quarta-feira, 3 de junho de 2015

Análise da Final - Champions League



Salve Salve Nerds!



Hoje, três dias antes da grande decisão da Liga dos Campeões, trazemos nosso time titular para falar desse jogaço, de uma das grandes partidas que teremos no ano. Uma final com Barcelona, o time que ganhou tudo na temporada, contra a Juventus, surpresa mas não menos perigosa. Veja o que o João Vitor, o Arthur e o João disseram sobre esse confronto que entrará para a história:




João Vitor:

Antes de qualquer coisa, saiba que esse palpite carrega um peso de um cara que queimou a língua com a Juventus. Esperava uma final espanhola. Mas Tevez e Chiellini, não. Os dois que citei, engoliram o Real Madrid e por que não poderiam engolir o Barça? Um time que vence um campeonato como o Italiano (por mais que tenha tido uma queda, é o Italianão) com 17 pontos de sobra, não pode ser subestimado. Mas o outro lado tem Messi. Chega a ser apelação, porém, o futebol tem dessas. Neymar conquistará sua primeira e Daniel Alves a sua terceira Champions League. Engana-se quem pensa que será fácil. Por obséquio, Juve, não queime minha língua de novo.

Arthur:


A Juventus surpreendeu, eliminou um dos favoritos ao título, o todo-poderoso Real Madrid, mas encara agora Messi e companhia. Por mais que o sistema defensivo dos italianos seja sólido, o ataque do Barcelona fez 5 gols na boa defesa do Bayern de Munique. A sintonia do trio Messi, Neymar e Suárez  é o grande peso na balança, mas é um jogo difícil, com grandes chances da “velha senhora” surpreender.

Minha aposta vai para o Barcelona, pela excelente temporada que vai fazendo, pelo talento individual que se destaca no grupo. Mas acho o Juventus o pior confronto possível para os espanhóis, devido ao sistema defensivo. Portanto, o resultado certo só sábado, escutando o Galvão emocionado se o Neymar ganhar o título. 

João:

Final é final, assim como um clássico não podemos afirmar com muita certeza quem sairá vencedor. O Barcelona vem com o seu ataque dos sonhos, marcando 120 gols na temporada com Messi, Suárez e Neymar. A equipe ainda conta com um sistema de marcação eficiente, que toma poucos gols e teve poucos problemas mesmo diante do Bayern de Munique, uma equipe que se destaca pela eficiência. Se vencer, o time levará todos os títulos possíveis na temporada, algo que não sei nem se Guardiola conseguiu quando treinou a equipe. E o nosso brasileirinho, Douglas, será campeão de tudo. Outro brasileiro bem mais destacado, Neymar, poderá se igualar a poucos atletas que venceram a Libertadores e Liga dos Campeões.  

Do outro lado, a Juventus vem como a surpresa da competição. Chegamos a falar antes que o futebol italiano vem em certa crise, provando que a equipe de Turim conseguiu se reerguer e provar seu valor. Novamente, Tevez será a peça chave da equipe no ataque, já que defensivamente Chiellini, Bonucci e o arqueiro Buffon conseguiram sobreviver ao Real Madrid. Pogba estará de volta e poderá com Pirlo ajudar a bola a chegar no ataque. 
Enfim, é um daqueles jogos que não se perde. Se você aprecia o bom futebol, não perca. 

Não deixe de comentar e compartilhar este e outros posts do Nerd Esporte. Isso nos ajuda muito e faz do blog cada vez melhor.


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...