segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um........ Weekend Combo!


Começamos com o futebol de areia. Pela Copa Sul-Americana, o Brasil tentava superar o Paraguai na decisão, já que na fase preliminar havia chegado a perder para os rivais por 8 a 7. Ao contrário do primeiro jogo, a seleção canarinho mostrou muita superioridade e venceu os rivais por incríveis 12 a 2. Sendo que o jogo chegou a estar 10 a 0. Destaque para Gabriel, que fez um belo gol de voleio do meio do campo. Confira os gols da final AQUI.


Infelizmente não acompanhamos o NBB de modo a conseguir falar das partidas. Isso acontece com outros esportes, como vôlei, futebol americano e etc. Então, pedimos humildemente que vocês confiram os resultados do NBB AQUI e da Superliga tanto Masculina quanto Feminina AQUI.

Agora, falamos de futebol. E, neste final de semana, tivemos clássicos no Brasil e no mundo. Portanto, hoje falaremos apenas destas partidas especiais. 
Começando pela Inglaterra, que teve dois clássicos na rodada. No jogo entre Liverpool e Everton a partida não saiu do zero e foi o último clássico de Merseyside de Steven Gerrard, que jogará na próxima temporada nos Estados Unidos. Já no clássico londrino entre Tottenham e Arsenal o jogo foi mais movimentado. Jogando pior, o Arsenal acabou abrindo o placar com Ozil, após grande jogada de Welbeck. A virada chegou com Harry Kane, que fez o primeiro em bobeada do goleiro Ospina e o segundo em cabeçada certeira.O Tottenham está em quinto, encostando na briga por uma vaga na Champions League e passando o Arsenal, agora sexto. 

Na Itália, clássico polêmico entre Juventus e Milan. Tevez, artilheiro do campeonato, inaugurou o marcador para a Velha Senhora aos 14 minutos. Aos 28, o zagueiro Antonelli empatou. Com o empate o Milan não conseguiu a esperada reação, vendo Bonucci e Morata marcarem ainda para a Juve e manterem o time isolado na liderança do campeonato. As polêmicas ficaram por conta da discussão de impedimento de Tevez no primeiro gol, sendo que a Juventus divulgou uma imagem meio duvidosa sobre a posição do jogador. Confira abaixo:


Via Globoesporte.com

E uma imagem da TV, mostrando o impedimento:


Via Trivela


Seguimos agora com o Campeonato Espanhol e o clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid. Jogando em casa, o time colchonero pouco se incomodou com Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema e companhia. O Atlético atropelou o Real. O primeiro gol foi de Tiago, contando com grande ajuda do goleiro Casillas, que falhou miseravelmente com a bola passando entre a perna e o braço. E o time da casa ampliou com Saúl, que acertou uma bela bicicleta mesmo em um cruzamento um tanto baixo para se fazer um gol desses. 
Na segunda etapa, em boa jogada do ataque, toque de cabeça para Griezzman completar para o gol. E fechando a conta, Mandzukic aproveitou o cruzamento e não desperdiçou. Final 4 a 0, fora o show. 

E agora, vamos ao Brasil, com mais clássicos. No Nordeste, jogo entre Sport e Náutico pelo pernambucano. E o leão venceu com gol de Samuel, mantendo o Sport líder do hexagonal final.

 Mais abaixo, em Goiás, o time de mesmo nome encarou o Atlético Goianiense. O esmeraldino não ganhava do rival rubro negro havia 9 partidas, 8 empates e 1 derrota. E Erik, aproveitando falha da defesa, abriu o placar para o Goiás. Marcus Vinicius até empatou para o Atlético, mas Erik, o matador, tratou de colocar o time goiano novamente na frente. Final 2 a 1. 

Em Santa Catarina, clássico entre Chapecoense e Criciúma. Passando por uma má fase desde o rebaixamento ano passado, o Criciúma viu a Chapecoense bem melhor em campo e merecendo a vitória por 2 a 0, gols de Roger. A Chape é líder do campeonato, enquanto o Tigre estacionou em quinto.

No Campeonato Paranaense, o Atlético Paranaense fez o clássico com o Paraná. Em jogo ruim tecnicamente, já que o furacão usa seu time sub-23 no campeonato e o tricolor não vive das melhores fases, a partida terminou com um sofrido 1 a 0 atleticano. O gol foi anotado por Bruno Pelissari, de pênalti. 

No Paulistão, primeiro clássico entre Palmeiras e Corinthians na nova arena palmeirense. O Corinthians começou melhor e teve gol de Guerrero bem anulado por impedimento. As duas equipes mandaram uma bola na trave, mas quem fez o gol foi o timão. Aos 32 minutos, saída precipitada de Fernando Prass, que tocou a bola para o zagueiro Vitor Hugo, mas o zagueiro se enrolou todo e recuou muito fraco para Prass. Assim, Petros, que marcava o zagueiro, tomou a bola, tirou do goleiro e tocou para Danilo completar para o gol. Na segunda etapa a emoção voltou quando Cássio foi infantilmente expulso por enrolar nos tiros de meta. Com um a menos, o Corinthians se segurou e conseguiu manter o placar favorável. Final 1 a 0. 

Os gols da rodada ou de parte dela você confere abaixo no Gols da Zueira:





Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...