domingo, 26 de abril de 2015

UFC 186



Salve Salve Nerds!


UFC 186
Evento do UFC e eu,Arthur, aqui de novo. No último sábado aconteceu o UFC 186, evento que teve em seu main-event a disputa de cinturão dos pesos-mosca, entre Demetrious Johnson contra Kyoji Horiguchi. O evento foi realizado na cidade de Montreal no Canadá.
O card principal também contou com a volta do ex-campeão dos pesos-meio-pesados no UFC, Quinton “Rampage” Jackson, o BA Barracus do ultimo filme do Esquadrão Classe-A, enfrentando o brasileiro “Caipira de Aço” Fábio Maldonado



Demetrious “Mighty Mouse” Johnson venceu Kyoji Horiguchi por finalização (chave de braço) aos 4m59s do R5


Demetrious Johnson é um problema, ele é tão dominante que todos os novos nomes da organização são limados por ele. No primeiro round o japonês Horiguchi conseguiu dar um pouco de riscos, com a trocação tão rápida quanto a do campeão, mas Demetrious conseguiu descobrir a Kriptonita, as quedas, foi dessa forma que ele conseguiu dominar o desafiante.
Nos próximos rounds todas as tentativas de Horiguchi eram limadas pelo campeão, todos os golpes do desafiante se tornavam quedas em favor de Johnson. No 5° round a dominância foi maior, com mais controle posicional, pegando as costas e se movimentando o tempo todo. Faltando menos de 1 minuto para o fim Johnson se embolou com Horiguchi no meio do octógono, com uma posição de 100 quilos arrasadora e chegando até a finalização faltando apenas 1 SEGUNDO para o fim da luta
Mais uma vez um nome que pode ascender na carreira  é parado por Demetrious Johnson, nessa última o desafiante seria o brasileiro John Lineker, mas devido a várias vezes que ele não bateu o peso o chefão do UFC mandou Lineker subir de categoria.
Eu não quero que mais nomes novos sejam jogados ao campeão sem nenhuma chance de vitória, mas ele não quer parar, logo mais defesas serão feitas, até que alguém consiga parar o lutador mais rápido do mundo.

Quinton "Rampage" Jackson venceu Fábio Maldonado por Decisão Unânime


Fábio Maldonado é um cara carismático, mas está, infelizmente, longe do topo da categoria. No primeiro round Rampage já mostrou o que iria acontecer na luta, um boxeador de potência contra outro de técnica, com mais golpes decisivos e o brasileiro pedindo mais.
No segundo round Maldonado iniciou melhor em relação ao primeiro round, mas Rampage continuou o domínio, no fim do round Maldonado até quedou, mas não conseguiu nada. No terceiro o americano veio mais lento, mas continuou a aplicar os golpes mais fortes, o “Caipira de Aço” sempre tomava golpes fortíssimos e pedia para que o adversário atacasse, várias vezes o brasileiro chamou Rampage para a luta.
Após uma saída com briga do UFC Rampage volta e meio que pede desculpas na entrevista pós-luta, uma prova que se os lutadores acham que dentro do UFC está ruim, fora está muito pior.

Michael Bisping venceu C.B. Dollaway por Decisão Unânime


Michael Bisping é o maior lutador da que nunca disputou um cinturão, ele é muito técnico, mas peca no poder de nocaute. Isso aconteceu na luta, pois Bisping apenas no primeiro round teve problemas com um cruzado de esquerda de Dollaway.
Dollaway é o contrário, ele tem apenas poder e nenhuma técnica em pé, o ponto forte é seu wrestling, mas o americano não colocou isso em jogo.
No segundo round e terceiro, o jogo foi basicamente o mesmo, Bisping se movimentava e saía do raio de ação de Dollaway, sempre evitando as quedas e golpeando o adversário.
Bisping é um caso interessante, ele nunca venceu quando teve que vencer, já chegou a beira para a disputa de cinturão algumas vezes, mas perdeu todas as chances e agora com 36 anos é difícil que a tão sonhada disputa chegue, mas seria mito legal vê-lo em uma luta por título.

John Makdessi venceu Shane Campbell por nocaute técnico aos 4m53s do R2


Makdessi e Campbell fizeram um round intenso, com uma boa demonstração do quão importante é um bom trabalho da arbitragem. COM Campbel visivelmente mais longo Makdessi fez o trabalho certo, encurtou a distancia e atingiu golpes mais potentes ao se aproximar.
Com um belo cruzado Makdessi derrubou o adversário, mas o árbitro deixou a luta prosseguir, Campbell se recuperou, tentou quedar, mas Makdessi continuou inteiro e atingiu o adversário mais uma vez, desta vez o árbitro notou que não tinha jeito, interrompendo a luta, com apenas 7 segundos restantes no round e fazendo um grande trabalho.

Thomas Almeida venceu Yves Jabouin por nocaute técnico aos 4m18s do R1.


Thomas Almeida chegou ao UFC com muita moral, com duas lutas no evento ele já figura no ranking dos pesos-galos. O início do round veio com uma bela queda de Yves Jabouin, mas Thomas levantou rápido.
O que poderia ser um empecilho, a queda no round, parece que foi o estalo para que Thomas fosse para cima para tentar recuperar o round. Com mais golpes potentes o brasileiro já se encaminhava para reverter o round, quando acertou um potente chute na linha de cintura e pressionou o adversário na grade, forçando o árbitro a interromper a luta.
Com somente duas lutas, Thominhas já tem uma moral gigante com o UFC, vencer um adversário mais experiente na casa do adversário é algo impressionante.

Resultados do Card Preliminar
Patrick Cote venceu Joe Riggs por Decisão Unânime;
Alexis Davis venceu Sarah Kaufman por Finalização (arm-lock) a 1m52s do R2;
Chad Laprise venceu Bryan Barberena por Decisão Unânime;
Olivier Aubin-Mercier venceu David Michaud por Finalização (esgana-galo) aos 3m24s do R3;
Nordine Taleb venceuu Chris Clements por Decisão Unânime;
Valerie Letourneau venceu Jessica Rakoczy por Decisão Unânime ;
Randa Markos venceu Aisling Daly por Decisão Unânime.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...