quinta-feira, 9 de abril de 2015

Análise Quartas de Final Champions League




Salve Salve Nerds!


Este post teve problemas e acabou voltando a ser rascunho, além de perder parte do conteúdo que estava publicado. Não sabemos como isso ocorreu, mas esta é a versão reconstruída dele, obrigado.
Bom, estamos aqui com os nossos comentaristas João, João Vitor e Arthur para falar do que podemos esperar nos 4 jogos das quartas de final da Champions League. Confira abaixo o que nosso time de elite tem a dizer:



Bayern de Munique x Porto:




ARTHUR

Após o 7x0 sobre o Shaktar, o Bayern ganha mais confiança para enfrentar o embalado Porto, que vem em ótima fase. Devido ao grande time, de excelentes jogadores do time alemão, o Porto pode tentar pressionar, mas é difícil que consiga impor volume de jogo durante os 180 minutos. A aposta é que o talento individual do Bayern prevaleça sobre o bom conjunto português, mas sem jogo fácil.


JOÃO VITOR

O jogo mais tranquilo para apontar um prognóstico. Os bávaros voam na Bundesliga. Os portugueses estão em segundo na liga nacional, e além da sorte com a definição do Basel na fase anterior, tem tido um bom rendimento na UCL. Mas, vai parar entre os oito. Bayern, que conta com grande fase de Robben, passa com certa tranquilidade.


JOÃO

Partida mais previsível dos quatro jogos. O Bayern tem um elenco bem montado, grandes jogadores e vive uma grande fase. Já o Porto teve certa sorte na tabela ao encarar o Basel, além de ter um elenco que não conta com grandes destaques para surpreender o time alemão. Portanto, será muitíssimo complicado os portugueses passarem de fase, uma tragédia.

Real Madrid x Atlético de Madrid:


ARTHUR

A reedição da final do último ano tem tudo para ser explosiva, o clássico da capital espanhola sempre revela surpresas. Mesmo que o Real seja o melhor time do mundo, sempre encontra dificuldades no esquema armado pelo técnico argentino Diego Simeone. A vitória de 9x1 no último fim de semana dá mais confiança ao Real, mas é preciso cuidado, visto que no último clássico o Atlético deu um baile. A aposta é de que o time dos galácticos imponha um ritmo mais forte e avance com um golzinho salvador no fim.

JOÃO VITOR

Dois times inconstantes na temporada.  Difícil de apontar favorito. O único dos quatro confrontos em que eu pensaria muito antes de colocar a mão no fogo. James voltando ao Real, que tem de novo força máxima. Sobrou para o Isco, que vinha fazendo grande temporada. Dizem que os egos dentro do time são altos. Azar o do Ancelotti. Do outro lado, um time muito mais modesto. Não na qualidade de seus jogadores, e sim pela união e garra, marcas do técnico Cholo Simeone. No último duelo entre as duas equipes, os galácticos tomaram quatro gols dos Colchoneros no Vicente Calderón. Pela lógica (a minha lógica), Real. Pela minha vontade, Atléti. Mas, clássico é clássico. E vice-versa.


JOÃO

Partida equilibradíssima, até por ser um clássico. O Real Madrid vem em boa fase, conta com Cristiano Ronaldo voltando a marcar gols e uma equipe que no papel é melhor que o rival. Os merengues teriam tudo para passar até bem, mas por ser um clássico tudo muda. O Atlético tem um time bem mais limitado do que o da última temporada, portanto precisará se agarrar nas táticas de Simeone, que faz o time jogar como quer, com raça, vontade e determinação. É a partida mais imprevisível das quartas, sem chances de prever quem passa.


Barcelona x PSG:




ARTHUR

Talvez o jogo mais difícil de se prever. De um lado com o PSG cheio de moral após despachar o Chelsea e  do outro um trio que pode ser considerado o melhor trio de ataque do mundo no atual momento. Por mais que o time francês seja forte, a falta de Ibrahimovic e a falta de experiência em Champions League vão pender para que o Barcelona avance.

JOÃO VITOR

Até o momento, a temporada dos dois clubes não poderia ser melhor. O PSG venceu a Supercopa, lidera o campeonato nacional e ainda está vivo nas duas copas francesas. Já o Barça, é líder da La Liga e está na final da Copa do Rei. Além disso, o sonho de vencer a Liga dos Campeões ainda é realidade.  O duelo promete emoção, equilíbrio e muita técnica. Em jogos como esses, a individualidade pode desequilibrar. Pela fase do time, e de um tal de Lionel Messi, os culés são favoritos.

JOÃO

Confronto complicado, mas o favoritismo é do Barcelona. Os catalães tem o seu trio Messi, Neymar e Suárez em grande fase, além de uma equipe que não sente pressão na casa do adversário, um fator importante no mata-mata. O time estará completo, enquanto o PSG terá desfalques, principalmente Ibrahimovic, fora da primeira partida pelo cartão vermelho que levou diante do Chelsea. Os franceses precisarão de mais inspiração do que contra o Chelsea para classificarem, pois o jogo será complicadíssimo.

Juventus x Mônaco:



ARTHUR

O jogo mais fácil de se prever. Com a ótima fase de Tevez é muito difícil que o Mônaco consiga aplicar qualquer tipo de pressão no time de Torino. A aposta é que facilmente a Juventus passe e depois de muitos anos um time italiano avance as semifinais.

JOÃO VITOR

Sobrando no Calcio, a Juve chega pela primeira vez nas quartas-de-final, desde 2005-06. Nove jogos restantes, 14 pontos de vantagem. Superior na Itália, ainda precisa provar mais em competições europeias. Distante do título na Ligue 1, o Monaco tenta repetir o feito de 2003/04, quando chegou até a final da Champions. Com Pogba e Tevez em grande fase, fica difícil pros franceses.

JOÃO

Os franceses contam com um elenco também mediano, a exemplo do Porto. Não contam com destaques e até surpreenderam ao eliminar o Arsenal, que tem uma equipe melhor em teoria. Agora, contra a Juventus, a dificuldade aumenta. O time tenta resgatar a tradição italiana na competição europeia, em meio a crise econômica e futebolística do país. Os italianos tem Tevez em excelente fase, fazendo o melhor ano de sua carreira, além de Pogba e Pirlo, os garçons do argentino e que fazem a diferença.  Até Morata, esquecido e largado pelo Real Madrid, está em boa fase na Velha Senhora. 


Ficamos por aqui, e que tenhamos realmente grandes confrontos e partidas emocionantes logo mais. Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte, isso ajuda o blog a ser cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...