sexta-feira, 17 de abril de 2015

As Copas



Salve Salve Nerds!

Essa semana foi cheia de jogos na Copa do Brasil, Libertadores e Champions League. Portanto, sem mais delongas, vamos com tudo o que aconteceu nessas competições.



Começamos pela Copa do Brasil, que teve o Santos vencendo o Londrina novamente por 1 a 0, gol de Elano, em jogo que foi realizado em São José dos Campos. O peixe enfrenta agora o rival do Londrina, o Maringá.
O Botafogo espantou o susto do empate em 2x2 com o xará paraíbano e venceu em casa por 4 a 2, gols de Bill, Wilian Arão, Sassá e Tomas. O Botafogo da Paraíba marcou com Airton Oliveira e Gustavo.
Depois de vencer na ida por 2 a 1 o Rio Branco do Acre, o Vasco, com vários reservas, passou sufoco no começo mas virou e venceu por 3 a 2, com gols feitos por Yago e Thalles duas vezes. O Rio Branco marcou com Alexandre Matão e Kinho.
O Atlético Paranaense recebeu o Remo e repetiu o placar da ida, 1 a 1, gol de Lula para o furacão e Felipe Macena para o Remo. Com o resultado, o jogo foi para os pênaltis. O Atlético venceu por 5 a 4.
Após o zero a zero na ida, o Ceará venceu o Confiança em casa por 1 a 0, gol de Marcos Aurélio.
O Grêmio venceu novamente o Campinense, depois do 2 a 1 fora de casa, o tricolor fez 2 a 0 em seus domínios, gols de Douglas e Lincoln.
O Bahia sofreu para passar pelo Nacional do Amazonas. As equipes já haviam empatado na ida por zero a zero, e estavam ficando no 2 a 2 com duas igualadas no placar por parte dos amazonenses. O Bahia virou com Tiago Real, que impedido tocou para Kieza virar, 3 a 2. Os dois primeiros gols baianos foram feitos por Zé Roberto e Tchô. Ja os tentos amazonenses foram anotados por Leonardo e Charles.



Agora seguimos para falar de Libertadores, com os brasileiros jogando os seus penúltimos jogos na primeira fase. O Cruzeiro visitou o Huracán e não teve o resultado esperado. O time celeste perdeu por 3 a 1, gols de Mancineli e Abila duas vezes. Quem diminuiu para os brasileiros foi Leandro Damião. Se o Cruzeiro vencer o Universitario em casa, se classifica e em primeiro lugar. Caso empate depende do resultado da outra partida.
Quem está em situação complicada é o Atlético Mineiro, que perdeu para o Atlas, do México, por 1 a 0, gol de Arturo González. Para se classificar, o galo precisa vencer por 2 a 0 o Colo-Colo.
Outro que precisa vencer para passar é o São Paulo, que venceu o Danubio de virada fora de casa. Os uruguaios abriram o marcador com Leandro Sosa em falha de Rogério Ceni e o tricolor virou com Pato e Centurión já na bacia das almas.O tricolor precisa vencer o Corinthians para passar sem precisar torcer contra o San Lorenzo.
E o timão ficou apenas no zero a zero diante do San Lorenzo em partida apagada do ataque corintiano. O Corinthians ao menos se classificou com o empate.
Quem deu show foi o Internacional, que visitou a Universidad do Chile e venceu por 4 a 0. Nilmar fez o primeiro em falha do goleiro, Eduardo Sasha o segundo, Nilmar o terceiro e Valdivia o quarto. Se os colorados empatarem com o The Strongest em casa na próxima rodada já se classificam.

Veja abaixo os gols da Libertadores no Gols da Zueira:




Agora, rrrrrrroda a vinheta:



No clássico espanhol, o Atlético de Madrid sofreu para segurar o ataque do Real Madrid. O destaque do jogo foi o goleiro Oblak, que manteve os colchoneros vivos e acreditando em uma classificação. Um zero a zero com lances interessantes até, muito mais para o Real que ia pra cima do que o Atlético, que ficou encolhido e apostou nos contra ataques.

Em outro jogo não tão empolgante, a Juventus fez ao menos a sua parte e venceu o Mônaco por 1 a 0, gol de pênalti de Vidal, que gerou reclamações por parte dos franceses.





Falando agora de jogos empolgantes, o Barcelona mostrou todo o seu potencial diante do Paris Sain-Germain. O time catalão viu o seu trio Messi, Neymar e Suárez atordoar a defesa adversária com dribles, passes e jogadas incríveis. Neymar fez o primeiro após passe de Messi e Suárez fez os outros dois em duas jogadaças. O uruguaio deu uma caneta em David Luiz nos dois gols para completar. Van der Wiel fez para o PSG, que precisa vencer por 3 a 0 fora de casa para se classificar.



PSG 1 vs 3 Barcelona ~ [Champions League] - 15... por Goals-Highlights



No jogo que apostávamos muito no Bayern, quem brilhou foi o Porto. Os portugueses mostraram um futebol rápido, principalmente com os laterais Alex Sandro e Danilo. O Porto marcou os dois primeiros gols em bobeadas alemãs. No primeiro, bola perdida na entrada da área e Neuer precisou fazer um pênalti em Quaresma para evitar o gol. Na cobrança, Quaresma não desperdiçou, 1 a 0. No segundo lance, Dante enrolou com a bola e quando foi passar foi bloqueado por Quaresma, que tomou a bola e saiu limpo para marcar, 2 a 0. O Bayern diminuiu com Thiago Alcântara, mas viu na segunda etapa Jackson Martinez ampliar e complicar mais a situação alemã. Agora o Bayern precisará vencer por 2 a 0 para passar de fase. 


Não deixe comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...