quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

SSX



Salve Salve Nerds!

Capa do último lançamento de 2012
Hoje falamos do não tão conhecido jogo de Snowboard, o SSX, ou Snowboard Supercross. A primeira edição do jogo foi lançada em 2000, para Playstation 1, pela EA Sports. O jogo foi sucesso na época, o Tony Hawk do Snowboard, proporcionando a você fazer manobras que poucos ou ninguém conseguiria fazer no mundo real. Foram lançados 5 jogos em sequência da franquia, SSX, SSX Tricky, SSX 3, SSX On Tour, SSX Blur até 2007, quando a franquia perdeu poder e foi estacionada. Em 2011, a EA resolveu ressuscitar a série e lançou SSX, sim, mesmo nome da primeira edição.
Em geral, os jogos são parecidos nas suas temáticas, onde você pode disputar corridas, desviar de obstáculos, abrir novas pistas e usar vários snowboarders para vencer nos mais diversos modos de jogo. Como os 5 jogos anteriores foram deixados de lado até pela EA, explanaremos mais sobre os modos de jogo e com mais detalhes sobre o lançamento de 2011/2012.
O jogo conta com 3 modos principais, World Tour, Explore e Global Events. O primeiro, World Tour, é parecido com um modo carreira, o qual você escolhe um personagem e com ele participa de campeonatos e vai abrindo pistas conforme o seu desempenho. Dentro deste mesmo modo há corridas em que quem chega primeiro vence, quem faz mais pontos nas manobras vence ou quem percorreu mais metros nos saltos vence.
O modo Explore é pouco diferente do anterior, apenas que os eventos já estão liberados e os que não estão você utiliza pontos ganhos no jogo para liberar. No terceiro modo, o Global Events, há uma junção dos modos anteriormente citados, mas com a diferença de que há um ranking online dos pontos conquistados pelos jogadores. A jogabilidade, segundo relatos (infelizmente não jogamos ainda o SSX), é boa, com movimentos bem respondidos aos comandos, porém havendo bugs principalmente com os cenários e obstáculos, que pouco dificultam a passagem e muitas vezes são atravessados como se não existissem. Ao mesmo tempo, os cenários e gráficos são bem feitos e tornam o jogo uma boa opção, apesar de ter sido lançado em 2012.
Confira abaixo como é o jogo em vídeo:


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...