sexta-feira, 24 de abril de 2015

As Copas



Salve Salve Nerds!

Sexta-feira e vamos com os principais resultados da semana, que teve Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Libertadores e Champions League.




Iniciamos falando de Copa do Nordeste, que teve o primeiro jogo decisivo entre Bahia e Ceará na Fonte Nova. Nem o mosaico e os mais de 40 mil torcedores presentes impediram a vitória cearense na partida. Em falha do goleiro Jean após chute de Ricardinho. O segundo jogo final da Lampions League é quarta que vem no Castelão.
O gol:







Pela Copa do Brasil, o Flamengo visitou o Salgueiro e já se classificou apenas com o jogo de ida na segunda fase. Arthur Maia e Marcelo Cirino anotaram os gols flamenguistas. Agora, o mengão volta a jogar apenas no Campeonato Brasileiro.

Surpreendendo, o Criciúma Dortmund venceu o Bragantino por 3 a 0 fora de casa, gols de Bruno Lopes, Paulo Sérgio e Jefferson. Assim, o tigre também se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. 

A Portuguesa visitou o Ituano e ficou no 1 a 1, gol de Léo Costa para a lusa e Walfrido para o Ituano. 




 Pela Libertadores, última rodada da primeira fase para os times brasileiros e com emoção até o final. O Cruzeiro recebeu o Universtiário Sucre e não precisou de outros resultados para se classificar. Venceu o adversário por 2 a 0, gols de Léo e Willian. A raposa agora tem um confronto complicado diante do São Paulo na próxima fase. 

Precisando vencer para se garantir na primeira posição do grupo, o Internacional passou apertado contra o The Strongest. O gol colorado foi anotado por Valdivia, 1 a 0. Agora o Inter encara o Atlético Mineiro em outro duelo entre brasileiros.

Falando em Atlético Mineiro, o galo novamente provou que é a equipe onde nada é impossível. O time precisava vencer por 2 a 0 o Colo-Colo em casa, além de torcer para que o Atlas não vencesse o Santa Fé. Lucas Pratto fez um gol ainda no primeiro tempo e deu esperanças ao time de se classificar. Porém, o Colo-Colo não dava espaços e a cada minuto o nervosismo mineiro aumentava. Tanto que Guilherme conseguiu perder um pênalti, que daria o resultado suficiente para a classificação. Mas não, precisava ser mais sofrido. A torcida do "eu acredito" vibrou quando, aos 35 minutos, Rafael Carioca recebeu cruzamento de Guilherme, dominou e deu um chutaço, de fora da área, sem chances para o goleiro. Final 2 a 0 e galo heroicamente classificado. Como falado acima, o time enfrenta o Internacional, com a segunda partida decisiva no Rio Grande do Sul. 

Precisando vencer, o São Paulo recebeu o Corinthians no Morumbi. E o timão já começou mal, quando Emerson Sheik fez falta boba em Rafael Tolói fora do lance e foi expulso. Com um a menos, o Corinthians apenas assistiu o tricolor insistir e pressionar. Luis Fabiano marcou o primeiro e no final da primeira etapa Michel Bastos fez o segundo. No segundo, o mesmo Luis Fabiano foi expulso ao ganhar o segundo amarelo por simulação, e Mendoza foi expulso por tentativa de agressão ao atacante são paulino. Final 2 a 0 e o tricolor encara o Cruzeiro jogando a volta no Mineirão. Já o Corinthians fugiu do Atlético Mineiro e jogará contra o Guarani do Paraguai. 

Os gols da Libertadores e do Flamengo na Copa do Brasil abaixo, no Gols da zueira:




Roda a vinheta estagiário:



Pela Champions League, os jogos de volta das quartas de final. No primeiro jogo, o PSG já havia perdido em casa para o Barcelona por 3 a 1. E na volta, o time catalão não economizou e venceu por 2 a 0 com dois gols de Neymar no primeiro tempo. 
Os gols:



Já o Bayern de Munique precisava reverter um 3 a 1 em casa diante do Porto. Quem imaginava dificuldades e trabalho para os alemães acabou se surpreendendo com a facilidade a qual os bávaros venceram e fizeram um enorme placar já no primeiro tempo. O Bayern fez 5 a 0 no primeiro tempo e mais um na segunda etapa. Já o Porto diminuiu com Jackson Martinez. Os gols alemães foram anotados por Thiago Alcântara, Boateng, Lewandowski duas vezes, Muller e Xabi Alonso. 
O massacre:



Na quarta-feira, o Real Madrid recebeu o rival Atlético de Madrid para a volta e precisando vencer, já que a ida foi 0 a 0. A partida foi dominada pelo Real, que tomou as atitudes do jogo e encontrou um adversário bem recuado e violento na marcação. Tanto que Arda Turan foi expulso na segunda etapa após falta forte. O gol dos merengues saiu apenas aos 43 minutos da segunda etapa, quando Cristiano Ronaldo fez boa jogada e tocou para Chicharito mandar pro gol. Final 1 a 0. 




No último jogo, a Juventus segurou o placar zerado e se classificou fora de casa contra o Mônaco. Assim, após 12 anos a equipe volta a jogar uma semi final de Liga dos Campeões. 

Hoje tivemos o sorteio dos dois jogos semi finais, sendo definidos Juventus x Real Madrid e Bayern de Munique x Barcelona. As partidas de ida são já nos dias 5 e 6 de maio. 

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...