellenberger por finalização aos 4m46s do R1.

Uma luta clara da nova contra a velha geração. Ellenberger já não é mais o mesmo e ao mesmo tempo Gastelum é um meteoro, só evolui a cada luta.
Com uma movimentação mais solta Gastelum entrou e saiu algumas vezes na guarda de Ellenberger, até que botou o seu grande wrestling e passou quase um minuto amassando o adversário. Quando a luta voltou a ficar em pé Jake aplicou alguns duros golpes e uma boa queda, mas rapidamente Kelvin saiu da posição, aplicou alguns socos no ground and pound e em uma brilhante transição conseguiu pegar o mata-leão e acabar a luta.
Gastelum é um dos novos nomes que eu mais gosto, pois tem um coração de lutador, é muito talentoso e disciplinado em seus trinos, tomara que esta garoto, ainda invicto, chegue longe.

Ricardo Lamas venceu Dennis Bermudez por finalização aos 3m18s do R1.

Ricardo Lamas mostrou a razão de ser considerado um dos melhores pesos-pena do mundo. Bermudez começou explosivo, indo para cima e soltando muitos golpes, mas Lamas logo parou o ímpeto do adversário aplicando bons chutes e socos.
O inicio do fim foi quando Lamas acertou um excelente Jab que derrubou o adversário e logo quando Bermudez caiu Lamas foi direto para a guilhotina e não perdeu tempo, acabando a luta.
Ricardo Lamas é um grande lutador e teria mais espaço na categoria se o campeão não fosse José Aldo, que está muito acima do resto da categoria.

Outros Resultados:

Augusto Montaño venceu Chris Heatherly por nocaute técnico aos 4m20s do R1.


Hector Urbina venceu Edgar Garcia por finalização aos 3m38s do R1

Resultados    do      card    preliminar:
Yair Rodriguez venceu Leonardo Morales por decisão unânime (triplo 29-28)
Alejandro Perez venceu José Quiñonez por decisão unânime (29-26, 29-26, 28-27)                            
Jessica Eye venceu Leslie Smith por nocaute técnico ao 1m30s do R2
Gabriel Benitez venceu Humberto Brown por finalização aos 30s do R3
Henry Briones venceu Guido Canetti por finalização ao 1m44s do R2
Marco Beltran venceu Marlon Vera por decisão unânime (triplo 29-28).
Até Mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...