segunda-feira, 9 de março de 2015

Combo de Final de Semana



Salve Salve Nerds!

Está no ar mais um....... COMBO DE FINAL DE SEMANA!

Iniciamos os trabalhos falando de Copa Davis. Na sua volta a elite da competição entre países do tênis, o Brasil de cara pegou a Argentina e na casa dos hermanos. No primeiro jogo entre os países, Carlos Berlocq encarou João de Souza, o Feijão. E o brasileiro venceu o jogo complicado por 3 sets a 2, parciais de 6/4, 3/6, 5/7, 6/3 e 6/2. O troco veio com Leonardo Mayer, que venceu Tomaz Bellucci por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 6/2, 1/6 e 6/3. Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares atropelaram Carlos Berlocq e Diego Schwartzman por 7/5, 6/3 e 6/4. E no quarto jogo, o Brasil poderia eliminar os argentinos caso Feijão vencesse Leonardo Mayer. O jogo foi histórico, foi o segundo mais longo da história, com 6h42 min de duração. Mayer venceu os dois primeiros sets por duplo 7/6 e perdeu os dois seguintes para o brasileiro por duplo 7/5. Já o quinto set é que merece a nossa atenção, pois Feijão salvou nada menos do que 10 match points, ou 10 chances de vitória do adversário. Extremamente cansados, os dois tenistas não conseguiam quebrar os serviços e só venciam os games em que sacavam. No vigésimo oitavo game, eis que Mayer venceu e assim levou o quinto set por 15/13. Feijão estava até melhor fisicamente, porém errou muito e acabou deixando o argentino levar. 
Ontem ainda, Tomaz Bellucci e Federico Delbonis começaram o quinto e decisivo jogo valendo a vaga para a próxima fase da Davis, com Delbonis vencendo o primeiro set por 6/3. O jogo voltou hoje, pois ontem não havia mais luz natural suficiente para a partida continuar. E Bellucci se recuperou, vencendo o segundo set por 6/4. Porém, não foi o bastante para engrenar a reação do brasileiro, que perdeu os dois sets seguintes por 6/2 e 7/5. 
Agora, o Brasil vai para a repescagem e ainda aguarda o adversário.



A Superliga Masculina de Vôlei entrou na fase quartas de final, com melhor de 3 jogos. Os primeiros confrontos ocorreram já nesse final de semana. Em casa, o Taubaté recebeu o Canoas. O time paulista não tomou conhecimento dos gaúchos e venceu por 3 sets a 0, parciais de 33/31, 25/16 e 25/17. Dante foi o destaque, com 12 pontos na partida.
Quem também começou muito bem o mata-mata foi o Sesi, que venceu o Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/19 e 25/23. Lucarelli marcou 12 pontos para o Sesi e foi o maior pontuador, seguido de perto por Théo e Lucão com 11. 
No clássico mineiro da Superliga, o Cruzeiro começou na frente do Montes Claros. O Cruzeiro venceu por 3 sets a 0 também, parciais de 25/23, 25/15 e 25/14. Wallace e Leal foram os maiores pontuadores com 12 pontos, o número da rodada.
Minas e Campinas jogam hoje às 18:30 o primeiro jogo das quartas de final.




Nos Estados Unidos tivemos o início da até agora mais esperada temporada da Major League Soccer, ou o Campeonato Nacional de Futebol. E para abrir com chave de ouro, tivemos o jogo entre Orlando City, de Kaká, contra o New York City, de David Villa. A partida foi equilibrada e terminou empatada em 1 a 1. O New York começou na frente com gol de Diskerud. Apenas nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, Kaká cobrou falta, a bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro. O brasileiro estreou bem e mostrou que será realmente o comandante da equipe.
Confira abaixo os melhores momentos e os gols:



Agora vamos para os estaduais, onde tivemos vários clássicos.
Começamos pelo campeonato cearense, que teve Ceará contra Fortaleza. O vozão até começou vencendo com Ricardinho em gol no primeiro tempo, mas o Fortaleza correu atrás e virou. O empate veio com Daniel Sobralense e a virada com Maranhão, aos 41 do segundo tempo. Final 2 a 1 Fortaleza.

No Carioca, o Flamengo venceu o Friburguense em casa por 2 a 0, dois gols de Marcelo Cirino.
O Vasco venceu o Bonsucesso com gol de pênalti duvidoso, marcado por Gilberto. No clássico entre Botafogo e Fluminense, o fogão até começou na frente em gol de Jobson, mas levou a virada em gols de Kenedy, Gerson e Fred, que fez o seu décimo primeiro gol contra o Botafogo em dezessete jogos.

Em Santa Catarina, o clássico da rodada foi entre Criciúma e Chapecoense. A Chapecoense até saiu na frente com Roger, mas viu o empate do time da casa com Maurinho. Essa foi a primeira partida do hexagonal final do campeonato, onde os dois melhores fazem a final. O Figueirense visitou o Inter de Lages e também ficou no empate em 1 a 1, gols de Reinaldo para o Inter e Rafael Bastos para o Figueirense. 
Já o Avaí joga o quadrangular do rebaixamento, tentando escapar da segundona estadual.

No Gauchão, o Grêmio sofreu um pouco mas ganhou do Caxias por 3 a 1, gols de Douglas, um golaço olímpico, Marcelo Oliveira e Yuri Mamute. O tento de desconto do Caxias foi marcado por Vanderlei em falha da defesa gremista.
Já o Internacional perdeu sua primeira partida no campeonato. Fora de casa o time não resistiu e perdeu para o Juventude em gol de pênalti marcado por Zulu.

No campeonato paranaense, o Atlético recebeu o JMalucelli em casa e ficou no empate, o que deixa o time ainda na zona do torneio da morte, ou do rebaixamento. O JMalucelli segue líder.
O Coritiba encarou o Londrina em casa, valendo a vice-liderança, e venceu com gol do artilheiro Rafhael Lucas.
O Cascavel também ganhou por 1 a 0, gol de Everton contra o Prudentópolis, só informando mesmo.

No paulistão, o Palmeiras segue sua sequência de bons resultados. O alviverde venceu dessa vez o Bragantino por 1 a 0, gol de Rafael Marques. O Santos também venceu, passou pelo Botafogo de Ribeirão Preto por 3 a 0, gols de Ricardo Oliveira duas vezes e Werley.
No clássico da rodada, o São Paulo recebeu o Corinthians no Morumbi. O timão jogou recuado e viu o rival criar mais chances de gol. Mas, quem fez o gol foi o Corinthians, que abriu o marcador com Danilo, após cruzamento de Guerrero para a entrada da área. O São Paulo teve a grande chance do empate no segundo tempo, em pênalti cometido por Gil, que tocou com a mão na bola dentro da área. Rogério Ceni cobrou e Cássio defendeu com a perna, para a bola ainda bater no travessão depois. Final 1 a 0 e timão há 8 anos sem perder no estádio do rival.

Fique com os gols da rodada abaixo, no Gols da Zueira:



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...