sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Copas e Estaduais



Salve Salve Nerds!




Sexta-feira e vamos com os principais resultados nos estaduais, na Libertadores e na Copa do Nordeste.



Começamos pelo campeonato carioca. Em Nova Iguaçu, o time de mesmo nome recebeu o Fluminense. E os donos da casa até saíram na frente com gol de Dudu, mas viram uma grande virada do tricolor no segundo tempo. Giovanni empatou, Jean virou e Fred ainda fez mais dois gols para selar a goleada, 4 a 1 Fluminense. 
Em Volta Redonda, o time da casa encarou o Botafogo. Rodrigo Pimpão abriu o placar aos 3 minutos, mas aos 7 o Voltaço empatou com Henrique. Na segunda etapa, Diego Jardel colocou o fogão na frente novamente, mas aos 47 minutos, Magnum empatou novamente, final 2 a 2. 
Quem teve uma partida tranquila foi o Flamengo, que goleou o Barra Mansa por 4 a 0, gols de Marcelo Cirino, Arthur Maia, Canteros em bela falta cobrada e Cirino novamente.
O Vasco também venceu, passou pelo Madureira. Em São Januário, o time venceu com gols de Bernardo após falha do goleiro e Marcinho.




Em Santa Catarina, rodada cheia também. A Chapecoense, mesmo fora de casa, passou pelo Guarani de Palhoça por 3 a 1. O gol do Guarani foi marcado por Vitinho e Ananias fez um hat-trick para a Chapecoense. 
O Figueirense visitou o Marcílio Dias e não teve o resultado que esperava. O time da capital começou melhor e já havia feito 3 a 1, uma vitória quase garantida. Mas, o Marcílio Dias correu atrás, diminuiu, empatou e virou o jogo aos 45 da segunda etapa. Os gols do figueira foram anotados por Marquinhos, França e Mazola, e os do Marcílio Dias feitos por Rogélio, Soares e dois de Schwenk.
O clássico entre Avaí e Criciúma ficou no zero a zero.



No Gauchão, o Internacional recebeu o São José. E os colorados começaram arrasadores, fizeram 3 a 0 com um gol de Eduardo Sasha e dois de Vitinho. O São José reagiu e marcou dois, com Jô e Reinaldo Luis. Eduardo Sasha fez mais um, colocando o Inter com mais vantagem novamente. Mas, Jô, inspirado, fez um golaço de bicicleta da entrada da área, e Rafinha, em chute de longe, deram o empate ao São José. Final 4 a 4. 
O Grêmio, fora de casa, não conseguiu passar pelo Aimoré. O Aimoré começou bem melhor e logo fez 2 a 0, gols de Mikael e Rennan Oliveira. Os tricolores acordaram apenas na segunda etapa e diminuíram com Luan, mas não evitaram a derrota. Final 2 a 1. 



No Campeonato Paranaense, rodada não muito fácil para os grandes. Apenas o Coritiba venceu, e de virada. O coxa saiu perdendo para o Maringá em gol de Rafael Santiago. A virada veio rápida, Pedro Ken empatou um minuto depois e Alan Santos fez o gol da virada. Depois, Raphael Lucas ainda ampliou para o time da casa. Final 3 a 1 e Coritiba 100%. 
Com seu time sub-23, o Atlético Paranaense sofreu nas mãos do Rio Branco. O primeiro gol do Rio Branco foi um golaço. Após falha da defesa, a bola ficou com Bruno, que tocou por cima do goleiro em grande chute. Outro Bruno, o Flores, fez o segundo do time da casa. Crysan ainda diminuiu para o Atlético, mas Bruno Andrade, o primeiro citado, fez o segundo dele e o terceiro do Rio Branco. Final 3 a 1. 
O Paraná não superou o todo poderoso Cascavel e ficou no zero a zero na Vila Capanema.



Em São Paulo, rodada incompleta do campeonato, já que o Corinthians jogava pela Libertadores, mas isso é assunto para daqui a pouco. O São Paulo passou pelo Capivariano com algumas dificuldades e destaque para Alexandre Pato. O atacante tricolor fez 3 dos 4 gols da equipe, o outro foi anotado por Alan Kardec. Mas, o time levou dois gols do Capivariano, marcados por Everton Dias e Wilian Favoni.
O Santos ficou no zero a zero com o Mogi Mirim. 
E o Palmeiras tropeçou em casa, mesmo com a estreia de vários reforços. A Ponte Preta não jogou bem, mas conseguiu o gol com Wanderson, após espalmada de Fernando Prass.



Vamos agora com a Copa do Nordeste. O Vitória começou mal no grupo A e perdeu para o Confiança, do Sergipe, por 1 a 0, gol de Diogo. Já o América de Natal, do mesmo grupo, goleou o Serrano, da Bahia, por 5 a 1. Os gols foram de Max, duas vezes, Cascata, Daniel Costa e Thiago Potiguar. Wagner Baiano descontou para os baianos. 
No grupo B, o Sampaio Corrêa surpreendeu o Sport e venceu de virada por 3 a 2, gols de Rithely e Régis para o Sport e Edvânio, Valber e Robert para o Sampaio. 
Pelo grupo C, o Náutico empatou com  o Salgueiro por 2 a 2. Gols de Filgueira e Josimar para o Timbu e Jefinho Berger e Anderson Lessa para o Salgueiro. 
No grupo D, clássico entre Fortaleza e Ceará logo na primeira rodada. E o confronto terminou empatado. Magno Imortal Alves fez para o Ceará e Vinícius Hess empatou para o Fortaleza. 
No grupo E, o Bahia estreou vencendo, passou pelo Campinense por 1 a 0, gol de Kieza. 



E falando de Libertadores, o Corinthians recebeu o Once Caldas para o primeiro jogo eliminatório da pré-Libertadores. O timão começou em cima e fez o gol inicial aos 30 segundos. Emerson Sheik cruzou/chutou e enganou o goleiro, marcando um belo gol por cobertura. Não muito depois, Guerrero deu uma cotovelada no adversário e foi expulso, deixando o timão em situação complicada. A equipe segurou as pontas e fechou o primeiro tempo vencendo. No começo da segunda etapa, quando o Once Caldas pressionava mais, Felipe subiu mais no escanteio e ampliou o marcador, 2 a 0 Corinthians. Aos 25 minutos, expulsão Murillo para o Once Caldas, deixando o jogo igual em número de jogadores nas duas equipes. E, na jogada seguinte, bela triangulação do ataque e a bola chegou em Elias, que mandou um chute forte, sem chances para o goleiro, 3 a 0. E para fechar, aos 33, Renato Augusto fez a jogada e tocou de calcanhar por baixo das pernas do zagueiro e Fágner recebeu para chutar e fazer o quarto gol do timão. Final 4 a 0 e vaga muitíssimo encaminhada para o jogo de volta semana que vem. 

Fique com alguns dos gols citados, que estão no Gols da Zueira abaixo;



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...