sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

As Copas



Salve Salve Nerds!

Nesta sexta-feira, em que lamentamos a morte de Leonard Nimoy, o ator que fez Spock em Star Trek, vamos com os principais resultados pela Libertadores, Champions League e Copa do Brasil:



Começamos pela Copa do Brasil, que teve o confronto entre rubro negros. Os apaixonados torcedores do Brasil de Pelotas lotaram o estádio para o jogo contra o Flamengo. Mas, a equipe de Pelotas não correspondeu aos torcedores e não fez boa atuação. O Flamengo chegou a fazer 2 a 0, com um gol no primeiro tempo de Alecsandro e no segundo de Pará. A derrota por 2 x 0 desclassificava o Brasil, mas o time acordou no final e conseguiu um gol com Nena, que dá sobrevida ao time e fé aos fanáticos torcedores. Final 2 a 1.


Os brasileiros tiveram uma rodada amena nesta semana, começando pelo Atlético Mineiro. O galo não atuou bem em casa e ainda tinha vários desfalques para a partida. Combinando os dois fatores, o time perdeu sua segunda partida na competição, desta vez para o Atlas. O gol mexicano foi anotado por Christian Suarez.

O Cruzeiro também teve trabalho, ainda mais na altitude de Sucre, na Bolívia, onde encarou o Universitario. Dá até para dizer que o time celeste conseguiu um bom resultado, pois a equipe sofreu com a altitude e já no início teve Joel expulso após carrinho criminoso no adversário. Portanto, o zero a zero saiu no lucro.

Precisando se recuperar, o São Paulo recebeu o Danúbio, do Uruguai. O tricolor paulista foi muito superior no jogo e contou com boas atuações de Pato e Reinaldo. Pato fez os dois primeiros gols, o primeiro deles em um belo chute  de primeira, após grande jogada de Reinaldo com Michel Bastos. Reinaldo fez o dele e Jonathan Cafu fechou a conta, 4 a 0.

O último brasileiro a jogar foi o Internacional, que encarou a Universidad do Chile em casa. Os colorados abriram o placar com D'Alessandro e ampliaram apenas no segundo tempo com Jorge Henrique, após pênalti duvidoso. A Universidad ainda diminuiu com Canales mas viu Eduardo Sasha marcar novamente para o colorado e encerrar assim o placar. Final 3 a 1 Inter.


E agora.... rrrrrroda a vinheta!



Mais 4 jogos das oitavas de final da Champions League, na primeira partida decisiva entre as equipes. Para começar, o Manchester City recebeu o Barcelona, um adversário indigesto para os ingleses nos últimos anos. E não foi diferente, o time catalão foi melhor em campo na maior parte do tempo e mesmo com Messi não muito inspirado, viu a estrela de Suárez brilhar. O uruguaio fez os dois gols do Barça no jogo e viu Messi perder um pênalti no último lance do jogo. Já o City conseguiu manter suas esperanças graças a Aguero, que conseguiu marcar e claro a Hart, que defendeu o pênalti de Messi.

Na Itália, a Juventus recebeu o Borussia Dortmund em uma partida equilibrada. Os italianos abriram o placar com Tevez, após chute de Morata que o goleiro rebateu. Mas, o gol não desanimou o Borussia, que minutos depois reagiu após bobeada da defesa italiana, com a bola sobrando para Reus anotar, 1 a 1. Na segunda etapa, o Borussia começou bem, mas quem marcou foi a Juve, que em toque de Pogba a bola chegou para Morata, e o espanhol aproveitou a chance para fazer 2 a 1. O Dortmund morreu depois do gol e viu a Juventus chegar com bem mais perigo. No entanto, o placar não se alterou e dá esperanças aos alemães, que precisam de 1 a 0 apenas para se classificarem.

Já no dia seguinte, quarta-feira, mais dois jogos. No primeiro deles, o Arsenal recebeu o Mônaco e não teve um resultado nada bom. Os gunners jogaram sem muita criatividade e não conseguiam encontrar espaços. O Mônaco esperou e em jogada de João Moutinho, passe para Kondogbia, que arriscou de longe, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro, 1 a 0. O Arsenal voltou melhor no segundo tempo, porém perdeu várias oportunidades de gol que acabaram custando caro. Em contra ataque, Fabinho lançou Martial, e o jogador encontrou Berbatov livre, na área, que tirou do goleiro e fez o segundo.
Nos acréscimos, o Arsenal consegui marcar com Chamberlain, dando esperanças aos ingleses, porém... Carrasco, que nome emblemático esse, ainda conseguiu fazer o terceiro do time do principado e encaminhar bastante a classificação. Final 3 a 1.

No último jogo da rodada, o Bayer Leverkusen recebeu o Atlético de Madrid. A partida foi dura e equilibrada, com as equipes não conseguindo criar muito. O Bayer era melhor e via o adversário não conseguir ao menos avançar ao ataque com consistência. Os dois únicos lances perigosos foram um chute do Bayer salvo em cima da linha por Gabi e do outro lado um voleio de Tiago que o goleiro Leno salvou milagrosamente. O único gol da partida foi logo no começo do segundo tempo. Em jogada de Bellarabi, toque para Çalhanoglou, que limpou o marcador e chutou forte para marcar, 1 a 0 Bayer. O restante de partida não teve grandes lances e terminou assim, 1 a 0.

Os gols da Libertadores e da Copa do Brasil você confere abaixo no Gols da Zueira:


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...