domingo, 21 de dezembro de 2014

Sobre Real e Medina



Salve Salve Nerds!

Este é um texto rápido,  apenas para falar sobre os dois fatos esportivos do final de semana. Começando pelo Real Madrid,  que venceu o San Lorenzo por 2x0 ontem na decisão do Mundial de clubes. Não pude ver o jogo,  mas posso dizer que a equipe espanhola mereceu ser a melhor do mundo.
Com 22 vitórias seguidas,  4 títulos no ano,  Cristiano Ronaldo destruindo em gols,  mesmo não marcando no mundial. Esses são alguns dos méritos desse time incrível e que tem condições de em 2015 estar no topo do mundo futebolístico.

Agora falo de Gabriel Medina, campeão mundial de surfe. Ele, que superou as lendas Slater e Fanning com autoridade durante o ano todo e com 20 anos de idade. Mas, isso tudo foi mérito dele, pois o governo e seus apoiadores não investiram no surfe ou em Medina. Este caso lembra o de Gustavo Kuerten, o Guga, que era um desconhecido e se tornou o melhor do mundo sem apoio. O governo e mesmo as pessoas em geral não prestam atenção em esportes considerados secundários,  lembram deles apenas quando temos um campeão.
Guga e Medina são casos raros,  não podemos achar que talentos surgirão sempre sem ajuda alguma. Enfim, parabéns Gabriel Medina, e que venham mais títulos.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...